E após anúncio na última sexta-feira o Instagram oficialmente libera as primeiras publicidades em sua plataforma no Brasil.
Nesta segunda-feira, dia 13 de abril, o Instagram apresentou uma novidade que não deve agradar muito os seus usuários brasileiros. É que a partir de agora a rede social de fotos irá apresentar anúncios em meio ao seu feed de fotos. Neste primeiro momento, 8 marcas já estão anunciando no Instagram: Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen. Estas marcas irão veicular fotos e vídeos publicitários com a palavra “patrocinado” no canto superior direito da imagem.
Apesar de começar a apresentar anúncios, o Instagram disponibilizou para seus usuários uma forma de não receber mais estas publicidades. Para isso, basta que o usuário selecione a opção de não apresentar mais anúncios na imagem patrocinada que for publicada.
Vale lembrar que no dia 1º de junho a veiculação de anúncios no Instagram iniciará a sua segunda fase, nela qualquer anunciante poderá comprar um espaço de mídia no aplicativo.
O Instagram iniciou a publicação de anuncios no ano de 2013, quando passou a apresentar para os usuários norte-americanos anúncios da Levi’s, Disney e Banana Republic. Por falar nisso, nos Estados Unidos já se estuda a possibilidade de apresentar anúncios no formato de carrossel, ou seja, com anúncios “girando” no post.
Veja também:

Anunciantes começam a trocar Facebook pelo Instagram

Instagram ganha novos recursos e links externos

Mais possibilidade para as empresas com anúncios no Instagram
9 maneiras de usar o Instagram no marketing de seu e-commerce
________________________