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Marketing Digital jurídico e tráfego pago para advogados e escritórios

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O Marketing Jurídico Digital é um parceiro fundamental para qualquer escritório de advocacia ou advogados autônomos que desejam ter sucesso e clientes através da internet

Marketing Jurídico Digital e tráfego pago é um parceiro fundamental para qualquer escritório de advocacia ou advogados autônomos que desejam ter sucesso e clientes através da internet.

Pensando nisso, a Agência Carcará, selecionou algumas dicas e  soluções completas em Marketing para escritórios de advocacia que você precisa saber.  As mais conhecidas estratégia para entender de uma forma mais clara  qual é o segmento que seu escritório atua, tornando-o autoridade com estratégias de marketing jurídico para Advogados.

Sites responsivos para Advogados

Antes de se pensar em estratégias de Marketing Jurídico Digital é fundamental que você tenha um site responsivo para seu escritório de advocacia. Os sites responsivos devem conter hierarquias de SEO para sites de advocacia, fazendo com que você tenha maiores chances de conseguir boas posições no Google. Além do site ser responsivo é fundamental que a sua navegação seja intuitiva, de maneira acessiva e organizada (chamamos isso de UI e UX), ou com uma boa usabilidade e navegabilidade. Além disso o conteúdo precisa ser o mais interessante possível, claro, objetivo e explicativo.

Não pense que seu cliente não tem tempo para ler. Ele quer sim ler, principalmente se possui alguma necessidade que seu escritório de advocacia pode solucionar. Afinal a máxima hoje do capitalismo é simples: se tenho um problema, alguém tem alguma solução! E esse alguém pode ser você, caso seu site seja moderno, elegante e que ofereça tudo o que o potencial cliente deseja, sem que ela saia em busca de novas informações em outros sites.

SEO para sites de advocacia

Primeiramente devemos saber o que é SEO (Search Engine Optimization) nome da junção de estratégias que farão com que seu site tenha boas posições nos resultados de busca do Google. Em resumo caso alguém procure por exemplo “Advogado em Taguatinga”, caso seu site esteja bem planejado, ele poderá aparecer nas buscas como referência para essa potencial cliente.

Além do site ser responsivo é necessário mostrar para o Google sobre o que o mesmo trata. Para isso, ele possui algumas tags e linhas de comando específicas facilitando os algoritmos a encontrarem seu site no aspecto geral:

  1.  Title – Qual o título do seu post ou página e se está ligado diretamente na palavra-chave em foco, como por exemplo: “Escritório de Advocacia no Lago Sul”.
  2.  Palavra-chave – É Fundamental que antes de elaborar uma página ou post você tenha em mente qual palavra-chave utilizará com maior foco. Diante disso é importante você saber quais são as palavras-chaves derivadas daquela que pretende usar e tentar encaixá-las no texto.

O SEO para escritórios de advocacia deve ser feito por uma agência que tenha profissionais qualificados e com conhecimento de causa nas boas práticas de SEO e suas constantes atualizações, como a Agência Carcará em Brasília, evitando assim possíveis punições pelo Google. E não fica apenas nas questões de títulos e palavras-chaves, isso representa apenas 10% do processo de ranqueamento. É necessário realizar atividades constantes e atualizações diárias para que o Google possa perceber que o “site é vivo e dinâmico”.

Marketing Digital Jurídico

Para elaborar uma estratégia de Marketing Jurídico Digital de resultado é fundamental que tenha em mente qual a persona que deseja trabalhar ou o segmento. Listamos algumas práticas importantes para obter sucesso e adquirir leads como:

  1. Ter um bom site apresentável, com as premissas listadas acima;
  2. Ter presença em redes sociais com foco no seu segmento e posts segmentados que irão ajudar seu segmento em algum aspecto. Não poste apenas por postar!;
  3. Estabelecer conexões com seus seguidores e saber suas dores, fazendo com que você consiga escrever e atender esse segmento que até então estava carente de sua dúvida.

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

OAB pode formalizar o uso de redes sociais para publicidade e propaganda dos advogados

OAB pode formalizar o uso de redes sociais para publicidade e propaganda dos advogados

Em recente declaração, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que deverá alterar as regras do Provimento nº 94, de 2000, para autorizar, de forma explícita, o uso de redes sociais por parte dos Advogados e escritórios para fins de publicidade e propaganda.

Em entrevista para o jornal Valor Econômico, o corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, afirmou que “Os advogados querem que a OAB permita a apresentação deles em redes sociais, mas sem abrir mão dos nossos pilares” e que, para isso, foi discutida a disciplina do uso das redes sociais e seus limites.

Uso de publicidade e propaganda nas redes sociais dos Advogados

Provimento nº 94

Aprovado há 20 anos e com pouquíssimas atualizações desde então, o atual provimento, que traz as diretrizes para a publicidade e a propaganda no Direito, não contempla toda a transformação pela qual o marketing jurídico passou nos últimos anos.

Naquela época, nem se imaginava a existência do marketing digital, que abriu um leque imenso de oportunidades para que os advogados possam compartilhar o seu conhecimento e divulgar os seus serviços.

Consulta pública

Diante da importância de trazer este tema para o debate, com objetivo de promover transformações condizentes com a nova realidade, a OAB abriu uma consulta pública em sua página na internet, na qual os advogados podem opinar e trazer suas percepções de mercado.

Neste contexto, além das redes sociais, também há grandes possibilidades de a entidade flexibilizar e/ou formalizar outros itens, como patrocínio para eventos, além de propagandas em diversos veículos (rádio, TV, publicações impressas e eletrônicas). Claro que tudo respeitando o bom senso e sem banalizar a profissão.

Fiscalização e sanções

As mudanças que a OAB deseja implementar não concernem somente ao que se pode ou não fazer em termos de publicidade e propaganda, mas, também, em relação a fiscalização e sanções referentes ao tema.

O objetivo é de que a inspeção seja muito mais eficiente do que a atual e, para tanto, a Ordem está investindo em inteligência artificial para ter um melhor controle em relação às infrações. E a ideia é que as penalidades sejam realmente rígidas.

Em resumo, o discurso da OAB em relação ao tema já está muito mais inclusivo e antenado com os dias de hoje e, em breve, o Provimento nº 94 deve passar por mudanças significativas.

Novo Código de Ética e Disciplina da OAB

O Marketing Jurídico Digital é um parceiro fundamental para qualquer escritório de advocacia ou advogados autônomos que desejam ter sucesso e clientes através da internet.

No final do mês de agosto de 2017, corregedores do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB debateram sobre como os escritórios de advocacia, a partir daí, devem se portar perante a publicidade e o Marketing Jurídico, que vêm crescendo de forma muito rápida. Diferente de outros segmentos, devemos ter alguns cuidados no momento da elaboração de novas ações de Marketing Digital Jurídico. Confira abaixo alguns dos itens mais pertinentes:

É proibida a veiculação de propaganda em TV, rádio e outdoor – Isso está ligado diretamente nos comerciais veiculados em horários nobres, ou vincular um Outdoor na porta de um polo industrial, por exemplo, ou qualquer outro lugar. É importante lembrar que o caráter da divulgação de um escritório de advocacia não deve ser publicitário – mas sim informativo, o que é também inviável nestes veículos de comunicação.

Programas jornalísticos – Está permitida a participação eventual do escritório ou profissional, porém que não haja uma periodicidade rotineira. A participação pode se dar com o objetivo de esclarecer dúvidas dos telespectadores, podendo, então, citar o nome do escritório e falar a respeito do profissional. É interessante também para gerar credibilidade a respeito da informação provida e mostrar que se tem propriedade para falar sobre o assunto em questão. É preciso priorizar o auxílio ao telespectador no que diz respeito à informação, neste caso.

Redes Sociais – Está permitido que o escritório de Advocacia tenha uma Fanpage dentro do Facebook. Ao mesmo tempo foi vetado o uso de estratégias de posicionamento em sites de busca, tais como o Google Ads. Essa informação é muito importante. Ao que se entende, a questão é que ao escritório de Advocacia não será permitido patrocinar alguma página com o intuito de captar clientes.

Em resumo você precisa disso aqui para se tornar referência em sua área de atuação jurídica:

O Marketing Jurídico Digital é um parceiro fundamental para qualquer escritório de advocacia ou advogados autônomos que desejam ter sucesso e clientes através da internet.

  1. Seja encontrado: Tenha um WebSite profissional para que seus clientes possam conhecer sua marca, entender seus serviços e entrar em contato com você. Isso significa mais demandas em menos tempo.
  2. Relacione-se: Com um perfil profissional nas Redes Sociais você terá maior proximidade com seus clientes, além de ter maior engajamento, você pode contar com atendimento mais fácil através de mensagens instantâneas. É o modo mais pratico e eficiente de manter contato com seus clientes.
  3. Credibilidade: Se seu escritório ainda não tem um e-mail profissional, é provável que não passe credibilidade nenhuma para seus clientes. Passe mais credibilidade e confiança para o seu trabalho. Então nada de usar emails  [email protected], [email protected], [email protected].
  4. Apareça para a pessoa certa: Usando o SEO é possível melhorar seu posicionamento nas pesquisas do Google, por meio de um planejamento você poderá aparecer para a pessoa certa na hora certa.

 

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube