Fale conosco | (61) 3563-7690

Estratégias de marketing digital para padarias em Brasília, DF e suas cidades satélites

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaEstratégias de marketing digital para padarias em Brasília, DF e suas cidades satélites

Estratégias de Marketing Digital em padarias, confeitarias ou doces finos é um grande reforço na estratégia para ampliar vendas em Brasília, DF e suas cidades satélites.

A era do folheto de ofertas já se foi há muito tempo. Atualmente, as relações entre consumidores e empresas, independentemente do segmento, se dão prioritariamente no ambiente digital. Seja uma grande marca ou um pequeno comércio local, não há como escapar: para prosperar é necessário investir em estratégias de marketing digital.

Tendo em vista esta realidade cada dia que passa é mais do que importante as padarias ou empresas afins, como confeitarias, devem focar cada vez mais nessa solução para aumentar suas vendas com o marketing digital. E isso é fato: “Não existe um empresário que vai sobreviver se não estiver antenado nas inovações digitais do mercado.

Hoje temos, como tendência, a utilização de aplicativos e redes sociais para o crescimento do negócio, onde é importante implementar estratégias comerciais on-line especificamente no segmento de panificação. O uso dos canais sociais como o Facebook e Instagram (estratégias e uso das ferramentas), Google Ads (utilização e propagandas), WhatsApp (WhatsApp Business e vendas com o aplicativo) e outras ferramentas, como aplicativos de fotos, vídeos, edição e criação de artes, são alguns dos conteúdos que devem ser aplicados a qualquer estratégia e marketing digital.

Da mesma forma que, há 70 anos, a sociedade migrou do campo para a indústria, hoje a indústria está indo para a área digital. São mudanças que causam dores, especialmente para o segmento da panificação, confeitarias e doces finos, bastante tradicional. Porém, não há como fugir deste caminho. Se sua empresa não apostar nas técnicas, em soluções como webistes modernizados e campanhas online nas redes sociais.

É importante que o empresário aprenda muito com o comportamento do cliente. Nós como agência de comunicação, notamos que em 2019 as padarias em geral ainda não tiveram um incremento significativo nas vendas, então é possível deduzir que algum fator, além da economia, tem mudado os hábitos das pessoas em processo de compra. O investimento em marketing digital é uma das ferramentas estratégicas para preencher essa lacuna, fomentando os negócios na panificação.

Da mesma forma o marketing digital é fundamental para complementar parte de todo o investimento, que muitas padarias no Brasil e em Brasília, estão realizando para modernizar suas instalações. Onde muitas estão com um ambiente totalmente moderno e convidativo, mas que sem o apelo do uso do marketing digital, poucos clientes conseguem perceber seus diferenciais de mercado.

Está em dúvida em como implementar um planejamento estratégico digital para sua padaria, confeitaria ou doces finos? Sendo uma das estratégias que fazem parte do planejamento de marketing gastronômico! Solicite um orçamento ou venha tomar um café com a Agência Carcará de Comunicação

Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO e Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias para matrícula escolar eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e criação de Vídeos Promocionais.