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O avanço do vinho em caixa Fabenne no Brasil

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O avanço do vinho em caixa Fabenne no Brasil. Entre março e julho, a startup Fabenne vendeu 20 mil bags, algo como 400.000 taças

“O vinho da casa e de todo dia”. É com esse posicionamento que os empreendedores Adriano Santucci, Arthur Garutti e Thiago Santucci decidiram fundar, em 2017, a Fabenne: a primeira marca de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços para o food service, abrangendo todas as ocasiões de bares e restaurantes (sala, bar e cozinha). Em parceria com a cooperativa Vinícola São João, eles desenvolveram uma embalagem no formato bag-in-box, 100% reciclável, que contém três litros e preserva a qualidade do vinho por até um mês depois de aberto. Hoje, a empresa disponibiliza dois varietais: Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato Giallo (branco).

“O consumo de vinho em caixa já é uma realidade em países como EUA, França, Portugal e Austrália, por exemplo. A Fabenne nasceu para trazer vinhos de qualidade e preço justo ao dia a dia do brasileiro e mostrar que não precisamos de regras ou de uma ocasião especial para aproveitar uma taça ou um copo”, comenta Adriano, sócio-fundador e CEO da Fabenne.”

A startup dá a bares e restaurantes a possibilidade de aumentarem a rentabilidade com a bebida e, de quebra, ajuda a “desgourmetizar” o vinho no Brasil. Para isso, trabalha com três alternativas, que podem ser complementares: Vinho da Casa, com o melhor custo benefício do mercado e todo o material necessário (treinamento para a brigada, decanters, taças personalizadas e display de mesa, garantindo um markup de 300% por taça; Vinho do Bar, com oito opções de drinks que foram desenvolvidos exclusivamente para harmonizarem com o Cabernet Sauvignon e com o Moscato Giallo da Fabenne, além de capacitação para os bartenders, ficha técnica e cardápio adaptável, garantindo markup de 400% por drink; e ainda o Vinho do Chef; excelente para as melhores receitas.

“Nossos serviços nasceram para tirar dos restaurantes a complexidade de serviço que hoje os vinhos tradicionais exigem. O formato de embalagem garante a qualidade do vinho e nós garantimos o giro nas lojas com nosso pacote de materiais e treinamentos”, garante Santucci.

O formato bag-in-box armazena o vinho a vácuo, o que garante a qualidade por até 30 dias aberto. Além disso, a “caixinha” facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional.

Sobre a Fabenne

Fabenne é o primeiro food service de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços desenvolvido para atender todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha. A startup trabalha com duas variedades de uvas, Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato (branco), e utiliza o formato bag-in-box, que facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube