Fale conosco | (61) 3563-7690 e (61) 98445-9090 (ligue no móvel durante quarentena)

Fotografia de alimento Ceia Natal e Réveillon Unique em Casa marketing gastronomia

HomeFotografia de alimentosFotografia de alimento Ceia Natal e Réveillon Unique em Casa marketing gastronomia
Fotografia de alimento da Ceia Natal e Réveillon do Unique em Casa para marketing gastronômico 

Fotografia de alimento da Ceia Natal e Réveillon do Unique em Casa para marketing gastronômico

O ano de 2020 não foi fácil. A pandemia do Corona vírus tem gerado profundas transformações no nosso cotidiano, causando impacto na vida de todos os cariocas. Já se passaram 8 meses desde março, quando começaram as primeiras medidas de enfrentamento à doença, e cá estamos no final do ano, ainda diante desse desafio.

Embora não possamos estar perto de todas as pessoas que amamos, pelo menos por enquanto, a época do Natal vem para renovar nossas esperanças em um futuro melhor para todos, não só do Distrito Federal, mas como em todo mundo.

Para trazer de volta o espírito de otimismo e celebrarmos o Natal e o Ano Novo, o Unique em Casa apresenta seu maravilho buffet para encomenda de ceias de Natal em Brasília. Apesar dos momentos de dificuldade, sempre vale a pena saborear a vida. E nada melhor do que imagens para tirarem o fôlego!

Continuando os ensaios para nosso cliente UNIQUE em Casa, agora com uma pegada chamada de “PORN FOOD” que evidencia a textura dos alimentos!

Food Porn é um termo novo para fotografar comida ou fotografia de alimentos. Se traduzirmos o termo ao pé da letra, fica algo como Pornô de Comida. Mas calma, não têm absolutamente nada a ver com vegetais se reproduzindo, e sim com uma forma diferenciada de apresentar pratos.
Apesar do nome ousado, Porn Food nada tem a ver com a pornografia relacionada à sexualidade. A técnica, que se difundiu principalmente por causa das redes sociais, é utilizada para fotografar comidas e bebidas de forma tentadora para atrair toda atenção e desejo direto para o prato.

A principal ideia dessas fotos é estimular o cérebro por meio da visão a aguçar memórias sensoriais relacionado ao prazer de comer, como o sabor, cheiro e textura.

O conceito é muito aplicado em restaurantes fast food. Marca registrada dessa ação é a #foodporn que faz sucesso nas redes sociais e motiva ainda mais os consumidores a fotografarem e divulgarem seus pratos antes de comerem. Mas que durante a pandemia da covid-19 tornou-se uma grande ferramenta para outros segmentos da área gastronômica, como restaurantes, buffet de festas, padarias, confeitarias e empórios em Brasília. A fotografia é um dos pilares para o Marketing Gastronômico!