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A verdade sobre o McFish: por que McDonald’s tirou do menu e agora relançou

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O anúncio da volta do McFish causou frisson entre os clientes do McDonald's, que há cinco anos esperavam o retorno do hambúrguer de peixe ao menu dos restaurantes brasileiros. Embora o sanduíche tenha muitos fãs, a decisão não foi fácil — tentativas anteriores não se concretizaram. Conheça os bastidores dessa história agridoce.

O anúncio da volta do McFish causou frisson entre os clientes do McDonald’s, que há cinco anos esperavam o retorno do hambúrguer de peixe ao menu dos restaurantes brasileiros. Embora o sanduíche tenha muitos fãs, a decisão não foi fácil — tentativas anteriores não se concretizaram. Conheça os bastidores dessa história agridoce.

Como o McDonald’s bateu o martelo

O anúncio da volta do McFish causou frisson entre os clientes do McDonald's, que há cinco anos esperavam o retorno do hambúrguer de peixe ao menu dos restaurantes brasileiros. Embora o sanduíche tenha muitos fãs, a decisão não foi fácil — tentativas anteriores não se concretizaram. Conheça os bastidores dessa história agridoce.

O McDonald’s decidiu pela volta do McFish há mais de seis meses. O diretor de marketing da companhia, Sérgio Eleutério, disse em entrevista exclusiva ao UOL que as equipes responsáveis por mapear o comportamento dos usuários começaram a ver que o engajamento ia além do grupo habitual que faz barulho nas redes sociais pela volta do sanduíche. Ou seja, furou a bolha a ponto de fazer a rede americana querer apostar no regresso do lanche de peixe.

A campanha de relançamento inicialmente ficou restrita às mídias digitais da marca. O primeiro passo fora do celular foi na tela do cinema: no fim do ano passado, uma cena que apresentava pistas do retorno do sanduíche foi exibida antes das sessões do filme “Aquaman 2: O Reino Perdido”.

Agora que o retorno é oficial, o McDonald’s vai investir também em inserções na televisão. A partir de 30 de janeiro, data em que os consumidores que compraram um voucher de pré-venda poderão retirar o sanduíche nas lojas, a empresa vai exibir materiais na TV aberta. O McDonald’s é um dos patrocinadores do BBB 24, mas Eleutério não confirmou se haverá ações no programa.

O McFish tem uma comunidade pequena de consumidores engajados e muito apaixonados. Mas nós percebemos que a saudade do McFish passou a existir para um público maior do que essa comunidade. Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s

Afinal, o McFish saiu do cardápio por vender pouco?

Essa é uma pergunta que todo fã do hambúrguer se faz. Questionado pela reportagem, Eleutério disse, sem entrar em detalhes, que a decisão se deu em 2019 “por uma estrutura de análise de dados para entender o que o consumidor quer”. Mas ele admite que, comparando com o Big Mac ou o Cheddar Melt, por exemplo, a saída do McFish é de fato muito menor.

Fonte: UOL

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube