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Estratégias de marketing digital para sua indústria aumentar as vendas

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Estratégias de marketing digital para aumentar as vendas em sua indústria. Muitos empreendedores não percebem isso, mas uma estratégia de marketing digital pode fazer bem ou mesmo prejudicar os seus negócios, caso ela não tenha um planejamento eficiente e focado em sua marca.

Conheça algumas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas em sua indústria. Muitos empreendedores não percebem isso, mas uma estratégia de marketing digital pode fazer bem ou mesmo prejudicar os seus negócios, caso ela não tenha um planejamento eficiente e focado em sua marca.

Você quer que sua empresa esteja na vanguarda de um determinado setor específico da indústria? Um excelente método de marketing, junto com as mais recentes tendências de marketing digital em 2019, poderá aumentar inegavelmente o resultado final de sua empresa. Nesse artigo a Agência Carcará de Publicidade irá abordar algumas dessas tendências que podem ser aplicadas em seu segmento industrial.

Você sabe o que é realmente uma estratégia de marketing digital?

Em suma, uma estratégia de marketing digital é o plano de negócio de toda a sua empresa para aumentar a conscientização do público, posicionar seu produto ou serviço no mercado e conquistar mais clientes. As estratégias de marketing digital para indústria vão além do marketing por e-mail ou dos materiais de anúncios impressos.

O suporte ao cliente, a interação com o cliente e até mesmo os logotipos desempenham um papel importante em impulsionar seus negócios para o sucesso. As pessoas estão lentamente ficando muito dependentes da tecnologia nesta era digital. Também é uma jogada inteligente para aproveitar os tempos e atualizar as estratégias de marketing tradicional para acompanhar as tendências e os novos ditames de mudança do mundo global e digital.

Razões pelas quais as estratégias de marketing digital funcionam

Estratégias de marketing digital para aumentar as vendas em sua indústria. Muitos empreendedores não percebem isso, mas uma estratégia de marketing digital pode fazer bem ou mesmo prejudicar os seus negócios, caso ela não tenha um planejamento eficiente e focado em sua marca.

Pense nisso desta maneira. Você pode ter o produto mais benéfico, acessível e de alta qualidade do mundo. Mas se ninguém souber da sua empresa – tudo isso é fútil. Ou você pode ter um excelente produto, mas se estiver anunciando para o público errado, ninguém gastará um centavo por isso. É como vender uma escova de cabelo barata para pessoas calvas!

Simplificando, você precisa de estratégias de marketing digital para indústria para aumentar as vendas. Infelizmente, a maioria das pequenas empresas não percebe a importância dessas estratégias. Eles acham que é um desperdício de dinheiro, tempo e esforço. Então, se você está operando um negócio de pequena escala ou grande escala, a incorporação de ideias estratégicas de marketing digital irá:

  • Auxiliar a eliminar muitas vezes um plano enraizado e que não está dando certo, conduzindo assim seus negócios na direção certa.
  • Determinar qual é o nicho de mercado correto para sua indústria.
  • Economizar tempo e dinheiro cortando perdas e investindo em estratégias de marketing que funcionem para o seu mercado de atuação.
  • Aumentar a conscientização e ressonar a missão, a visão e os objetivos da sua empresa aos seus potenciais clientes.
  • Superar a concorrência no que diz respeito contato e atendimento com o seu cliente.
  • Reforçar a comunicação com clientes potenciais, existentes e seus colaboradores (sejam eles internos ou externos).
  • E como consequência aumentar as vendas e lucros.

Marketing digital orientado por Dados

O marketing digital orientado por dados é a utilização das informações do cliente para maximizar o gasto com anúncios e as mensagens de anúncios. Existem inúmeras ferramentas criadas para alavancar a informação do cliente hoje em dia. As agência de publicidade possuem acesso a inúmeras ferramentas martech e adtech que permitem a personalização na experiência de marketing de um cliente. Alguns dos benefícios dessas estratégias de marketing baseadas em dados podemos listar abaixo:

  • Segmentar os clientes, prospects e leads de uma maneira mais assertiva. As campanhas de marketing ads serão assim mais aprimoradas, mostrando anúncios de negócios somente nas plataformas e websites corretos.
  • Criar mensagens apropriadas que atraem os clientes. Suas mensagens devem ser direcionadas para o público certo, como se você estivesse falando com elas cara a cara. A humanização da comunicação se faz mais do que presente nas atuais boas práticas de comunicação estratégica.
  • As empresas não desperdiçarão dinheiro na compra da mídia de marketing errada. Por meio de plataformas controladas por dados, o investimento em publicidade é mais direcionado a conversões com a marca anunciante.

Determine sua atuação na solução de problemas (ponto de dor) dos seus clientes

Um ponto de dor é apenas o problema que seus clientes potenciais estão enfrentando. Identificar os pontos problemáticos de seus clientes ajudará você a criar uma mensagem fantástica que despertará emoções. Alguns desses clientes podem nem perceber que estão com problemas. Então, você tem que fazê-los perceber que eles estão enfrentando esse problema. Em seguida, mostre como seu produto ou serviço pode ajudá-los a resolver seus pontos problemáticos. Três tipos comuns de pontos de dor aplicáveis ​​a qualquer nicho são:

  • Monetário: clientes em potencial podem estar gasto dinheiro em serviços ou produtos ruins que não lhe trouxe nenhum benefício;
    • Dica: você pode destacar o preço competitivo do seu produto ou serviço.
  • Produtividade: clientes em potencial podem estar cansados ​​de usar um produto que consome a maior parte do seu tempo valioso.
    • Dica: enumere os recursos e benefícios do seu produto ou serviço. Mencione as experiências positivas e produtivas de seus clientes atuais.
  • Suporte: clientes em potencial podem não estar recebendo um serviço ao cliente confiável, amigável e de apoio durante todo o processo de vendas e principalmente pós-venda.
    • Dica: garanta aos clientes em potencial que o suporte ao cliente de mãos dadas está à sua disposição.

O correto uso e a otimização de vídeos

Não há como navegar contra a maré! O conteúdo de vídeo veio para ficar nas estratégias de marketing digital. Se seus clientes estão fazendo isso todos os dias publicando e compartilhando vídeos, então você, como empresa/indústria, também deveria. Adapte o conteúdo do seu blog para que possa receber vídeos. Seja um vídeo promocional ou um elaborado vídeo institucional, as agências de publicidade e marketing digital para industria hoje em dia usam essa mídia para atrair clientes em potencial e convertê-los em leads. Certifique-se de que os vídeos são compatíveis com dispositivos móveis e principalmente com o seu público alvo. E lembre-se não faça apenas vídeos de vendas ou vantagens, mas faça com que entendam que seu produto pode solucionar problemas.

Atualizações diárias de sua empresa através de stories

O Instagram encabeçou este tipo de marketing das redes sociais. Mas com todos os golpes de compra e venda em toda a internet, uma parte dos potenciais clientes podem ter receios a fazerem pedidos on-line ou até mesmo entrar em contato. Não importa quão irresistível ou bom seja o seu produto ou serviço.

Aumentar a confiabilidade da sua empresa é fundamental e hoje sem nenhuma dúvida seria por meio do Stories do Instagram, onde você pode atualizar histórias ao vivo de trechos de bastidores de sua empresa, integrar pesquisas criativas e ​​também envolverá seus seguidores com a sua marca.

Otimizar pesquisas de voz em seu website

Vamos admitir. Os consumidores estão ficando mais preguiçosos a cada minuto. Algumas pessoas não querem mais nada com a digitação em seus dispositivos. Até 2020, estudos mostram que mais de 50% dos resultados da pesquisa serão por meio de pesquisas por voz. Por isso, sugiro que, comece a pensar, e programe uma otimização em seu conteúdo para que eles possam ser pesquisados ​​por meio da tecnologia de voz. Não sabe como fazer isso? Aqui estão algumas dicas:

  • Determinar palavras-chave de voz que podem ser aplicadas ao seu site;
  • Use palavras-chave de cauda longa nas suas publicações.
  • Adicione FAQs (perguntas frequentes) e espalhe essas perguntas por todo o seu conteúdo.
  • Use a tecnologia de voz para pesquisas locais onde sua indústria possui sede e filiais.
  • Certifique-se de que a página carregue rapidamente. O resultado médio da pesquisa por voz é de 4,6 segundos.
  • Para esse tipo de ação, talvez a contratação de uma boa agência de publicidade pode ser uma boa aliada na gestão de SEO e SEM para o site de sua indústria.

 Aumente a presença da sua agroindústria ou industria nas mídias sociais

Nunca subestime o poder das mídias sociais. Algumas das melhores estratégias de marketing para aumentar as vendas envolvem mídias sociais. Isso porque quase todas as pessoas em todos os cantos do mundo têm contas de mídia social. Melhore a presença na mídia social para se comunicar com clientes existentes e em potencial. Essa também é uma ótima maneira de coletar feedback, sugestões e reclamações para aprimorar ainda mais seu serviço. E além das já conhecidas Instagram, Youtube e Facebook podemos listar outras que podem ser utilizadas, conforme o nicho de mercado:

  • LinkedIn
  • Flickr
  • Pinterest
  • Google Meu Negócio
  • TripAdvisor
  • Twitter
  • Periscope
  • Vimeo

Fortaleça sua indústria por meio dos resultados de busca orgânicas do Google com SEO

E para fechar com chave de ouro vamos falar de uma das técnicas mais importantes que uma marca pode adotar em sua estratégia de marketing digital: a otimização de conteúdo por meio de boas práticas de ranqueamento (SEO) para os motores de busca como o Google e Bing. Em resumo é fazer com que um termo relacionado a um produto que venha ou produza, apareça o mais bem colocado nas buscas do Google por potenciais clientes.

Calma que não é apenas o uso de palavras chaves repetidas vezes em um post, links e etc que irá fazer com que isso realmente ocorra. É necessário seguir alguns passos, conforme listado aqui pela Agência Carcará:

  • Modernizar o site com foco a usabilidade das informações. Não basta um layout bonito, é necessário privar pela navegabilidade e acessibilidade das informações a poucos cliques. Isso é algo mais tecnológico do que visual como muitos pensam;
  • Otimizar a velocidade de acesso das páginas do site. Nenhum internauta irá esperar mais de 10 segundos para uma página abrir;
  • Otimizar todas as imagens que serão apresentadas na postagem, principalmente no que diz respeito ao peso das imagens (tamanho e MB);
  • Conteúdo a ser publicado sempre ser único e inédito, não trazendo para cá nenhum tipo de plágio ou conteúdo de outro site;
  • Integrar o site ao máximo de ferramentas do Google, para auxiliar sempre na sinalização e novos conteúdos disponibilizados a serem ranqueados;
  • Usar o georreferenciamento ao seu favor, para integrar sua indústria aos locais onde seus clientes podem identificá-los;
  • Ficar de olho em todas as atualizações do Algoritmo de Buscas que o Google disponibiliza de tempos em tempos e aplicar tais mudanças ao seu site
  • E por fim realizar ações diárias de otimizações no código fonte do site, para que o mesmo fique sempre limpo, organizado e otimizado.

Essas são apenas algumas dicas que podem lhe auxiliar sua indústria na implementação de um marketing digital de qualidade e assertivo. Claro que o papel de uma agência de marketing digital poderá fazer toda a diferença quando o assunto é Plano de Marketing Digital para Indústrias.

 

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Em um cenário cada vez mais competitivo, os pequenos, médios e grandes negócios do setor de agroindústria precisam entrar e se posicionar no mercado on-line. E o marketing digital para a industria pode contribuir significativamente para este fim. Ele colabora para inserir a empresa no ambiente on-line, com ampla divulgação dos produtos oferecidos. Nesse contexto, o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa executa online (internet, aplicativos, e-mail marketing e e-commerce) com objetivo de atrair novos clientes, criar relacionamento e fortalecer a marca no mercado.

Cada empresa tem uma realidade e necessidade diferente. Para atender com precisão as necessidades de sua empresa, a agência Carcará vai até você para conhecer o seu negócio e propor soluções sob medida. Seja para produtos agrícolas como grãos, carne, leite, café, açúcar, tabaco ou para insumos agrícolas como sementes, ou nos defensivos e fertilizantes. Saiba mais clicando aqui.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO e Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias para matrícula escolar eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e criação de Vídeos Promocionais.