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Entenda as vantagens em se ter uma loja online para sua marca ou empresa! Confira a solução de e-commerce da Agência Carcará

Seja bem vindo

Prezado amigo e empresário! É uma grande honra tê-los aqui hoje! Nessa página você encontrará todas as informações que precisa para entender melhor o cenário nacional do e-commerce e principalmente saber que você pode ter a sua loja online para sua empresa ou marca.

Nossa apresentação

Acompanhe por aqui também nossa apresentação e agregue novos conhecimentos que venham trazer ganhos reais para sua empresa.

Sua participação é muito importante

Sua participação é importante! Tire suas dúvidas com nossa equipe! Interaja e conquiste o seu espaço no mundo on-line com os melhores do mercado.

Bom dia

Abra os olhos e com um sorriso no rosto, diga um delicioso “BOM DIA” para você e as pessoas que você encontrar. Você sabia que essa simples frase pode mudar e muito o dia e o comportamento de uma pessoa? Pois é, nada melhor que usar e abusar dos bons costumes.

Bom dia

A simples frase “Bom Dia”, vem acompanhada de muito entusiasmo, carinho, energias positivas e é sim, um desejo que a pessoa tenha um ótimo dia!

Dados reais do varejo no Brasil

Dados do Varejo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, que em relação ao ano de 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) de 2013 cresceu 2,3%.

Dados do Varejo

Em 2013, o PIB em valores correntes alcançou R$ 4,84 trilhões. O PIB per capita ficou em R$ 24.065, apresentando uma alta, em volume, de 1,4%, em volume, em relação a 2012.

Existe uma fatia enorme do mercado a sua espera!

Fatia do mercado

Qual a fatia que a sua empresa terá com mais 50 bilhões em oportunidades no mercado brasileiro?

Fatia do mercado

Para milhões de brasileiros a aquisição de produtos ou serviços pela internet é a única opção, ou seja, como comprar um sofá que está em São Paulo, sendo que eu estou no Nordeste do país sem ter necessidade de me deslocar até este local? Como contratar serviços, ou comprar produtos sem que precise sair do meu trabalho e me deslocar até a loja física?

Um mercado promissor

O mercado de e-commerce no Brasil é gigantesco!

Hoje as pessoas realizam 5 atividades básicas que são dormir, ser cuidar, trabalhar, se entreter e comprar.

Comprar interliga todas as outras. Não se realiza qualquer uma das outras atividades sem comprar. A cada ano o e-commerce, ou seja, a venda de produtos e serviços pela internet assume uma fatia cada vez maior desta atividade.

Crescimento

o varejo total no Brasil movimenta cerca de 900 bilhões de reais, ou seja, 19% do PIB, e o E-commerce hoje em dia já movimenta cerca de 3% desse índice. O E-commerce cresce de maneira imensurável, sendo que os E-consumidores do Brasil são cerca de 32 milhões de pessoas e estão movimentando esse comercio entre a seguinte faixa: “16% dos E-consumidores tem entre 50 e 64 anos, 38% tem entre 35 a 49 anos, 32% entre 25 a 34 anos e 1% está entre 17 anos.

Os dados do e-Commerce

O E-commerce é uma oportunidade em expansão, sendo que a maioria das web lojas de hoje foram inventadas há menos de 10 anos, e tem igual ou mais lucros que empresas físicas de grande porte.

O E-commerce é uma oportunidade que precisa ser bem pensada e bem planejada, pois não basta possuir uma loja virtual, é preciso saber administrá-la, divulgá-la e, por fim, satisfazer o cliente, tanto em relação aos prazos de entrega e a qualidade dos produtos.

E-Commerce: um mercado em evolução constante

Muitos empresários ficam em dúvida entre abrir uma nova loja física ou iniciar um projeto de e-commerce. Seguem algumas informações que podem ajudar na decisão.

E-Commerce: um mercado em evolução constante

O crescimento nos últimos quatro anos do e-commerce no Brasil foi de 100%, sendo que em 2013 foi de 28%, superando as expectativas.

E-Commerce em 2013

Muitas empresas de grande porte já estão apostando na internet como recurso, um exemplo trazido foi o do site www.netshoes.com.br, que tempos atrás tinha loja física, mas apostou na internet como oportunidade, e hoje só trabalha com E-commerce.

E-Commerce em 2014

Fechamento do 1º Semestre e Estimativa para o 2º Semestre de 2014. Confirmando previsões iniciais, o e-commerce continuou crescendo em um ritmo acelerado, acima do varejo tradicional.

O novo consumidor

O Brasil, hoje, ocupa a 5ª colocação no número de e-consumidores. Para 2016, a previsão de vários consultores e especialistas do setor aponta que nós atingiremos 4,3% do e-commerce global e, elogiavelmente, constaremos no Top 5 desse mercado.

A vez dos pequenos empresários

O segmento de e-commerce para pequenas empresas vem crescendo a passos largos nos últimos anos, principalmente em função da derrubada de diversas barreiras de entrada, principalmente nas áreas de TI e marketing digital que tornavam este segmento uma exclusividade das grandes empresas.

Um futuro promissor

Este quadro mudou, e atualmente as PMEs podem disputar de igual para igual um mercado que apresenta uma taxa de crescimento média de 25% nos últimos cinco anos, segundo os relatórios da Webshoppers, e não apresenta qualquer sinal de esgotamento, muito pelo contrário.

As vendas via smatphones

O m-commerce – o comércio de produtos feito através de dispositivos móveis como smartphones e tablets – vem tendo um crescimento considerável no último ano aqui no Brasil. Ao menos é isso o que um relatório feito pelo e-Bit afirma: segundo ele, o setor quase dobrou nesse espaço de tempo, aumentando em 85,7%.

O principal tipo de produto comprado dessa maneira são acessórios de moda; estes, sozinhos, são responsáveis por 17,5% do crescimento do m-commerce. Em seguida, temos a categoria de cosméticos, perfumaria e saúde, que ficou para trás do primeiro colocado por apenas 0,1%, e a de eletrodomésticos, com 11,1%.

As mulheres dominam

As mulheres compram em maior quantidade via internet, porém os homens representam estatísticas de gastos mais altos, por consumirem produtos eletrônicos e afins. Entretanto, as mulheres tornar-se mais fieis as marcas.

As mulheres da classe C tornaram-se o consumidor principal do país. A maioria das compras coletivas são do público feminino. No ano de 2011 as mulheres representavam 39% dos e-consumidores. Hoje, em 2014 as mulheres correspondem a 49% dos e-consumidores

As categorias campeãs

Um dos nichos que possuem os maiores índices de crescimento entre elas são: moda, beleza e saúde. Quando se trata de mulheres, a venda deve ir além de necessidades e causar expectativas. Ou seja, explorar os sentidos e palavras que despertem mais interesses nelas.

As estratégias usadas como promoções, liquidações, frete grátis são verdadeiros atrativos para os consumidores e assim conquistam mais chances de promover vendas. É preciso que o dono da loja virtual transmita credibilidade e confiança em sua loja virtual para que ela seja recomendada entre os consumidores virtuais.

Dinâmica - Enfermeira

Essa dinâmica apresentou aos empresários presentes, como é a relação de “amor” entre um cliente e uma marca!

O consumidor que é fã da sua marca tende a consumir muito mais, por um atributo mais funcional que ele pode ter.

Compra via smartphone

Depois das vendas pelo computador, hoje aos poucos ganhar notoriedade as compras também por meio de smartphone. Então você pode estar de férias e comprar um produto para ser entregue em sua casa sem a necessidade de um micro! E sua empresa já aderiu a essa novidade?

A relevância do ponto de vista do Google

O Google classifica os sites nos resultados de busca com base no seu algoritmo. Há 200 variáveis, aproximadamente, segundo fontes do Google, que são utilizadas no cálculo da relevância. A cada busca realizada por um internauta para uma determinada palavra-chave, o Google calcula quais os sites de seu índice a serem exibidos para aquela que foi determinada. Assim, ele apresenta quais os sites mais relevantes à pesquisa efetuada pelo usuário.

Quem aparece primeiro nos resultados?

Um cliente satisfeito é um usuário que retorna. Da mesma forma, um usuário do Google que encontra rapidamente o que procura é um usuário que tende a voltar ao mesmo lugar para fazer novas buscas. O Google procura oferecer aos usuários resultados mais relevantes à busca realizada. Quanto maior for a relevância da busca com os resultados exibidos, maior a probabilidade do resultado ser a resposta que eles procuram.

Busca orgânica x busca paga

Busca orgânica – São os resultados obtidos ao lado esquerdo, que o Google achou relevante a uma determinada pesquisa. O clique não é cobrado através da busca natural.

Busca orgânica x busca paga

Paga – Os anúncios são exibidos através da busca por palavras-chave. Ex: Sua empresa trabalha com celular, então ao pesquisar termos relacionados há possibilidade de manter seu anúncio posicionado, semelhante à busca orgânica e aumentar o tráfego do site. É pago por clique.

Seu site é atraente para seu cliente?

Para seu site ou loja virtual ter um bom design e ser atraente para os visitantes, e não apenas para você, é preciso entender alguns princípios que garantem um bom design para o seu site.

Quando as pessoas não confiavam nos sites, 94% das vezes essa desconfiança estava relacionada a problemas de design.

Para um visitante novo, o mais importante é a primeira impressão. E essa impressão é muito rápida. Você tem apenas 8 segundos para que o visitante confie no seu site ou tudo estará perdido.

Conteúdo relevante

O conteúdo do site é a parte mais importante do seu site, pois com conteúdo relevante há maior chance do seu site ter mais visitantes e consequentemente aumentar o número de conversões (por exemplo: aumento nas vendas). Além de ajudar a aumentar a autoridade do domínio.

Conteúdo relevante

Cada vez que você cria um conteúdo bom e relevante, você ganha muito mais que uma página a mais no site. Sua empresa ganha credibilidade, pois mais pessoas vão querer ler seus artigos; Ela pode ser vista como uma especialista do segmento, poias as pessoas realizarão um buzz marketing (divulgar, comentar, referenciar) para sua empresa

Arquitetura da Informação

O site estar bem estruturado, mostra que a execução da arquitetura da informação foi bem sucedida. A não existência de erros, como o “404 – Página não encontrada” também é um fator influenciado pela boa arquitetura de um site.

Arquitetura da Informação

Como consequência, a usabilidade do site é otimizada, no qual os visitantes do site encontram com maior facilidade o que procuram. Uma boa experiência dentro de um site, faz com que as pessoas retornem a visitar o site e também indicar a outras pessoas que ela conheça.

Fotos no e-Commerce

A discussão sobre as fotos no e-commerce vai muito além de uma questão estética, pois elas são na verdade um poderoso fator para o aumento da taxa de conversão de qualquer loja virtual.

Fotos no e-Commerce

As fotos dos produtos em uma loja virtual são na verdade a primeira venda da sua loja, é um elemento essencial da comunicação.

Fotos no e-Commerce

Quando falamos em fotos no e-commerce estamos falando de sentimentos. Sabemos que no comércio eletrônico, muitas compras são feitas por impulso, e você conhece alguma coisa melhor do que uma boa foto para despertar esse sentimento? Invista!!!!

Aumente a credibilidade do e-commerce

Um exemplo simples de credibilidade são os selos ou certifcados, como o SiteBlindado, Verisign, etc… Os consumidores sentem-se mais seguros em realizar compras em lojas que possuem os selos.

Aumente a credibilidade do e-commerce

Sua empresa ganha credibilidade através dos conteúdos, arquitetura da informação, outros sites que fazem referência ao seu site, e também com o marketing off-line. Ou seja, a empresa deve cumprir as “promessas” que estão no site, como por exemplo um brinde, promoção ou a entrega do produto no mesmo dia da compra.

Logística e segurança de entrega

Quem possui loja virtual, com entrega para todo Brasil, deve escolher os parceiros certos para realizarem as entregas dos seus produtos. Se os seus produtos são relativamente leves e não frágeis, uma boa dica é optar pelos Correios. Empresários do e-commerce podem fazer um contrato com os Correios para ter alguns benefícios, como, por exemplo, descontos na hora de enviar as encomendas dos clientes.

Logística e segurança de entrega

O contrato com os Correios começa com um valor mínimo de postagem por mês, que pode ser consumido através de envios por PAC, Sedex, E-Sedex.

Relacionamento com o cliente conectado

As redes sociais são outras ferramentas do marketing digital, que também podem afetar a credibilidade e autoridade do site. Sua empresa deve utilizá-la para criar relacionamentos com os usuários, através de divulgação dos produtos, conversas com os consumidores, tirar dúvidas, colocar vídeos e outras mídias visuais, e colocando links para seu site redirecionando o post respectivamente à página relacionada ao assunto.

Muitas ações de buzz marketing ocorrem pelas redes sociais, em que as pessoas além de compartilhar os conteúdos das páginas de empresas, também fazem comentários.

Relacionamento com o cliente conectado

Primeiramente, é preciso pensar que na Internet não adianta forçar propagandas goela abaixo, como acontece na TV. Aqui é muito mais fácil fechar a página, apagar o email ou deixar de seguir. Por isso o relacionamento só funciona se sua empresa for relevante e entregar conteúdo útil.

Essa atividade de relacionamento (também conhecida como nutrição de Prospects e Leads) pode tomar caminhos bastante complexos, mas há três formas bastantes simples de se começar a fazê-la. Com o uso de um Blog da empresa, Redes Socais e Email Marketing

Qualidade do seu atendimento

Empatia é a nossa capacidade de se colocar no lugar do outro. Essa competência para quem trabalha lidando com o público externo é fundamental, imaginem agora nos tempos modernos do e-commerce! O cuidado necessário é triplicado.

Então, uma regra de ouro para sua loja online se manter lucrativo e com um crescimento sustentado é: trate os clientes e funcionários como você gostaria de ser tratado.

Parece simples, mas a questão da fidelidade dos clientes pode determinar a sobrevivência de uma organização. Ofereça experiências únicas e marcantes para com ele!

Marcas

Uma boa marcas pode transcender sem problemas seus produtos. São marcas que não vendem apenas bens ou serviços, mas conceitos, experiências únicas, sonhos e, por que não dizer, status?

Hoje muitas marcas que, com o advento das mídias sociais, estão começando a construir sua história de sucesso no coração de seus clientes.

Muita atenção com o atendimento

Não adianta fazer bem feito, você precisa ser o melhor! Segundo a pesquisa 73% dos clientes consideram que o amor pela marca é despertado pela forma como são atendidos, 70% das compras são feitas de acordo com o atendimento prestado, 55% dos consumidores preferem pagar mais caro por um produto ou serviço para ter uma melhor experiência com o atendimento e 89% dos consumidores deixaram de comprar algum produto ou fazer negócios por causa do mau atendimento prestado.

O atendimento é tudo!

A matemática aqui é simples, se você não dá a devida atenção a seus clientes eles irão comprar com o concorrente, é o que fazem 89% das pessoas que não recebem a atenção desejada.

Para iniciar sua estratégia de atendimento se coloque no lugar do cliente, um e-mail respondido rápido, o telefone atendido, o problema com a entrega resolvido, tudo isso soma pontos.

Inovação e experiência

A pesquisa mostra que 46% das pessoas consideram o site como uma das principais fontes de ver se uma marca é confiável e 90% dos consumidores se baseiam em fatores visuais para realizarem suas compras.

Inovação e experiência

Portanto muito cuidado na hora de construir seu site. Um site feito pelas mãos de um profissional irá lhe proporcionar muitas vendas a mais, já um site feito de qualquer forma irá fazer com que esses 90% dos seus consumidores sumam.

Branding

O Branding hoje é a alma do sucesso para qualquer marca! Ela precisa ser pensada e repensada, pois definirá todo o seu posicionamento no mercado! Conheça as regras básicas para construção de uma boa marca e como registrá-la para impedir falsificações.

Como seu produto se chama?

A marca é a identificação que o cliente faz de um produto. Uma marca deve ser simples, lembrar a finalidade do produto, ser fácil de memorizar e de falar. Não basta o produto ter um nome. É preciso que tenha um nome com significado. A marca tem que estar associada a algo de positivo.

Fotos de qualidade em seu site

Escolher as imagens é com certeza uma das partes mais divertidas e difíceis quando vamos criar um site. Sites diferentes precisam de imagens diferentes, por motivos diferentes. Você pode precisar de uma foto que convenha uma atmosfera específica ou então de um gráfico relacionado a uma estratégia de venda ou marketing.

Fotos de qualidade em seu site

O critério mais fácil de acompanhar é o técnico: use apenas fotos de alta qualidade no seu site. Fotos borradas, recortadas ou adaptadas jamais deverão ser utilizadas!

Imagens de baixa qualidade não são apenas desagradáveis de se olhar, elas também passam uma imagem de amadorismo, e isso é a última coisa que você quer associada ao seu website.

Invista em conteúdo de relevância

Produzir informação de qualidade sobre os produtos e a marca também ampliará a capacidade de otimização do negócio, o que garantirá relevância ao seu site nos mecanismos de busca. Não deixar de investir em conteúdo personalizado e que, de fato, seja do interesse de seu público-alvo, pois este mecanismo se tornou uma das melhores estratégias de marketing para um e-commerce.

Faça a diferença

Grande parte das lojas virtuais brasileiras acredita que disponibilizar informação só é útil quando o cliente deseja efetuar uma compra. Uma minoria utiliza blogs com conteúdo relevante ao seu nicho, enviam newsletter com informações de interesse público ou possuem textos com dicas em relação àquilo que vendem.

O planejamento

Assim como no mercado físico, uma loja virtual demanda muita organização e planejamento. Por meio de ações planejadas e conduzidas de forma sistematizada, é mais fácil alcançar as metas comerciais.

Um negócio online exige planejamento formal, a fim de reger a atuação da empresa tanto nas etapas iniciais da loja virtual quanto em suas rotinas administrativas.

O planejamento

Baseando-se sempre no plano de negócios, o empreendedor online deve separar o estoque, providenciar sistemas de gestão integrados e contratar e treinar a equipe do e-commerce, dentre outros aspectos que fazem toda a diferença no sucesso do seu negócio.

Ter a loja online própria ou em um portal coletivo?

Ter uma loja em um portal coletivo é muito prático. Você não precisa de grandes conhecimentos de internet. Então aí chegamos no ponto problemático: milhares de pessoas também vendendo, e às vezes os mesmos produtos que você. E isso às vezes acaba levando o seu cliente direto ao concorrente :(

Ter a loja online própria ou em um portal coletivo?

Ter um site com loja própria lhe dará todo um diferencial com possibilidade de ajustes e mudanças realizadas por profissionais que possuem a visão do que pode ser ideal para o seu nicho de mercado. E não apenas a loja online, mas um blog atualizado com dicas, campanhas de email marketing e marketing pago no Google e Facebook.

Fidelizando o cliente e pós-venda

Estar atentos aos detalhes é uma das principais dicas para quem quer prestar um bom serviço. Um bom atendimento no pós-venda pode significar o inicio de uma nova venda e a continuidade do relacionamento com o cliente. #ficadica

Fidelizando o cliente e pós-venda

É a percepção do seu cliente que vai gerar o marketing do seu negócio. E o boca a boca positivo dependerá do posicionamento dos gestores. Sendo assim, invista na sua equipe, incentive e proporcione a qualificação, deixe claro para os seus colaboradores quais são os valores e a missão que norteiam o seu negócio, para que eles sejam propagadores na prática desses fundamentos.

Sua participação foi muito importante

Só temos que agradecer a você amigo empresário por estar presente e pela paciência!

Nosso agradecimento

Agradecemos também ao apoio que recebemos das seguintes instituições:

– Correios;

– Faculdade Projeção e;

– Faculdade JK

Produção e realização

E esse momento não seria possível sem a produção e a realização da Agência Carcará e da equipe de palestras inteligentes Espanta Bocejo!

Não deixe para amanhã! Entre em contato com a equipe da Agência Carcará e solicite uma reunião para que possamos entender melhor suas necessidades e com isso apresentar uma solução ideal de e-commerce para loja online, para as necessidades de sua empresa! Encaminhe um email para contato@agenciacarcara.com.br

 

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.