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O que é Marketing de Mídia Social em Brasília COVID-19

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O que é o Marketing de Mídia Social em Brasília durante a pandemia da COVID-19 coronavírus, e o que ela pode melhorar para o posicionamento de sua empresa para seus clientes.

O que é o Marketing de Mídia Social em Brasília? O que pode ser feito durante a pandemia da COVID-19 coronavírus? E o que pode ser feito para melhorar o posicionamento de sua empresa para seus clientes?

O marketing de mídia social é a prática de usar vários canais de mídia social para conectar-se com os clientes e levá-los ao seu produto ou serviço, uma opção atraente que não pode faltar no seu kit de marketing digital.

O marketing de mídia social é a prática de usar vários canais de mídia social para conectar-se com os clientes e levá-los ao seu produto ou serviço, onde hoje durante a pandemia COVID-19 do coronavírus é mais do que fundamental para a manutenção de sua marca no ambiente online. E esse tipo de estratégia não é apenas ter uma conta nas redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin ou mesmo Whatsapp, mas sim demonstrar e mostrar que sua marca está viva nesse atual cenário em que estamos vivendo e que ela possui uma postura totalmente humanizada em relação aos acontecimentos mundiais da pandemia. Claro, sem perder o foco da sua marca, afinal quando tudo isso acabar, as pessoas irão procurar as marcas, que de alguma forma, realizaram algo durante esse período.

O marketing de redes sociais é simples na superfície, mas inclui  várias camadas que afetam as melhores práticas para diferentes tipos de organizações. Embora o marketing de mídia social possa parecer fácil, mas é necessário estudo, dedicação, entendimento do mercado e principalmente postura para obter os resultados corretos para sua marca.

Uma rápida história sobre as mídias sociais

A primeira rede social — que nasceu nos moldes do que se espera de uma — foi a Classmates.com, fundada em 1995, nos primórdios do porões da internet. Logo depois tivemos em meados de 1997 com um site chamado Six Degrees, crescendo para cerca de 1 milhão de membros que podiam criar perfis e se conectar uns com os outros por “amizade”. Então, nos próximos dois anos, com o lançamento de um site chamado LiveJournal, os blogs decolaram para manter os amigos atualizados com a vida pessoal um do outro.

A primeira década dos anos 2000 viu um crescimento expansivo das mídias sociais com a adição de Friendster, LinkedIn, Facebook, YouTube, Orkut, MySpace e Twitter. Nem todos sobreviveram como todos sabemos, mas eles mudaram o cenário da Internet e o marketing para sempre.

Definindo o Marketing de Redes Sociais

O que é o Marketing de Mídia Social em Brasília durante a pandemia da COVID-19 coronavírus, e o que ela pode melhorar para o posicionamento de sua empresa para seus clientes.

Antes de criar um plano de marketing de mídia social, você precisa começar com os fundamentos; uma definição do conceito fornecerá uma base para que possa ter um melhor entendimento. No nível mais simples, o marketing de mídia social envolve o uso de vários canais de mídia social para conectar-se a mais clientes e levá-los ao seu produto ou serviço. É um excelente ponto de partida, mas não conta toda a história.

Neil Patel , um dos empreendedores de maior sucesso na área de mídia social, define o marketing de mídia social como o processo de “criar conteúdo que você adaptou ao contexto de cada plataforma de mídia social para promover o engajamento e o compartilhamento do usuário”. Essa definição expande nossa visão para ver a necessidade de entender as diferenças entre as várias plataformas e esclarecer nossos objetivos.

Os benefícios do marketing de mídia social

Muitas organizações entram no marketing de mídia social ou desenvolvem um plano de marketing de mídia social sem pensar muito nos resultados. Não faz sentido investir tempo, energia ou dinheiro nas mídias sociais sem entender os benefícios.

Uma visão clara dos possíveis resultados pode ajudá-lo a avaliar o custo-benefício e ajustar sua estratégia para obter os melhores resultados. Aqui estão apenas alguns dos possíveis benefícios :

  • Melhor conhecimento do seu negócio e marca;
  • Alto tráfego no site;
  • Mais leads de vendas;
  • Aumento de vendas;
  • Bom envolvimento do cliente;
  • A chance de entender melhor os clientes;
  • Humanização da sua marca ou produto com o mercado;
  • Apresentar potenciais soluções para problemas de potenciais clientes;
  • Abrir canais direto de comunicação multidirecional entre empresa e clientes;
  • Possibilidade de realizar campanhas publicitárias com baixo investimento, em relação aos valores de veículos tradicionais como TV, impresso e rádio;
  • A geolocalização não é mais o limite para alcançar um novo público.

Como o marketing de mídia social funciona?

Um plano de marketing de mídia social bem desenvolvido inclui várias etapas, todas necessárias para obter o melhor retorno possível.

Por meio de um brief é montada uma estratégia inicial tentando ser a mais eficaz possível. Determine suas metas de negócios e escolha um caminho para alcançá-las. Após isso é iniciado o processo de planejamento e por último, e apenas por último, chega a hora de publicar o conteúdo produzido (texto, imagens e vídeos). Em algum momento, você precisa entrar e começar a compartilhar conteúdo nas plataformas com as quais escolheu se envolver. Porém, diferentemente de outros métodos de marketing, os próximos passos são igualmente importantes – ouvir e envolver.

Os benefícios das mídias sociais se tornam aparentes quando as pessoas começam a comentar, marcar, compartilhar e enviar mensagens para você (ou sua empresa). É importante não apenas assistir e ouvir, mas também responder e continuar a conversa.

Por fim, parte de um ótimo plano de marketing de mídia social está na parte analítica dos resultados. Você pode acompanhar visualizações, curtidas, compartilhamentos, comentários e outros aspectos do engajamento para ver quais partes do seu plano têm maior impacto.

É uma possível solução para sua empresa ter um plano de marketing de mídia social?

O que é o Marketing de Mídia Social em Brasília durante a pandemia da COVID-19 coronavírus, e o que ela pode melhorar para o posicionamento de sua empresa para seus clientes.

Se a internet já era importante para os negócios, hoje ela virou a única alternativa para muitos deles. O fechamento de lojas e as medidas de isolamento frente ao coronavírus acertaram em cheio as empresas que atendiam apenas em pontos físicos. E mesmo as que já eram digitais podem enfrentar uma queda na demanda, motivada pelo momento de incerteza.

Conectar-se aos clientes é mais importante do que nunca – e o marketing digital pode ajudar nesse processo. Abaixo, listamos oito dicas para usá-lo a favor do seu negócio.

1. Invista em presença digital
Antes de pensar em estratégias digitais, avalie a maturidade atual da sua empresa na internet. Se ela já está nas principais redes sociais, mas não tem um site, este é um bom momento para dar esse novo passo. Além de evitar sair, as pessoas estão mais conectadas do que antes. Na prática, o digital é o que sobrou em meio a todas as restrições físicas.

2. Conheça o seu público
Conhecer seus clientes e seguidores é essencial para definir qualquer estratégia. Isso envolve desde mapear as redes sociais que eles mais usam até conhecer seus hábitos e preferências. Quando você entende bem esses comportamentos, fica mais fácil desenhar estratégias e definir os canais e a linguagem adequada.

Para isso, vale começar recorrendo a uma ação simples: fazer perguntas a eles. A capacidade de ouvi-los individualmente é uma das grandes vantagens das pequenas empresas em relação às grandes.

3. Ofereça conteúdos de valor
Um dos pilares do marketing digital é oferecer conteúdo aos clientes sem a intenção de venda imediata, apostando na construção de um relacionamento que, depois, poderá trazer frutos. A estratégia é ainda mais importante nesse momento, já que eles, assim como você, estão preocupados com a pandemia.

O que as pessoas mais estão buscando neste momento é um pouco de conforto e uma forma de diminuir as incertezas. Por isso, é a hora de pegar ainda mais leve nas estratégias e acreditar que toda as empresas têm potencial de colaborar de alguma forma. O fortalecimento da marca virá como consequência.

O cliente de uma academia não deixou de querer ficar em forma. Se eu sou dono de uma, posso fazer lives e postar aulas no Instagram, ajudando a resolver essa dor sem tentar vender. Quando a situação se acalmar, as pessoas se lembrarão dessa ajuda. Já se você seguir o caminho contrário, usando a situação como estratégia de venda, soará como oportunismo e prejudicará ainda mais sua empresa.

Como começar no Marketing de Rede Social?

Faça com que seu cliente perceba sua marca

A primeira coisa a fazer quando se considera investir em marketing de mídia social é fazer com que sua empresa ou marca, esteja no mundo das mídias sociais. Comece a criar sua presença nas principais plataformas, como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Esse passo é fundamental para que seu cliente não veja sua empresa como uma “marca que está querendo “apenas” lucrar com a pandemia da COVID-19“.

Adeque o posicionamento de sua empresa ainda hoje nas redes sociais

Pelo menos por enquanto, não existe um fim para o crescimento das redes sociais. Considere apenas uma das redes sociais: o Facebook. As receitas de publicidade do Facebook cresceu de US $ 39,9 bilhões em 2017 para US $ 67,5 bilhões em 2019 . E agora o Facebook já registra lucro líquido de US$ 7,35 bi no 4º trimestre, acima da previsão mesmo durante a pandemia.

E esse é apenas um pedaço do cenário das mídias sociais. Novas redes, ainda que inéditas, continuarão surgindo e lutando pelo domínio ou criando um nicho nessa indústria dinâmica. As empresas estarão em constante busca da mais recente vantagem para superar a desordem e se conectar com novos clientes.

Preparando estratégias de marketing digital para sua empresa na crise do Coronavírus Covid-19. Momento de investir nos valores de sua marca.

A Agência Cacará pode lhe auxiliar! Solicite um orçamento, conheça nossa história, veja nossos clientes e faça com que sua empresa tenha uma presença mais efetiva na internet!

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube