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Curso Master Class Lubrificantes e Aditivos para Motores de Competição

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O melhor Curso EAD a Master Class Lubrificantes e Aditivos para Motores de Competição do Professor e Engenheiro Eduardo Paloti da Academia do Motor.

O melhor Curso EAD a Master Class Lubrificantes e Aditivos para Motores de Competição do Professor e Engenheiro Eduardo Paloti da Academia do Motor.

Como publicitário tenho que me inteirar do mundo de uma maneira global e as vezes um hobby pode se tornar algo muito maior. E na pandemia a mecânica começou a me fascinar. Procurei e estudei bastante durante esse período, assinei vários canais sérios e aprendi bastante a manter a qualidade da minha “nave” e com isso mantê-la saudável, eficiente e principalmente garantindo longevidade de suas peças!

E um dos canais que mais gosto é o do ADG da High Torque. O Alexandre, meu xará, é fantástico, além de mostrar o dia-a-dia em sua oficina, vender seu peixe, ele dá dicas fantásticas, de como uma pessoa leiga como eu, pode se comportar em uma visita ao seu mecânico e tentar conversar de igual com ele!

E no último vídeo do canal (06/03/2021) o ADG teve uma entrevista fantástica com o Engenheiro e Professor Eduardo Paloti da Academia do Motor, para falar do curso EAD a Master Class Lubrificantes e Aditivos para Motores de Competição. Falando da evolução tecnológica dos motores e as mudanças necessárias para o uso correto do lubrificante.

Por exemplo no meu Toyota o manual diz para usar o 10W30, mas nas oficinas sempre é oferecido o 10W40. O mais top é a explicação do uso de lubrificantes para os motores TSI e de combustão mais diferenciada! Hahaha me acho até importante falando assim, como se eu soubesse de muita coisa hahahahaa.

Só sei de uma coisa, eu vou fazer esse curso, pois conhecimento nunca é demais, ainda mais quando investimos alto em um automóvel e temos que realmente saber como mantê-lo, nos tempos de hoje, com a gasolina que temos e as peças “duvidosas” existentes no mercado. E sobre peças, bem “USE APENAS PEÇAS GENUÍNAS” na manutenção do seu carro! Vai por mim!!!!

Sobre o Curso EAD e Master Class Lubrificantes e Aditivos para Motores de Competição

Neste workshop vamos entender as propriedades mais fundamentais dos lubrificantes para motores de alto desempenho que garantem confiabilidade e desempenho. As relações entre folgas de montagem, folgas de operação, temperaturas, propriedades de dilatação dos materiais e a viscosidade dos lubrificantes, o que usar e porquê.

Vamos realizar alguns experimentos de viscosidades de alguns lubrificantes de fabricantes formadores de opinião, compara-los, entender o que é multiviscosidade, quais as influencias na eficiência do motor e o que representa seu nível de desempenho API.

Vamos identificar os principais players do mercado e suas qualidades a partir do conhecimento adquirido. Vamos também identificar os aditivos de tratamento de lubrificantes, suas qualidades e experimentar o impacto no resultado da mistura, resolver alguns mitos e paradigmas que ouvimos.

Conteúdo Programático da Master Class Lubrificantes e Aditivos para Motores

Sistemas de lubrificação de Motores, Compressores Mecânicos e Turbo Compressores, componentes de atrito, instalação, operação.

Introdução aos conceitos de vazão e fluxo, pressão, perda de carga em sistemas de lubrificação de motores.

Determinação de espessura de filme lubrificante a partir da viscosidade operacional.

Mancais e rolamentos de turbinas, casquilhos e bronzinas, conceito de atrito e desgaste.

Conceitos de viscosidade e padrões, lei de Stokes e lubrificação fluidodinâmica, Determinação de viscosidade para mancais e rolamentos

Categorias de desempenho API/ACEA/JASO e classificação SAE, formulação de lubrificantes, óleos básicos e aditivos de tratamento.

Viscosidades e aditivos para motores de alto desempenho

Tópicos do Curso

• SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO DOS MOTORES E DISTRIBUIÇÃO DE TEMPERATURAS.

• COMPOSIÇÃO QUIMICA DE LUBRIFICANTES E SUAS FUNÇÕES.

• VISCOSIDADE E MULTIVISCOSIDADE, CLASSIFICAÇÃO DE VISCOSIDADE SAE, COMPORTAMENTO DE VISCOSIDADE COM TEMPERATURA.

• ESPESSURA DE FILME LUBRIFICANTE E DIMENSIONAMENTO DE FOLGAS EM MANCAIS.

• NÍVEL DE DESEMPENHO, TESTES DE DESEMPENHO E RELAÇÕES DE ADITIVAÇÃO.

• TIPOS DE ADITIVOS DE DESEMPENHO E SUAS INFLUENCIAS NO LUBRIFICANTE.

• COMPARATIVO ENTRE LUBRIFICANTES E ADITIVOS DE TRATAMENTO NO MERCADO, QUEM É QUEM, QUAIS OS BENEFÍCIOS/DEMÉRITOS.

• MELHORES PRÁTICAS, QUEBRA DE PARADIGMAS.

Conteúdo do curso (100% DIGITAL)

Confira um pouco da entrevista com o professor Edu no canal da High Torque

Conheça o diferencial da Agência Carcará e invista no Marketing Digital para Oficinas Mecânicas e Studios de Estética Automotiva

Conheça o diferencial da Agência Carcará e invista no Marketing Digital para Oficinas Mecânicas e Studios de Estética Automotiva

O tempo passa e os empreendedores precisam ficar por dentro das atualizações se querem que o seu negócio mantenha a competitividade no mercado automotivo. Você está fazendo isso? Já pensou sobre os resultados que pode conseguir utilizando o marketing para oficina mecânica? Se ainda tem dúvidas sobre o assunto, elas vão acabar agora!

Entenda um pouco mais sobre marketing

Esse tema pode não ser tão presente no dia a dia das oficinas mecânicas. Entretanto é importante que você compreenda o que são e para que servem as estratégias de marketing.

Basicamente, o marketing é a relação que você estabelece com seus clientes, fortalecendo a presença da sua marca no mercado. Assim, as ações realizadas pela empresa têm o objetivo de melhorar a experiência do consumidor e aumentar a procura por seus serviços. Dessa forma, elas oferecem diferenciais muito positivos para um negócio.

É importante reconhecer que a concorrência no mercado de oficinas é acirrada. Assim, você deve pensar: o que faz com que os proprietários de veículos se lembrem do seu negócio quando surge uma necessidade? Quais estratégias podem ser utilizadas para reforçar a demanda?

Um dos pontos essenciais do marketing é definir o seu público-alvo. Quem trabalha no segmento de carros de luxo, por exemplo, faz todas as escolhas do negócio pensando na satisfação de quem tem esse tipo de veículo. Ou seja, os canais escolhidos para divulgação, a linguagem da publicidade e as formas de atendimento dependem das preferências desse grupo.

Ofereça estrutura e serviços de qualidade

Quando se fala em marketing para oficina mecânica um dos pontos mais fortes é a qualidade que você oferece. Como dissemos, o marketing diz respeito à experiência dos clientes com o seu serviço. Logo, antes mesmo de pensar em propagandas e promoções, é preciso garantir que as pessoas saiam satisfeitas da oficina.

Isso começa com um espaço bem cuidado. Afinal, é difícil se sentir à vontade em um local desorganizado e sujo, não é? Sabemos que a área dos mecânicos nem sempre pode ficar brilhando, mas é essencial oferecer espaços apropriados para os clientes — como recepção e sala de espera.

Outro elemento importantíssimo para a experiência do consumidor na oficina é a capacitação dos funcionários e a qualidade dos equipamentos. Agregar tecnologia ao seu serviço o torna mais rápido e eficiente: duas coisas que todo cliente vai adorar.

Em relação à qualidade, procure trabalhar com peças originais e ter funcionários bem preparados. Não deixe de valorizar sua oficina expondo suas certificações e experiência. Além disso, tenha certeza de cumprir os prazos e ser transparente em relação aos serviços. Todos esses pontos aumentam a satisfação do cliente e as chances de ele voltar (e indicar sua empresa).

Tenha um bom pós-venda

O que você faz depois que um proprietário sai da sua oficina mecânica? Colocar em prática formas de comunicação com os clientes é uma ótima maneira de continuar sendo lembrado por eles. Por isso, ações de pós-venda são fundamentais na estratégia de marketing.

Ao receber uma mensagem ou ligação, o consumidor percebe que tem importância para o negócio e ganha mais confiança na equipe que o atendeu. Além disso, aproveita benefícios voltados à fidelização, como ser lembrado das próximas manutenções do carro ou contar com desconto especial em algum serviço.

Invista em ações de marketing digital

Agora, vamos falar sobre técnicas de divulgação do seu serviço. Hoje em dia, o principal canal de publicidade é a internet. Com o avanço da tecnologia, ficou praticamente impossível ter um negócio sem presença online. Afinal, uma das primeiras atitudes de um consumidor ao precisar de determinado serviço é pesquisar em sites.

Por isso, investir no marketing digital é indispensável. Segundo nosso entrevistado especialista no assunto, estar sempre disponível é a chave para o sucesso de uma empresa. O primeiro passo para isso é colocar sua marca online: cadastrar a empresa em mecanismos de busca (como o Google) e criar um site profissional e perfis nas redes sociais. Isso sem falar na importância da fotografia publicitária do ambiente da sua loja e também os vídeos promocionais! E como já foi falado hoje os canais do Youtube são uma ótima maneira de captar novos clientes!

Assim, as pessoas vão achar a sua oficina quando pesquisarem na internet. Mas existir online não é a única estratégia para conquistar mais clientes. Também é importante que você utilize os canais para divulgação, compartilhando promoções, atualizando os perfis com fotos e publicando conteúdos que destaquem seu negócio (depoimentos de consumidores satisfeitos, por exemplo).

Explore promoções e brindes

Certamente, não existem consumidores que não gostem de ganhar presentes ou abatimentos no preço de um serviço da oficina. Com isso, lançar promoções especiais ou oferecer brindes são ótimas estratégias de marketing para oficina mecânica.

Mas tenha atenção: o ideal é que você pense em brindes que sejam úteis e que tenham relação com a sua empresa. Do contrário, o consumidor pode não fazer uso dele e o seu investimento não teria um retorno certo. Para evitar isso, pense em itens como chaveiros ou lixeiros para carro.

Em relação a descontos, é interessante que eles estejam incluídos no seu planejamento de marketing, aliado a outras estratégias. Por exemplo, ter um programa de indicações ou enviar uma mensagem com uma promoção na semana de aniversário do cliente são atitudes excelentes para fidelização.

Avalie os resultados das ações

O marketing para oficina mecânica não se limita ao planejamento e execução das estratégias. É preciso, ainda, fazer a avaliação delas e repensar as ações a partir dos resultados obtidos. Assim, você pode diminuir os investimentos em um campo que não esteja tão positivo e aperfeiçoar aspectos que garantam um bom retorno do público-alvo.

Mas como fazer isso? Uma das principais formas é a análise das estatísticas. Uma gestão financeira bem-feita vai permitir que você compare o volume de vendas antes e depois das estratégias de marketing.

Além disso, escutar os clientes é fundamental. Por exemplo, disponibilizar uma pesquisa de satisfação na recepção proporciona que eles avaliem o serviço e deixem sugestões de melhoria. Também é possível entrar em contato por mensagem ou telefone depois de algum tempo.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube