A Google anunciou nesta terça-feira (13) uma novidade que promete mudar as pesquisas mobile: o AMP Stories.
Primeiramente criado pelo Snapchat, o recurso de “stories” já foi incorporado em aplicativos como Instagram, Facebook, Messenger, WhatsApp e agora chega ao Google para inovar o sistema de buscas em conjunto com o AMP.
Accelerated Mobile Pages (AMP), lançado em outubro de 2015, é a tecnologia desenvolvida para oferecer uma navegação mais fluida e rápida em dispositivos móveis.
A junção do formato “stories” com AMP fará com que o usuário tenha uma boa experiência nas pesquisas e não gaste muito tempo esperando o carregamento dos vídeos postados pelas marcas.
AMP Stories: função é habilitada apenas para marcas pré-selecionadas
Em conferência na Holanda, dia 13 de fevereiro, a Google anunciou que empresas como CNN, Mashable, Vox Media, Cosmopolitan, Wired e Washington Post, serão as primeiras a produzirem o novo tipo de conteúdo.
Para acessar os resultados do projeto ainda em caráter de teste, o buscador disponibilizou um link que deve ser acessado na versão mobile. Funciona como uma pesquisa tradicional e buscando por alguma das marcas acima já é possível ver a sucessão de imagens e vídeos, as “Stories”. Quer uma boa notícia? Não há tempo limite para ver as fotos. O usuário pode ler o conteúdo no tempo que quiser. Após acessar o link digitamos CNN na busca e conferimos o que já publicado por eles, confira: