Fale conosco | (61) 3550-5559

Marketing odontológico e trafego pago dentistas e clínicas de odontologia

HomeAgência de Publicidade DFMarketing odontológico e trafego pago dentistas e clínicas de odontologia

Marketing odontológico digital e tráfego pago para dentistas, clínicas de odontologia e hospital odontológico: entenda e saiba como aprimorar a comunicação com seu paciente!

O marketing digital odontológico tornou-se ferramenta fundamental para qualquer clínica, dentista, consultório odontológico ou hospital. E após a pandemia os dentistas estão cada vez mais motivados a investirem em publicidade para suas clínicas odontológicas e tráfego pago.

Image

Plano de Comunicação

O principal elemento norteador, que compõe o plano de marketing odontológico. Não adianta promover uma clínica odontológica, sem um eficiente planejamento estratégico de comunicação.

Image

Humanize seu atendimento

Ofereça ao seus pacientes comodidade e tranquilidade durante o seu tratamento. Tenha em sua clínica um mix de sistema de agendamento de consulta e aplicativo para smartphone. Melhore o seu pós-atendimento.

Image

Ranqueamento no Google

Faça com que o site de sua clínica apareça nos resultados de busca do Google, nos principais tratamentos realizados. Monitore online o ranqueamento do termo “Implante Dentário Brasíliacom a otimimzação de sites.

O marketing digital odontológico tornou-se ferramenta fundamental a partir de 2016 para clínicas e consultórios odontológicos. Tendo como fomento a atual crise econômica do Brasil, dentistas de Brasília estão cada vez mais motivados a investirem em publicidade para suas clínicas odontológicas.

Os investimentos em marketing online e tráfego pago odontológico deixaram de ser exclusividade das grandes clínicas odontológicas e foram descobertos por pequenos e médios consultórios odontológicos e radiológicos. Se por um lado o excesso de profissionais (o Brasil é o país com maior proporção de dentistas por habitantes) fez com que muitos profissionais abandonassem a profissão, outros readaptam-se no mercado apostando em conhecimento: e acredite sua clínica odontológica precisa embarcar no marketing digital o quanto antes.

Até a década de 80 um dentista enriquecia com facilidade. Haviam poucos profissionais, muita demanda e os preços eram altos, extremamente altos. O cenário atual mudou bastante: a concorrência, o excesso de novos profissionais todos os anos, o maior poder de barganha dos clientes e o acesso a informação que a modernidade proporcionou, resultou em preços mais baixos, menos clientes e um clima de “não sei o que está acontecendo” entre os dentistas brasilienses.

O marketing digital odontológico tornou-se ferramenta fundamental a partir de 2016 para clínicas e consultórios odontológicos. Tendo como fomento a atual crise econômica do Brasil, dentistas de Brasília estão cada vez mais motivados a investirem em publicidade para suas clínicas odontológicas.

Confira alguns projetos de marketing odontológico da Agência Carcará

Marketing digital para á área de saúde: Clínicas, consultórios e hospitais.

Feito eticamente e de forma adequada, o marketing digital para a área de saúde pode viabilizar o crescimento dos seus lucros, auxiliando a atrair novos pacientes, novos casos clínicos isso sem falar na ampliação da sua reputação pessoal como dentista ou médico (branding). Auxiliar na também no crescimento da sua rede de relacionamentos profissionais e até mesmo permitir mais tempo para um maior investimento na sua vida pessoal.

“Dentistas e médicos contam com uma agência sólida e plenamente conhecedora dos códigos de ética de cada segmento para sua correta promoção.” Alexandre Augusto Diretor Executivo da Agência Carcará.

Já pensou em estreitar a comunicação da sua clínica odontológica e com isso fidelizar o seu atual cliente?

Onde o resultado poderá modificar e muito sua maneira de se comunicar com seu cliente!

Primeiro passo – Tenha uma presença forte na internet com um site para dentista

Marketing odontológico digital e tráfego pago para dentistas, clínicas de odontologia e hospital odontológico: entenda e saiba como aprimorar a comunicação com seu paciente!Hoje o primeiro contato do seu cliente com sua clínica ocorre com certeza no mundo digital e um dos canais mais importantes que você precisa cuidar, ter e constantemente modernizar é o seu site. Da mesma forma que a cada semestre, você amigo dentista, faz cursos de novas tecnologias ou soluções estéticas do mercado, seu site precisa também passar constante atualizações. Afinal ele é o que irá representar sua clínica e anos e anos de estudos (de você amigo dentist), para o público externo.

O cuidado no layout, na concepção das páginas, no estudo coerente dos principais procedimentos e tratamentos para deixarem em evidência, o uso de imagens publicitárias eficientes tiradas e apresentando sua clínica (ao invés do uso de imagens genéricas da internet).

É o mesmo cuidado que você usa ao dizer que já “realizou tantos implantes dentários” em sua clínica! O cliente precisa ser fisgado e se tornar um grande fã desde o primeiro contato.

Hoje a maneira mais eficaz de realizar isso é por meio de um Website que sirva principalmente como uma ferramenta de vendas e captação, seguindo todas as regras do CRO de sua região.

Segundo Passo – Apareça nas buscas sem pagar ao Google eternamente!

Marketing odontológico digital e tráfego pago para dentistas, clínicas de odontologia e hospital odontológico: entenda e saiba como aprimorar a comunicação com seu paciente!

Com o site de sua clínica já atualizado ou modernizado, com o acesso mobile responsive já configurado. Aplicação da identidade visual da empresa, bem como imagens de alta qualidade e conteúdo matador, está na hora de apresentar tudo isso para a mais importante ferramenta de busca que temos na internet: O Google!

Hoje a maneira mais eficaz de realizar isso é por meio da gestão de SEO e otimização do site de sua clínica para aparecer nos primeiros resultados dos motores de busca do Google.

Sabe como isso funciona? Ao pesquisar no Google por exemplo “Implante Dentário em Brasília“, o sonho de qualquer dono de clínica é estar devidamente ranqueado nessa página, não é mesmo! Pois bem era o sonho de 2 clientes nossos e que hoje figuram entre as mais importantes clínicas (na visão do Google) quando o termo de busca for esse (esses são nossos clientes ranqueados no Google Implantomed e Rame Odontologia). E você pode conferir esse resultado diretamente na busca do Google clicando aqui!

Temos alguns outros exemplos vamos a eles:

  1. Implante dentário Asa Sul: A Implantomed reina nesse termo a mais de 3 anos!

  2. Aparelho ortodôntico Asa sul: Implantomed também na primeira página!

  3. Aparelho ortodôntico Brasília: Mais uma vez Implantomed nas cabeças!

  4. Lente de contato dental Taguatinga: Rame Odontologia

  5. Lente de contato dental Vicente Pires: Rame Odontologia

  6. Lente de contato dental Ceilândia: Rame Odontologia

  7. Implante dentário Ceilândia: Rame Odontologia

  8. Implante dentário Taguatnga: Rame Odontologia

  9. Clinica implante dentário Vicente Pires: Rame Odontologia

Percebeu agora o que realmente é importante na internet e para sua clínica? Não é “apenas” posts lindos nas redes sociais! Sua empresa precisa sim ter uma presença online forte, respeitada e principalmente eficaz! E sem dúvdia o SEO, a otimização e a modernização do seu site é a resposta definitiva para isso! 

Terceiro passo -Escolha uma agência que possa contar e que tenha diferenciais na área!

Talvez esse venha ser o mais complexo, pois está diretamente ligado a empresa que tomará conta da “sua imagem” nos diversos meios de comunicação. Sabe sua clínica que está agora impecável, com os melhores equipamentos de mercado, sendo que alguns passam facilmente dos R$ 60.000,00. Ou do espaço físico que somado aos equipamentos, podem somar ai facilmente uns R$ 300.000,00 de investimento (por baixo em algumas situações) para que seu paciente tenha a melhor estadia, o melhor tratamento e os melhores resultados!

Quanto você está disposto a investir para captar clientes para essa estrutura? Percebe que o “valor” mensal de uma agência torna-se algo em segundo plano, principalmente em relação ao o que você tem de patrimônio. É aquela máxima: “meu filho estudará nas melhores escolas e terá a melhor educação possível” e para isso você sabe que o valor do investimento será diferenciado.

Esteja disposto também a investir em quem pode lhe atender da melhor maneira. Já pensou em contratar uma agência para cuidar do SEO do seu site, se o próprio site da agência não é ranqueado? Confira alguns exemplos de nosso ranqueamento no Google:

  1. Agência de publicidade em Brasília

  2. Agência de publicidade em Taguatinga

  3. Agência de Marketing Digital Brasília

  4. SEO e otimização de site em Brasília

  5. Marketing Odontológico Digital

  6. Criação de site Brasília

  7. Criação de vídeo promocional

  8. Produção de vídeo

Percebeu que o “valor” a ser investido na gestão de sua empresa está diretamente relacionado a resultados e principalmente diferenciais de mercado? Na hora de escolher a agência que será a “Guardiã de sua Marca” escolha aquela que tenha uma visão diferenciada e que possa ser uma grande parceira. Talvez o valor de investimento em uma agência que já lida com Marketing Odontológico a mais de 3 anos, venha ser um pouco diferente, do que é cobrado pelo filho do seu amigo que sabe usar o Photoshop, mas como no caso da escola dos seus filhos, sua empresa também merece o melhor cuidado! Com quem você deixar seus filhos? Conheça nosso diferencial!

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

É importante colocar em mente que a odontologia só está sendo reinventada, nada mais. Parece lógico que em um ambiente onde haja excesso de oferta a capacidade de escolha do cliente aumenta muito, isso praticamente obriga os prestadores de serviço a se adaptarem as diferentes demandas de mercado. Se por um lado a Odontologia cuida e previne afecções da boca, a comunicação estratégica presta o serviço de apresentar uma clínica de maneira inovadora e diferenciada no mercado.

Conheça o processo criativo de criação no Marketing Odontológico realizado pela Agência Carcará de Publicidade

Vejamos um simples exemplo:

Se um adulto decide usar aparelho ortodôntico o objetivo final é ficar com os dentes alinhados e bonitos. Só que esse mesmo potencial cliente pode usar aparelhos convencionais, ou estéticos, pode optar por um dentista que é de confiança de um amigo, ou que forneceu informações importantes para ele na internet. Pode ainda ser um dentista que o atenda a noite, ou que fique próximo de sua casa. Pode ser um dentista que use aparelhos “invisíveis” ou mesmo o que cobra o preço mais baixo.

Essas diferentes opções são os nichos que podem ser explorados por qualquer clínica odontológica e que, para os dentistas, têm se apresentado como oportunidades altamente lucrativas. Entender as demandas de diferentes grupos de pessoas e planejar cada ação do consultório ou clínica para atender de forma exemplar essas demandas é o que garante lucratividade e indicação espontânea de novos clientes.

Somente o lucro é importante para um dentista hoje em dia?

Ter uma clínica com bom rendimento financeiro é fundamental, mas para que isso ocorra com uma clínica odontológica. Foque nos clientes mais dinâmicos e que sabiam bem o que querem como resultado final em um tratamento odontológico. Isso pode ser uma mudança de paradigma e também um grande diferencial para empresários e dentistas donos de clínicas odontológicas em Brasília.

Conheça alguns serviços de comunicação disponibilizados pela Agência Carcará para sua clínica odontológica

  • Criação de marca para clínica odontológica: Crie uma marca/logo sólida, elegante e que a mesma represente o conceito o qual a sua clínica odontológica foi criada;

  • Branding e Manual de Identidade Visual de sua clínica odontológica: A identidade visual de sua clínica é o seu maior bem, saiba usar de maneira adequada em seu PDV (clíncia), papelaria básica, webiste, redes sociais, campanhas publicitarias e demais peças produzidas;

  • Site para sua clínica odontológica: Crie um site para sua clínica odontológica, com foco no seu cliente, e não para satisfazer suas necessidades ou desejos pessoais. Sim, seu site precisa ter  um apelo em cima do seu público alvo;

  • Fotografia publicitária: Utilizar fotos da sua própria clínica odontológica irá proporcionar ao cliente maior credibilidade, afinal as mesmas imagens devem ser vinculadas ao site de sua clínica, ao blog, as redes sociais, nas campanhas publicitárias em revistas e jornais. Essa ação fortalece o seu branding de sua clínica odontológica;

  • Gestão de tráfego pago: Links patrocinados são muito bem vindos, mas não fique refém do Google AdWords. Realizamos um estudo onde por meio de um investimento sólido e dentro da realidade;

  • O SEO para sites de odontologia: Talvez seja o mais importante investimento de marketing e publicidade que sua clínica odontológicas. Por meio de métricas, boas práticas e programação, podem auxiliar o site a ranquear e ter bom melhor posicionamento nos resultados das buscas do Google. Aqui diferente do Google AdWords, suas páginas irão ser ranqueadas sem que seja pago ao Google nada. É um trabalho que precisa ser realizado diariamente, monitorado e por profissionais com conhecimento.

Não podemos esquecer também os seguintes serviços de comunicação e publicidade que podem auxiliar nos projetos marketing odontológico, como: Vídeo Promocional, Vídeo Institucional, Pesquisa de Mercado e Opinião, Spots e Jingles para Rádio.

PERCEBEU!

Podemos lhe auxiliar a alcançar bons resultados, não apenas produzindo o seu site, logo ou vídeo, mas depois utilizando-o em campanhas publicitárias para tornar sua empresa, marca ou serviço conhecido em Brasília, Distrito Federal e todo o Brasil = Conheça nossa proposta diferenciada de Marketing Digital para empresas de todos os portes.

Solicite então um orçamento e faça com que sua marca seja vista e lembrada por seus clientes! Será um prazer ajudá-lo!

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube