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Modernização de sites para indústria de alimentos e o marketing digital de alimentos

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Esse é o momento ideal para a modernização do site da sua indústria de alimentos para fortalecer as estratégias de marketing digital de alimentos de sua marca.

Esse é o momento ideal para a modernização do site da sua indústria de alimentos para fortalecer as estratégias de marketing digital de alimentos de sua marca.

Sabemos que hoje em dia com a grande utilização da internet por milhares de pessoas, seja para obter informações, procurar produtos, serviços, ou realizar negócios, é muito importante tanto para o Marketing Digital de alimentos quanto para atingir um numero maior de consumidores que sua empresa possua um website profissional feito em WordPress com Elementor, que transmita ao visitante credibilidade e confiança, apresentando de forma clara aquilo que ele procura, e assim sinta-se confortável em realizar ações bem definidas de navegabilidade e acessibilidade do conteúdo proposto da indústria.

Uma boa estratégia de marketing é capaz de levar a indústria de alimentos e bebidas para outro patamar. Afinal, ações definidas de acordo com os objetivos e o público-alvo permitem expandir o conhecimento da marca, estreitar o relacionamento com os clientes e, principalmente, aumentar a lucratividade.

Continuando os ensaios para nosso cliente UNIQUE em Casa, agora com uma pegada chamada de "PORNFOOD" que evidencia a textura dos alimentos

Mesmo com tantos benefícios, estruturar uma boa estratégia de marketing ainda é um desafio para as indústrias. Muitas vezes, isso acontece por uma falta de aproximação com o consumidor.

O desenvolvimento de um projeto vencedor de um website para a indústria 4.0 de alimentos precisar seguir as seguintes etapas:

  1. Planejamento: O primeiro passo para promover o crescimento do negócio a partir do marketing digital, por meio de um site é com um planejamento bem realizado. Nele precisam ser definidos a segmentação de mercado, o posicionamento que a empresa adotará, os objetivos a serem alcançados, o investimento a ser feito e os responsáveis por cada etapa dos processos.  As ações necessárias para alcançar o objetivo devem ser traçadas em seguida, sendo que deve haver o acompanhamento da implementação de cada estratégia de marketing escolhida. Assim, é possível analisar os pontos positivos e o que precisa melhorar.
  2. Pesquise seu público alvo: É fundamental para um negócio estudar o dia a dia e o comportamento do seu público-alvo, bem como a sua relação com a alimentação. Dessa forma, é possível saber como se comunicar com ele e quais qualidades dos seus produtos devem ser destacadas nas ações de marketing. Podem ser realizadas pesquisas sobre a etnografia, jornadas do consumidor e testes de conceitos. Se a sua empresa trabalha com alimentos práticos e saudáveis, por exemplo, o seu consumidor ideal provavelmente tem uma rotina corrida e se preocupa com os benefícios proporcionados por eles. Portando, seria recomendável mostrar que seu produto oferece praticidade sem abrir mão da saúde, usando estratégias do marketing nutricional, assunto do da próxima dica.
  3. Estratégias de marketing nutricional: O marketing nutricional é uma importante forma de diferenciação de produtos empregada pela indústria alimentícia. Constitui uma estratégia não completamente inovadora, mas que se baseia em fornecer um conjunto de informações de caráter nutricional sobre os produtos ao consumidor. Isso permite que ele faça escolhas conscientes e condizentes com o estilo de vida que pretende adotar.  Antes da adoção da tabela nutricional nos rótulos dos alimentos ou mesmo no conteúdo do website se tornar obrigatória pela legislação brasileira, esse era o principal instrumento de marketing nutricional. Agora, isso deixou de ser um diferencial e as propagandas nutricionais tomaram seu lugar. Nelas, os dados nutricionais bem elaborados e veiculados são uma importante ferramenta de educação alimentar da população. Essa estratégia beneficia ambos os lados, tendo em vista que ajuda a promover uma imagem melhor e gerar confiança para a empresa, além de deixar os clientes mais seguros sobre o que estão consumido.
  4. Crie um layout atrativo para seu website: É possível aumentar o desejo de compra dos consumidores criando uma imagem atrativa e que cause impacto neles no seu website. O layout do website, por exemplo, é um vendedor silencioso. Durador, fortalece a marca com suas características únicas, ou seja, a personalidade do produto. Nesse processo, tanto o projeto estrutural da embalagem quanto o seu design fazem toda a diferença. Outro fator muito importante na imagem transmitida no marketing de alimentos é a fotografia. Elas devem ser bem elaboradas e atrativas para fins promocionais ou publicitários. A partir delas, é possível transmitir sensações, aromas, paladares, percepções táteis, frio ou calor, entre outros.
  5. Definição de um posicionamento orgânico do Google com SEO:A construção da sua marca depende da interação com o seu público-alvo tanto no mundo online quanto no offline. O consumidor moderno é muito conectado e dá muito valor às suas experiências digitais. Por isso, geralmente, o primeiro contato do consumidor com sua empresa, produto ou serviço é pelo seu site. Assim, a interação entre ambos pode passar uma imagem positiva ou negativa da empresa ao público-alvo, então, tais percepções devem ser controladas em todos os seus aspectos. Todas as ações online devem fazer com que a impressão do consumidor seja coerente com o que a empresa quer passar e seu posicionamento.

Os principais segmentos de mercado da indústria do alimento

Pequeno porte Médio porte Grande porte
Empregados 0 1 a 4 5 a 9 10 a 19 20 a 49 50 a 99 100 a 499 500 ou mais Total
Segmentos industriais (conforme nomenclatura CNAE 2.0)
Abate e Fabricação de Produtos de Carne 446 181 87 90 76 55 87 34 1056
Preservação do Pescado e Fabricação de Produtos do Pescado 28 14 6 7 8 2 5 0 70
Fabricação de Conservas de Frutas, Legumes e Outros Vegetais 295 116 62 59 58 25 26 7 648
Fabricação de óleos e Gorduras Vegetais e Animais 54 15 9 8 11 5 20 4 126
Laticínios 669 422 231 114 89 20 31 8 1584
Moagem, Fabricação de Produtos Amiláceos e de Alimentos para Animais 509 194 112 113 96 44 50 5 1123
Fabricação e Refino de Açúcar 127 18 6 5 8 5 39 78 286
Torrefação e Moagem de Café 215 117 37 25 20 11 5 2 432
Fabricação de Outros Produtos Alimentícios 3057 1505 832 606 451 137 137 36 6761
Fabricação de Bebidas Não Alcoólicas 176 49 34 44 39 18 24 11 395
Total 5576 2631 1416 1071 856 322 424 185 12481
% 44,7% 21,1% 11,3% 8,6% 6,9% 2,6% 3,4% 1,5% 100,0%

 

Diferencial da Carcará no Marketing de Alimentos e Agroindústria 4.0

Fotografia de alimentos: Empanadas Bolivianas em Brasília do Kevin Bolívia

A Agência Carcará tem expertise em serviços na área e aplica o Marketing de Alimentos para produtores, indústria, restaurantes, supermercados e afins que se beneficiam com o pacote integrado para a construção de marca.

A indústria da alimentação também precisa se fortalecer com as oscilações de mercado. Entendemos que mesmo as variações de demanda são ótimas oportunidades para rever conceitos e reagir de forma inteligente e produtiva. Muitas vezes a modernização de embalagens, fotografias marcantes e criação de estratégias e materiais promocionais podem dar muito mais fôlego às vendas.

A atuação da Carcará é completa para desenvolver uma comunicação única e coerente. Estratégias eficazes são pensadas e implementadas por uma equipe talentosa de especialistas em Marketing, Comunicação e Design.

Temos semeado e colhido frutos generosos de bons resultados através de: campanhas promocionaisredesign de marcasdesenvolvimento de embalagens atraentes, sites institucionais e e-commercefotografia publicitária e planos de comunicação. Queremos contribuir sempre para a atuação mercadológica de sucesso de cada um de seus clientes.

Entenda nosso processo de contratação

Primeiro é importante conhecemos os nossos clientes e no que podemos ajudá-los, assim como é fundamental os clientes conhecer nossa agência e nossa capacidade técnica. Por isso é sempre fazemos um ou duas reuniões para alinhamos as expectativas do cliente com o que podemos realizar. Após isso montamos uma proposta de trabalho com base no que foi alinhado nas reuniões, e também os valores. A proposta pode ser validada na sua totalidade ou em partes. Após isso montamos uma minuta de contrato com base no que foi validado na proposta. Estando tudo ok, assinamos o contrato e já iniciamos a primeira parte do projeto que é a Imersão.

Imersão no negócio para uma correta execução do projeto

Praticamos um levantamento minucioso para entender o negócio dos nossos clientes. Fazemos isso com visitas na empresa, conversas e reuniões com os gestores, levantamento de informação dos concorrentes.

Isso tudo orientado a partir de um briefing, que servirá com um guia para orientar todo o projeto a ser executado, ou seja:

  • Direcionar os trabalhos
  • As tomadas de decisões
  • E os prazos
  • Entre outros.

Gestão dos nossos projetos

Todos os nossos projetos utilizamos avançadas ferramentas para facilitar a gestão do projeto. O que facilitará a organização, direcionamento e assertividade na:

  • Distribuição de tarefas para as equipes
  • Das ações
  • Dos objetivos
  • Dos prazos

Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube 

Confinamento de bovinos: dimensionamento, manejo, nutrição e sanidade. Um curso IEPEC de sucesso totalmente online com mais de 500 alunos durante a pandemia

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube