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O poder das avaliações no Tripadvisor e como elas impactam seus negócios

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As avaliações de hóspedes de hotéis e de críticas em restaurantes pelo TripAdvisor está revolucionando como empresas se relacionam com seus clientes finais.

O poder das avaliações do Tripadvisor e como elas impactam seus negócios: quatro conclusões para provedores de experiência. Não é nenhuma surpresa que os viajantes confiem nas avaliações para obter uma perspectiva mais profunda do que uma experiência oferece. As avaliações costumam ser sua melhor forma de marketing e podem fazer ou quebrar seu negócio. Com base num estudo do Tripadvisor realizado em parceria com a Ipsos MORI, descobrimos informações profundas sobre a forma como os viajantes interagem com as avaliações, por que razão deixam avaliações e o impacto que as avaliações têm nos seus hábitos de reserva.

Vamos nos aprofundar um pouco mais nessas estatísticas e examinar algumas maneiras pelas quais você pode usar essas informações para posicionar sua empresa para o sucesso.

Os sites de avaliação são considerados um canal altamente confiável para aconselhamento

Porcentagem de respostas de viajantes, canais confiáveis ​​para aconselhamento

  • 68%: recomendações de amigos
  • 63%: sites de avaliação
  • 39%: Guias
  • 11%: Influenciador

*Os entrevistados poderiam selecionar múltiplas respostas.

Seguindo apenas ligeiramente as recomendações dos amigos, os viajantes consideram os sites de avaliação como uma fonte muito confiável de conselhos quando procuram reservar experiências. Pode ser tentador começar a investir dinheiro em esforços de marketing (como a ideia moderna de influenciadores) na tentativa de expandir seus negócios, mas essa estatística revela que talvez seja melhor você se concentrar primeiro na construção de sua reputação – o que ajudará a obter resultados positivos. avaliações e aumentar o apoio boca a boca.

As avaliações estão entre os fatores mais importantes no momento da reserva

Porcentagem de respostas dos viajantes, fatores importantes na escolha de uma experiência

  • 89%: Avaliações
  • 89%: comodidades e descrições
  • 88%: Localização
  • 87%: Preço
  • 83% Horário de funcionamento

*Os entrevistados poderiam selecionar múltiplas respostas.

Na nossa pesquisa, 89% dos viajantes selecionaram as avaliações como um fator importante quando consideram reservar uma experiência. Avaliações foi a resposta mais selecionada, vinculada apenas a comodidades e descrições. É claro que outros fatores como localização e horário também são extremamente importantes, mas você pode se surpreender ao perceber que deve prestar atenção tanto às avaliações quanto ao preço! Incentive os hóspedes a deixarem comentários depois de fazerem a sua experiência, porque essa é a melhor forma de influenciar futuros hóspedes.

Importância da data de revisão

  • 78% dos viajantes concentram-se em avaliações recentes para obter a perspectiva mais atualizada

Da mesma forma, a maioria dos entrevistados disse que ler as avaliações do Tripadvisor é muito ou bastante importante para eles – e 78% dizem que se concentram nas avaliações recentes para obter uma nova perspectiva. Isso significa que mesmo que você tenha muitas avaliações no geral, você deve sempre pressionar por novas. Os viajantes querem ouvir as pessoas que fizeram reservas recentemente com você.

Os viajantes se envolvem profundamente com as avaliações e deixam avaliações para retribuir à comunidade

Como os viajantes se envolvem com avaliações/experiências

  • 79% dos viajantes entrevistados disseram que visualizam até 10 experiências antes de tomar uma decisão e também leem até 10 avaliações para cada experiência

É muita pesquisa! Não apenas em seus produtos (lendo inúmeras análises), mas também observando os produtos de seus concorrentes e lendo suas análises. Esses dados mostram que reservar uma experiência não é uma decisão tomada levianamente pelos viajantes. Os viajantes realmente gostam de saber o que podem esperar antes de fazer a reserva, e isso significa ler avaliações de viajantes que pensam como você e comparar diferentes produtos/operadores. Você deseja que suas avaliações sejam as que se destacam, seja em volume e/ou qualidade (viajantes deixando avaliações realmente apaixonadas/úteis) — além de serem recentes.

Por que os viajantes deixam comentários

  • 87% queriam compartilhar uma boa experiência com outros viajantes
  • 75% disseram que recebem bons conselhos por meio de avaliações e querem retribuir
  • 64% queriam conscientizar a operadora sobre seus pontos fortes

*Os entrevistados puderam escolher vários motivos.

Então, o que leva os viajantes a deixar um comentário após a experiência? Esmagadoramente, é o desejo de retribuir à comunidade que os aconselhou em primeiro lugar. A conclusão? Coloque-se no lugar do viajante ao solicitar avaliações. Mais do que tudo, seu cliente deseja que os outros saibam o que esperar e por que deveriam reservar com você. Incentive-os a pintar um quadro realmente vívido sobre sua experiência e compartilhar com outros viajantes.

Quaisquer comentários são melhores do que nenhum comentário – e não se preocupe com alguns comentários menos que estelares

  • 78% dos viajantes entrevistados disseram que são mais propensos a reservar uma experiência com uma ou duas avaliações negativas do que uma sem avaliações

Pode parecer contra-intuitivo, mas é mais provável que os viajantes reservem uma experiência que tenha uma ou duas avaliações negativas (supondo que você também tenha algumas positivas) do que uma experiência sem nenhuma avaliação. O que os usuários procuram nas avaliações é contexto e informações. Um leitor pode decidir se acha que uma crítica negativa é injusta ou não se aplica a ele, mas se não houver críticas, ele não terá informações que possa usar para informar sua decisão. Isso significa que você não deve se preocupar se um ou dois comentários negativos aparecerem, os viajantes são muito experientes e, como mencionado anteriormente, lerão muitos dos seus outros comentários antes de tomar uma decisão final.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube