Confira como o Youtube pode ser uma ferramenta poderosa de marketing digital para sua empresa e com isso aumentar sua visibilidade.
Muitos dos nossos cientes possuem dúvidas se é possível montar uma estratégia de marketing digital no YouTube para negócios. Antes de abordamos essas possibilidades, vamos falar um pouco de números:
- 70% dos computadores do mundo acessam o Youtube;
- O Youtube já superou a marca de mais de 3 bilhões de visualizações diárias;
- 8 em cada 10 usuários de internet no Brasil acessam o Youtube;
- Até 2017, os vídeos responderão por 69% do tráfego da internet
Isso significa que o vídeo não é uma promessa para o futuro, mas já é uma ótima maneira (se não a melhor) de produzir seus conteúdos. E se você ainda não começou a pensar em estratégias para alavancar seu negócio por meio da criação de vídeos institucionais, vídeos promocionais, vídeos publicitários para o seu canal do YouTube, já chegou a hora de pensar nisso.
Mas por quê investir em vídeos para o Youtube?
Os vídeos são mais dinâmicos. Primeiramente, como o mundo está cada vez mais “a mil”, tipo de conteúdo dinâmicos vem ganhando espaço, e claro os vídeos segue na frente. A necessidade de aprender em menos tempo torna-se necessário, porque em um vídeo você consegue explicar algo muito melhor e muito mais rápido do que em um texto, por exemplo, isso não sou eu que diz, mas já é provado que 93% da comunicação não é verbal, isso significa que em um texto se perde 93% de chance de passar o que queria transmitir. Já um vídeo não!
Vídeos são, na minha opinião as iscas digitais
Como citei acima, é no vídeo que você consegue uma melhor comunicação. Mas vai além disso, com vídeo você consegue se tornar mais pessoal para sua audiência, é comum alguns passarem a imitar você, a forma que gesticula, que se expressa. A questão é que com vídeos você desperta mais sentimento de empatia com sua audiência, gerando mais confiança e credibilidade.
Use Depoimentos
Um dos melhores gatilhos mentais que existe é a prova social. E não há maneira melhor de aplica-la do que em um vídeo de depoimento de um ex-cliente satisfeito. Se você trabalhar para conseguir depoimentos em vídeos de ex-clientes e coloca-los em sua estratégia de marketing, tenho certeza que sua conversão irá aumentar.
Passos para Fazer uma boa Estratégia de YouTube para negócios em marketing digital
- Primeira coisa é pensar nas palavras chaves que usará em seus vídeos. Pode fazer isso utilizando o planejador de palavras chaves do google.
- Quando realizar a pesquisa, pesquise termos parecidos. Quando encontrar uma busca igual a 300 ou maior, vá ao passo seguinte.
- Agora deve ir ao YouTube e fazer a exata busca para essa palavra chave. Observe quais são os 3 primeiros resultados, veja se o SEO deles então bem feitos.
- Caso esses 3 primeiros resultados estejam muito bem estabelecidos, e com SEO bom, prefira procurar outro termo ou pular para outro assunto.