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Marketing odontológico para dentistas e clínicas de odontologia

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Marketing odontológico digital para dentistas, clínicas de odontologia e hospital odontológico

O marketing digital odontológico tornou-se ferramenta fundamental em 2016 para clínicas e consultórios odontológicos. Tendo como fomento a atual crise econômica do Brasil, dentistas de Brasília estão cada vez mais motivados a investirem em publicidade para suas clínicas odontológicas.

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Plano de Comunicação

O principal elemento norteador, que compõe o plano de marketing odontológico. Não adianta promover uma clínica odontológica, sem um eficiente planejamento estratégico de comunicação.

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Humanize seu atendimento

Ofereça ao seus pacientes comodidade e tranquilidade durante o seu tratamento. Tenha em sua clínica um mix de sistema de agendamento de consulta e aplicativo para smartphone. Melhore o seu pós-atendimento.

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Ranqueamento no Google

Faça com que o site de sua clínica apareça nos resultados de busca do Google, nos principais tratamentos realizados. Monitore online o ranqueamento do termo “Implante Dentário Brasíliacom a otimimzação de sites.

O marketing digital odontológico tornou-se ferramenta fundamental em 2016 para clínicas e consultórios odontológicos. Tendo como fomento a atual crise econômica do Brasil, dentistas de Brasília estão cada vez mais motivados a investirem em publicidade para suas clínicas odontológicas.

Os investimentos em marketing online odontológico deixaram de ser exclusividade das grandes clínicas odontológicas e foram descobertos por pequenos e médios consultórios odontológicos e radiológicos. Se por um lado o excesso de profissionais (o Brasil é o país com maior proporção de dentistas por habitantes) fez com que muitos profissionais abandonassem a profissão, outros readaptam-se no mercado apostando em conhecimento: e acredite sua clínica odontológica precisa embarcar no marketing digital o quanto antes.

Até a década de 80 um dentista enriquecia com facilidade. Haviam poucos profissionais, muita demanda e os preços eram altos, extremamente altos. O cenário atual mudou bastante: a concorrência, o excesso de novos profissionais todos os anos, o maior poder de barganha dos clientes e o acesso a informação que a modernidade proporcionou, resultou em preços mais baixos, menos clientes e um clima de “não sei o que está acontecendo” entre os dentistas brasilienses.

Marketing digital para á área de saúde: Clínicas, consultórios e hospitais.

Feito eticamente e de forma adequada, o marketing digital para a área de saúde pode viabilizar o crescimento dos seus lucros, auxiliando a atrair novos pacientes, novos casos clínicos isso sem falar na ampliação da sua reputação pessoal como dentista ou médico (branding). Auxiliar na também no crescimento da sua rede de relacionamentos profissionais e até mesmo permitir mais tempo para um maior investimento na sua vida pessoal.

“Dentistas e médicos contam com uma agência sólida e plenamente conhecedora dos códigos de ética de cada segmento para sua correta promoção.” Alexandre Augusto Diretor Executivo da Agência Carcará.

Participe de nossa pesquisa sobre Comunicação e Marketing Odontológico!

Onde o resultado poderá modificar e muito sua maneira de se comunicar com seu cliente!

Já pensou em estreitar a comunicação da sua clínica odontológica e com isso fidelizar o seu atual cliente?

Já pensou em usar para isso uma ferramenta moderna e completamente direcionada a suprir a necessidade dos seus pacientes?
Deixe ele atualizado sobre dias de consultas, manutenções ou mesmo lançamento de algum novo tratamento.

Hoje a maneira mais eficaz de realizar isso é por meio de um Aplicativo Mobile.

Muitos podem deixar de atender um telefone ou ler um email, mas é impossível hoje alguém deixar de ver uma notificação “push” no smartphone!
Conheça nesse nosso serviço e surpreenda-se!

É importante colocar em mente que a odontologia só está sendo reinventada, nada mais. Parece lógico que em um ambiente onde haja excesso de oferta a capacidade de escolha do cliente aumenta muito, isso praticamente obriga os prestadores de serviço a se adaptarem as diferentes demandas de mercado. Se por um lado a Odontologia cuida e previne afecções da boca, a comunicação estratégica presta o serviço de apresentar uma clínica de maneira inovadora e diferenciada no mercado.

Processo criativo de criação no Marketing Odontológico

Vejamos um simples exemplo:

Se um adulto decide usar aparelho ortodôntico o objetivo final é ficar com os dentes alinhados e bonitos. Só que esse mesmo potencial cliente pode usar aparelhos convencionais, ou estéticos, pode optar por um dentista que é de confiança de um amigo, ou que forneceu informações importantes para ele na internet. Pode ainda ser um dentista que o atenda a noite, ou que fique próximo de sua casa. Pode ser um dentista que use aparelhos “invisíveis” ou mesmo o que cobra o preço mais baixo.

Essas diferentes opções são os nichos que podem ser explorados por qualquer clínica odontológica e que, para os dentistas, têm se apresentado como oportunidades altamente lucrativas. Entender as demandas de diferentes grupos de pessoas e planejar cada ação do consultório ou clínica para atender de forma exemplar essas demandas é o que garante lucratividade e indicação espontânea de novos clientes.

Confira alguns projetos de marketing odontológico da Agência Carcará

Somente o lucro é importante para um dentista hoje em dia?

Ter uma clínica com bom rendimento financeiro é fundamental, mas para que isso ocorra com uma clínica odontológica. Foque nos clientes mais dinâmicos e que sabiam bem o que querem como resultado final em um tratamento odontológico. Isso pode ser uma mudança de paradigma e também um grande diferencial para empresários e dentistas donos de clínicas odontológicas em Brasília.

Estude gestão, administração e noções de marketing

Outra dica importante e a necessidade do dentista estudar também gestão, administração e noções de marketing. Mesmo ele tendo um administrador responsável pela gestão de sua clínica, é fundamental ele ter essa noção, para que possa todos os anos realizar o seu planejamento estratégico de marketing odontológico. E esse conhecimento também irá auxiliar inclusive na contratação de uma Agência de Publicidade em Brasília como a Carcará.

Hoje o dentista precisa ter alto desempenho e lucratividade, sempre com ética, inteligência e respeito ao cliente. É interessante notar, por meio de pesquisa realizado pela Carcará Agência de Publicidade,  que por todo o Brasil o marketing aplicado à odontologia tem trazido resultados para as clínicas e consultórios odontológicos e também para dentistas liberais.

O marketing para dentista é uma ciência e não é sinônimo de propaganda, já a comunicação e a publicidade são também ciências que concretizam e implementam muito das estratégias elaboradas pelo marketing. O marketing online precisa ser executado com planejamento, treinamento da equipe, alinhamento dos objetivos do dentista com o serviço efetivamente prestado. Se é qualidade, tudo tem que expressar qualidade. Não adianta só dizer que tem e, quando o cliente busca, não encontra o que esperava.

Já a publicidade para odontologia é a concretização de tudo o que for planejado, e aqui é necessário que essas atividades sejam executadas por agências de publicidade que tenham um bom conhecimento na área, ainda mais aqui em Brasília, onde o CRO-DF aplica algumas regras e normativas que são impeditivas na promoção de uma clínica odontológica.

Veja alguns serviços disponibilizados pela Agência Carcará para sua clínica odontológica:

  • Criação de marca para clínica odontológica: Crie uma marca/logo sólida, elegante e que a mesma represente o conceito o qual a sua clínica odontológica foi criada;
  • Branding e Manual de Identidade Visual de sua clínica odontológica: A identidade visual de sua clínica é o seu maior bem, saiba usar de maneira adequada em seu PDV (clíncia), papelaria básica, webiste, redes sociais, campanhas publicitarias e demais peças produzidas;
  • Site para sua clínica odontológica: Crie um site para sua clínica odontológica, com foco no seu cliente, e não para satisfazer suas necessidades ou desejos pessoais. Sim, seu site precisa ter  um apelo em cima do seu público alvo;
  • Fotografia publicitária: Utilizar fotos da sua própria clínica odontológica irá proporcionar ao cliente maior credibilidade, afinal as mesmas imagens devem ser vinculadas ao site de sua clínica, ao blog, as redes sociais, nas campanhas publicitárias em revistas e jornais. Essa ação fortalece o seu branding de sua clínica odontológica;
  • Gestão Google AdWords: Links patrocinados são muito bem vindos, mas não fique refém do Google AdWords. Realizamos um estudo onde por meio de um investimento sólido e dentro da realidade;
  • O SEO para sites de odontologia: Talvez seja o mais importante investimento de marketing e publicidade que sua clínica odontológicas. Por meio de métricas, boas práticas e programação, podem auxiliar o site a ranquear e ter bom melhor posicionamento nos resultados das buscas do Google. Aqui diferente do Google AdWords, suas páginas irão ser ranqueadas sem que seja pago ao Google nada. É um trabalho que precisa ser realizado diariamente, monitorado e por profissionais com conhecimento.

Não podemos esquecer também os seguintes serviços de comunicação e publicidade que podem auxiliar nos projetos marketing odontológico, como: Vídeo Promocional, Vídeo Institucional, Pesquisa de Mercado e Opinião, Spots e Jingles para Rádio.

Não podemos esquecer também os seguintes serviços de comunicação e publicidade que podem auxiliar nos projetos marketing odontológico, como:

Vídeo Promocional

Vídeo Institucional

Pesquisa de Mercado e Opinião

Spots e Jingles para Rádio

Monitoramento online de marca

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Você ficou interessante em realizar o melhor posicionamento estratégico para sua clínica odontológica? Solicite um orçamento e faça com que sua empresa torne-se referência em sua cidade, em um ramo cada vez mais competitivo. Tenha em mente que o Marketing Odontológico é mais do que um mix de logo + site + redes sociais, mas sim um Planejamento Estratégico com foco em resultados reais!

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.