Fale conosco | (61) 3563-7690 e (61) 98445-9090 (ligue no móvel durante quarentena)

Colégio IESB a melhor formatura na pandemia de Brasília!

HomeFormatura ColégioColégio IESB a melhor formatura na pandemia de Brasília!

O Colégio IESB realizou no dia 11 de dezembro de 2020 a melhor formatura para seus alunos nessa pandemia da COVID-19 de Brasília

Quem me conhece sabe o quanto sou crítico em relação a qualidade de ensino das escolas, principalmente onde minhas filhas estudam. E dessa vez, depois de muito correr atrás de um local que fosse humano e ao mesmo tempo que tivesse estímulos para o ensino da minha caçula que possui dislexia e discalculia, descobri o Colégio IESB!

Agradeço a Diretora e Professora Dila (e colaboradores), que foi uma profissional sempre presente em todos os momentos deste ano incrivelmente diferente! Proporcionou para nós, pais de alunos, segurança, tranquilidade e acima de tudo, muito carinho quando mais precisamos. Como pai, recebi até apoio psicológico, com sessões online acompanhado de ótimos profissionais do grupo de apoio da instituição.

Vídeo montagem feito pelo IESB para comemorar o final de um ano totalmente inesquecível, com a participação dos alunos de cada turma, nesse caso a turma da minha filha \o/

Se em outros momentos em outras escolas eu me sentia sem chão, este ano foi completamente diferente! Mesmo na pandemia, minha filha se sentiu, pela primeira vez valorizada, respeitada e motivada!

Formatura drive thru Colégio IESB da Ceilândia

E mesmo com todas as restrições, o IESB conseguiu fazer mais uma vez um grande diferencial: realizou com maestria uma cerimônia de formatura em estilo “drive thru”. Drive thru é uma corruptela da expressão “drive-through” (com semelhante pronúncia) que significa literalmente “através do carro”. O drive thru foi inventado em 1931 pelo norte-americano Royce Hailey, quando o seu chefe disse que “as pessoas com carro são tão preguiçosas que não querem sair de dentro dele nem para comer”. Uma frase crucial para despertar a ideia em Hailey de possibilitar aos clientes da lanchonete onde trabalhava, comprar os alimentos sem terem que sair do automóvel. Uma invenção que fez bastante sucesso e foi adotada por grandes redes de lanchonetes em todo o mundo).

E desta vez o Colégio IESB da unidade da Ceilândia fez uma grande festa para seus alunos. Com várias “estações” como o momento para pintar nossos carros felicitando, assim, as conquistas de nossos queridos filhos, depois o momento glorioso onde estavam todos os professores, diretores e principais apoiadores, recebendo cada aluno como se fosse único, onde cada professora falava algo para o aluno e depois pulavam e dançavam – essa foi a parte mais fantástica, agora imaginem quantas “dancinhas” os professores e direção fizeram durante essa formatura!!! A turma da minha filha tinha mais de 30 alunos, eram três turmas do 9º ano, isso sem falar no Terceirão (kkkk). Uma grande maratona. Logo depois, a molecada deixava a sua marca em um quadro vivo, teve a gravação de um vídeo em 360º e acabava com a entrega simbólica do “canudo do diploma” e fotos com a família!

Toda instituição de ensino deveria evoluir após 2020 ….

Gente, na boa, falando como pai e não como comunicador social: Prometer um monte de coisas durante o período de matrícula e depois literalmente não dá a mínima para os pais e alunos é uma coisa. Uma outra é ser transparente e possuírem planos que realmente valorizam o aluno pelo o que é e o que ele pode fazer. Vai além de colocar um monte de aluno laudado em uma sala para aplicar prova, mas explorar o que esse aluno pode fazer de melhor e com isso ter uma base, quase que científica, de avaliá-lo. Aqui temos um artigo que fala a importância da comunicação entre escolas e pais que possuem filhos com algum tipo de déficit como o TDAH e também um pouco da minha experiência com diversas instituições de ensino.

A professora Dila mostrou com muito orgulho um exemplo de uma aluna que se formou no terceiro ano do ensino médio, onde as avaliações dela eram feitas por meio da “arte”. Sim da arte, onde ela explicava seu entendimento por meio da pintura, seja de quadros, de elementos ou situações. Trabalhar com a valorização do aluno e não em cima do seu “laudo médico” ou déficit. Isso é “ENSINAR DE FORMA HUMANA”.

E sim, eu recomendo essa instituição para qualquer um! E acreditem, não temos a conta de publicidade deles, muito pelo contrário, falo como pai!! Professora Dila, agradeço mais uma vez pela parceria em 2020! E meus sinceros votos de um 2021 de muito sucesso! Parabenize também todo o corpo de gestores da instituição, em especial a fundadora e reitora do Centro Universitário IESB, Professora Eda Machado. Vocês transformam vidas! Acreditem. Pra mim hoje a melhor escola (ou melhor cológio) de Brasília fica na Ceilândia e é o IESB!

 

 

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube