Confira nossas dicas e saiba como divulgar o serviço de entrega ou Delivery de seu restaurante, pizzaria, lanchonete, hamburgueria, creperia e aumente seus lucros com o marketing gastronômico.
Um serviço de entregas de restaurante anunciado de forma correta e que ofereça um preço justo constitui uma oportunidade de negócio lucrativa. Esse serviço permitirá que as pessoas possam desfrutar dos pratos preparados por seu restaurante, pizzaria, lanchonete, hamburgueria ou creperia onde quer que estejam.
O público é variado: vai desde funcionários de escritório, que não podem sair na hora do almoço, a estudantes universitários, prestadores de cuidados e mães donas de casa que têm dificuldade em sair com suas crianças para realizar alguma refeição.
Por isso, é importante ter muitas táticas de publicidade para divulgar seu negócio e informar como ele beneficiará os potenciais clientes. Quanto mais pessoas souberem sobre o seu restaurante e sobre os serviços que ele oferece, maior será seu leque de clientes.
Veja como o Marketing Gastronômico pode auxiliar sua empresa
Formas de divulgação do serviço de Delivery
Confira abaixo algumas maneiras de divulgar a entrega da sua empresa:
- Defina uma politica de entrega com seus funcionários! A sinergia é fundamental entre eles para bons resultados;
- Coloque em destaque no site de sua empresa, isso irá ajudar a potencializar sua marca e também memorizar no cliente que você realiza essa atividade;
- Investir em SEO e otimização do site de seu restaurante ou pizzaria irá ajudar também a alavancar suas vendas;
- Elaboração de projetos gráficos para serem usados com seus cliente oferecendo esse novo serviço, como: folder, folheto, cardápio;
- Adesivos ou banners e envelopamento de sua frota informando a maneira como serão realizados os pedidos, por site, rede social ou telefone;
- Divulgação nas redes sociais como Facebook e Instragram;
- Campanhas pagas no Facebook para impulsionar a visibilidade de seu novo serviço;
- Campanhas de links patrocinados no Google AdWords;
- Cartão fidelidade para presentear seu cliente após um nº determinado de pedidos pelo tele entregas;
- Ensaio de fotografia gastronômica dos pratos comercializados pela empresa para ilustrar todas as peças publicitárias a serem criadas para divulgar o serviço.
Nem tudo é alegria! Esteja preparado para reclamações!
Como hoje tudo está conectado, tenha certeza de que não será algo fácil! Se sua entrega demorar muito, ou se o produto chegar com uma aparência não muito boa, ou mesmo um pedido trocado, saiba que irá chover de críticas em suas redes sociais e aplicativos de terceiros!
Estar preparado para implementar um serviço de entrega é fundamental, mas estar preparado para responder e interagir com uma reclamação e apresentar sua devida solução irá lhe render pontos preciosos.
Fique ligado em sua reputação em aplicativos como: Foursquare, Kekanto, TripAdvisor, Swarm entre outros! Responda as reclamações, solucione problemas, capte a visão do cliente e com isso você poderá aprimorar cada vez mais seu serviço de tele entrega de sua empresa.