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O que é Gestão no consultório ou clínica de odontologia ou médico, e a importância do marketing e publicidade para o cirurgião-dentista e o médico. Já pensou em fazer um Curso de Gestão para seu consultório?

Antes que você fique “P” da vida a Agência Carcará não realiza curso de gestão de consultórios (ainda), mas estou publicando esse texto por hoje ser dono da agência, ex gestor público e de equipe de sistemas da Previdência Social, e perceber a importância de se ter conhecimento sobre gestão de uma empresa ou equipe! Cuidar da empresa vai muito além de ser bom no que faz (seja você dentista, médico, arquiteto, engenheiro), é necessário saber lidar com tudo e com isso colher frutos!

Conheça nosso diferencial como Agência de Publicidade, Propaganda e Comunicação

Ouve-se muito sobre o problema do cirurgião-dentista ou médico não cuidar do “marketing” do seu consultório. O fato é que esse problema não é apenas restrito a essas duas carreiras. Está espalhado por todas as categorias profissionais, como advogados, engenheiros, nutricionistas, etc..

Porém, antes de cuidar do “marketing” do seu consultório, é preciso entender o que ele é. Fazer marketing não é fazer propaganda, é olhar para o mercado. É preciso descobrir o que ele está pedindo, necessitando; preparar-se para atendê-lo – pessoas e processos; atendê-lo efetivamente, respeitando prazos, atendendo no horário marcado. Mais que isso, é preciso classificar os seus clientes por nível de relacionamento e, sendo assim, relacionar-se com cada um dentro do que ele merece e espera. Fomentando esse relacionamento, ele passa a ser um instrumento de divulgação de seu trabalho.

Porém, apenas fazer não adianta. É preciso provar que faz, é necessário criar mecanismos que venham auxiliar no cadastro e controle de tudo o que ocorre em sua clínica. Ter dados, relatórios, não significa nada se você, dirigente de sua “empresa”, não souber o que fazer com eles. Gestão, também, pressupõe saber tomar decisões baseado em informações. Para isso, é bom saber que dados, relatórios, internet, livros, não contêm informações. Eles contêm representações gráficas de conhecimentos de outras pessoas. Informação é algo que informa. É i que entra na jogada o gestor da clínica para unificar todos esses dados e com isso montar o mapa de atuação da clínica.

Alguns dados são fundamentais para a gestão do consultório de odontologia ou médico:

  • Você sabe qual é o tempo médio de atraso de suas consultas?
  • Qual é o pico de atraso?
  • Você tem condições (ou vontade) de intervir e diminuir esses atrasos?
  • Qual é o índice de eficácia de fechamento de orçamentos com clientes novos?
  • E com clientes antigos?
  • O que você pode fazer para melhorar esse índice?
  • Qual é o índice de consultas marcadas através de telefonemas de possíveis clientes?
  • Qual o índice de retorno de suas campanhas publicitárias?
  • Qual o custo da campanha por retorno?
  • Você tem descrito qual é o perfil de seu cliente?
  • Você mede a satisfação de seu cliente?
  • O preço está condizente com o produto que você entrega (na cabeça do cliente e não na sua)?
  • Como está o seu fluxo de caixa?
  • Qual o índice de inadimplência?
  • Qual a estratégia para diminuí-la?
  • Como é o clima de trabalho entre os seus colaboradores?

Todas essas perguntas, e muitas outras, são de extrema importância para que você possa gerir seu consultório. Procure em sua cidade por um curso de gestão para clínicas e garanta maior rentabilidade para sua empresa!

O Marketing Digital em complemento a Gestão do seu Consultório Odontológico ou Médico

Agora que você possui todas as informações e está realizando a gestão de sua clínica está na hora de aplicar isso por meio da publicidade com ajuda do marketing digital odontológico e o marketing digital na medicina.

Os investimentos em marketing online na odontologia e medicina deixaram de ser exclusividade das grandes clínicas e foram descobertos por pequenos e médios consultórios. Ganhar bem é fundamental, mas para que isso ocorra para uma clínica odontológica ou médica é necessário perceber que atendendo um nicho específico de clientes, pode garantir ganhos mais expressivos. Cortar alguns convênios que nunca aprovam recomendações de atendimento e também focar nos clientes mais dinâmicos e que sabiam bem o que querem como resultado. Isso pode ser uma mudança de paradigma e também um grande diferencial para empresários, cirurgiões-dentistas e médicos em Brasília.

A Agência Carcará de Publicidade em Brasília possui uma variedade de serviços que complementa a necessidade de gestores de clínicas.

Marca e Identidade Visual

A Agência de Publicidade em Brasília Carcará atua na análise, pesquisa e conceituação estratégica para o desenvolvimento de marcas, logo ou logomarca desde projetos com necessidades simples, compostos pela criação de uma Marca, a projetos mais extensos e complexos que envolvem: Documentação, Sinalização Organizacional, Materiais de Marketing, Veículos, Folders Institucionais, Brand Book, Manual de Repertórios Gráficos para Propaganda, Manual de Arquitetura Corporativa, entre outros.

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Internet, Otimização e SEO

O cliente é muito perspicaz, a todo momento procura motivos para poder confiar em seu negócio, ele repara todos os detalhes, ele procura referências de seu negócio, quer saber a qualidade de seu produto ou serviço, quer saber quem são seu clientes, se há depoimentos a seu respeito, e com certeza irá querer conhecer o seu site. Por isso a Agência Carcará possui um time de Analistas de Sistema, Programadores Sêniors e Analistas em SEO para garantir a qualidade de todos os nossos projetos de criação web.

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Produção de Imagens e Vídeos

A Agência Carcará concilia a publicidade e comunicação empresarial, utilizando-se da Fotografia e Vídeos, para exercer um poder de sedução sobre seus clientes. Veremos aqui alguns serviços que uma empresa ou marca pode utilizar como arma de sedução, sendo capaz de criar o mundo perfeito, para que o consumidor venha adquirir o que está sendo anunciado.

Marketing Digital, Gestão e Monitoramento

Hoje, a empresa que não está presente nos principais canais de relacionamento com o seu público na internet está sujeita a perder espaço junto à concorrência. Com um planejamento estratégico, a Agência de Publicidade de Brasília Carcará avalia a melhor forma de sua empresa mergulhar nesses canais, de forma transparente e sóbria, para que o público receba sua marca/serviço da melhor maneira possível.

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Marketing para nichos de mercado

A falta de uma estratégia de retenção de clientes faz com que empresas tenham sempre que enfrentar os altos índices de rotatividade. Essa é a proposta da Agência Carcará oferecer ações de marketing digital e publicidade para acompanhar ações da empresa de acompanhamento, focando em atendimentos diferenciado. Nosso foco é promover assim a satisfação do cliente e combater a rotatividade e não fidelização de seu público.

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Confira alguns trabalhos realizados pela Agência Carcará

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