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Gastronomia em Brasília e os Food Truck no Chefs nos Eixos

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Criação da Marca, Design Gráfico e Publicidade dos Food Trucks Para o sucesso do projeto do seu Food Truck você precisa de uma equipe antenada e focada no trabalho de qualidade. Nós da Agência Carcará temos uma equipe focada na área de criação de Marcas e Logos, isso sem falar na criação de Projetos Gráficos que complementam e levam a seu público o poder e a força de sua marca, por meio das peças gráficas que serão criadas para apresentar seu Food Truck ao mundo, como: Projeto Gráfico do Food Truck, Cardápio, Folders, Folhetos, Embalagens em geral.

Os Food Trucks invadiram mesmo Brasília, e cada vez mais tem crescido o número de “carrinhos de comida” pela cidade e estarão no primeiro Chefs nos Eixos de 2015.

A moda dos food trucks ganhou um grande impulso com a publicação da lei 15.947/2013 da prefeitura de São Paulo em maio de 2014 que regulamentou a venda de alimentos em barracas, carrocinhas e veículos automotores. Atualmente na capital, já são mais de 400 food trucks em atividade.

Para quem está querendo saber como montar um food truck, a equipe da Agência Carcará correu atrás das informações e passa para você o passo a passo desse processo. Vejamos então como isso funciona e como você pode embarcar na moda dos food trucks.

Um novo conceito culinário

O único elo em comum entre a tradicional cozinha de rua, cachorro quente, churrasquinhos, caldos e os food trucks, esta na localização. As cozinhas sobre rodas oferecem um cardápio bem mais sofisticado em um mix de opções da gastronomia internacional.

É comum ver nos food trucks das ruas de Nova York e agora nas de Brasília a oferta de pratos sofisticados como hambúrguers gourmet, paellas espanholas e o tradicional ceviche peruano. Lá fora é comum inclusive ver restaurantes que possuem unidades físicas estarem presentes também na versão sobre rodas.

VEJA O QUE A AGÊNCIA CARCARÁ PODE FAZER POR SUA EMPRESA DE GASTRONOMIA EM BRASÍLIA, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SURPREENDA-SE:

Isso é fato! O marketing gastronômico está ajudando a colocar a gastronomia no centro das atenções em Brasília, um mercado que era pouco atuante na mídia hoje começa a se destacar. Seja você um chef de cozinha, dono de um restaurante, bar ou food truck. Agência Carcará de Publicidade em Brasília

A sofisticação dos pratos vem acompanhada de outro ingrediente essencial para o sucesso do negócio, preços muito atrativos. O preço médio das refeições nas ruas de dos Foods Trucks de Brasilia está em torno de R$ 20 e as porções são consideradas generosas pelos consumidores.

Consulte a legislação da sua cidade

A primeira coisa a ser feita antes mesmo de pensar em como montar um food truck é consultar sobre a possibilidade de implementação desse tipo de negócio em sua cidade. No caso de São Paulo, onde ocorreu o primeiro boom, existe uma legislação municipal específica para este tipo de comércio.

A questão de montar o food truck é simples. O problema é saber se em sua cidade ele é permitido. Outras cidades que já adotaram o food truck e não possuem legislação específica, como aqui em Brasília, mas também não têm qualquer oposição a esse comércio em seu código de posturas.

Adaptação e customização do food truck em Brasília

Resolvida a questão do veículo, vem agora sua adaptação já que você precisará montar uma infraestrutura para poder atender às suas necessidades de preparação e comercialização dos pratos atendendo às exigências da ANVISA e também da prefeitura do seu município.

Como Montar Seu Food TruckPara você que está interessado saber como montar um food truck em Brasilia de sucesso vai mais uma dica. A determinação do cardápio é quem vai ditar o que você irá precisar em termos de adaptações e o quanto você irá gastar com essa parte do projeto.

Se você for trabalhar com comida quente, a adaptação incluirá a instalação de fogão, forno e fritadeira em alguns casos. Se você vai oferecer saladas, sanduiches pré-preparados e outras coisas do gênero, a necessidade será de refrigeradores para conservação dos alimentos.

A melhor coisa a fazer é determinar o formato do seu negócio e consultar uma empresa especializada em adaptação de food trucks para saber exatamente quanto irá custar. O preço de uma adaptação varia de R$ 30 mil a R$ 350 mil dependendo do tipo de veículo e da necessidade de uma cozinha industrial ou não.

Criação da Marca, Design Gráfico e Publicidade dos Food Trucks em Brasília

Para o sucesso do projeto do seu Food Truck em Brasilia você precisa de uma equipe antenada e focada no trabalho de qualidade. Nós da Agência Carcará temos uma equipe focada na área de criação de Marcas e Logos, isso sem falar na criação de Projetos Gráficos que complementam e levam a seu público o poder e a força de sua marca, por meio das peças gráficas que serão criadas para apresentar seu Food Truck ao mundo, como: Projeto Gráfico do Food Truck, Cardápio, Folders, Folhetos, Embalagens em geral.

A outra parte importante é você estar presente na internet também! A criação de um bom site, moderno e responsive, que possa ser visto em dispositivos mobile, irá fazer com que a sua visibilidade seja muito maior. Afinal nada melhor do que seu site para hospedar informações sobre seu Food Truck, cardápio e publicar no seu Blog o seu itinerário durante a semana, mostrando onde estará para seu público, e somente depois linkar tudo isso nas Redes Sociais! E em alguns casos realizar campanhas pagas de links patrocinados no Google AdWords.

Sim é necessário realizar um planejamento da marca para que você tenha bons resultados com seu Food Truck em Brasília.

Confira a programação do próximo Chefs nos Eixos

Os Food Trucks invadiram mesmo Brasília, e cada vez mais tem crescido o número de

Data: 1° de março (domingo)
Local: Eixão Norte – altura da 111/211 Norte
Valores dos pratos: R$ 10, R$ 15 e R$ 20
Horário: das 10h às 18h

Veja abaixo os pratos que alguns chefs irão apresentar no dia 1º de março:

Alexandre Albanese (Nossa Cozinha Bistrô)
Polenta cremosa servida com molho da máfia (molho à base de tomate, vinho tinto, linguiça Cacciatore e carne moída) – R$ 15;
Cheesecake com calda de hibisco e limoncello – R$ 10;

Daniela Loyola (Confeitaria Francesa)
Petit gâteau de chocolate servido com sorvete de creme e farofa crocante de amêndoas – R$ 10;
Petit gâteau de doce de leite servido com sorvete de creme e farofa crocante de amêndoas – R$ 10;

Dudu Camargo (Dudu Bar)
Dudu na chapa (arroz feito na chapa com frango, camarão, cebola, ovos rasgados e legumes variados ao molho de caldo de ostra, gengibre, shoyu e teriyaki) – R$ 20;

Duarte Neto
Margherita (pomodori pelati, muçarela, muçarela de búfala, parmesão e manjericão) – R$ 10;
Shimeji com alho-poró (pomodori pelati, muçarela, muçarela de búfala, shimeji na manteiga e alho-poró salpicado de gergelim) – R$ 10;
Montone (pomodori pelati, muçarela de búfala, cebola roxa e carneiro especial marinado ao vinho tinto e ervas fina por 48 horas) – R$ 10;

Emerson Mantovani (Trio Gastronomia)
Croquete espanhol de pato com geleia de tomate (preparado com ragu de pato caipira, molho bechamel e queijo grana padano, servido com geleia de tomate) – R$ 15;
Brownie do Trio (bolo de chocolate 70% Nugali, elaborado com cerveja stout) – R$ 10;

Os Food Trucks invadiram mesmo Brasília, e cada vez mais tem crescido o número de

Flávio Leste (Villa Tevere)
Risotto jambalaya (risoto de tomate concassé e confitura de damasco com camarões e linguiça flambados em Tenessee whiskey e toque de pimenta caiena) – R$ 20;
Tiramissu (clássica sobremesa italiana elaborada com mascarpone, café e cacau) – R$ 10;

Gil Guimarães (Parrilla Madrid)
Espetinho de Kobe – R$ 10;
Arroz parrillero – R$ 10;

Gil Guimarães (Choripán del Firmino)
Choripán (sanduíche de linguiça caipira com vinho e molho chimichurri, no pão ciabatta artesanal) – R$ 10;
Kobe burger (sanduíche de hambúrguer de kobe com queijo meia-cura, cebola caramelizada, no pão ciabatta artesanal) – R$ 20;

Isso é fato! O marketing gastronômico está ajudando a colocar a gastronomia no centro das atenções em Brasília, um mercado que era pouco atuante na mídia hoje começa a se destacar. Seja você um chef de cozinha, dono de um restaurante, bar ou food truck. Agência Carcará de Publicidade em Brasília

Fernando La Rocque (Carpe Diem)
Moquequinha de camarão com bolinho de risoto recheado com queijo – R$ 20;
Picadinho de filé e lingüiça com risoto de funghi – R$ 15;
Creme de cupuaçu com calda de chocolate – R$ 10;
Abacaxi colada (suco de abacaxi, suco de caju e coco) – R$ 10;

José Luiz Paixão (BalcoNY 412)
Arroz de pato (pato desfiado com arroz e caldo da própria ave, coberto com chouriço português – R$ 20;

Leandro Nunes (Jambu)
Ceviche de jaca com molho de pimenta tailandês e croûtons de açaí – R$ 10;
Creme de cupuaçu com doce de beterraba, redução de aceto balsâmico e telhas – R$ 15;
Tilápia com crosta de farinha de açaí, purê de batata doce, ervilha torta, gastrique de laranja e gelatina de limão – R$ 20;
Pineapple agave (tequila prata com abacaxi, manjericão e xarope de maçã) – R$ 15;

Luciana Andrade (La Bonne Fondue)
Fondue de queijo com pães e almôndegas crocantes de filé – R$ 15;
Fondue de chocolate ao leite e meio amargo, com mix de frutas – R$ 15;
Fondue de caramelo com mix de frutas – R$ 15;

Os Food Trucks invadiram mesmo Brasília, e cada vez mais tem crescido o número de

Lui Veronese (Cru)
Ceviche clássico (ceviche de peixe branco clássico com milho e batata doce) – R$ 15;
Tartare de salmão (salmão cortado na faça com azeite de gergelim, molho oriental e tapioca) – R$ 15;

Mara Alcamim (Universal Diner)
Hambúrguer de Ancho com cheddar e cebola roxa – R$ 20;

Marcella Pinho (Mãe & Filha Ateliê)
Bolo de churros (bolo de baunilha, massa tipo churros, com recheio de doce de leite) – R$ 10;
Bolo frutas vermelhas (bolo com massa de chocolate belga, recheado com brigadeiro gourmet branco e frutas vermelhas) – R$ 15;
Bolo tapioca (bolo com massa de baunilha, recheado com brigadeiro gourmet de tapioca e coco queimado) – R$ 10;
Café expresso seleções – R$ 3,50;

Pedro Coe (Doca Gastronomia)
Camarão tailandês com arroz de jasmim – R$ 20;
Brownies do Doca com coulis de morango – R$ 15;

Paradiso Cine Bar
O Smurf (shot divertido para lembrar dos tempos de criança. Coma o suspiro artesanal de coco e coma o shot. Feito com vodka Cîroc Coconut, licor de Curaçau Blue, sucos de pêra, maçã e limão) – R$ 10;
O Xangô de Baker Street (tradicional caipira de limão – com cachaça Ypióca – R$ 10, com vodka Ketel One – R$ 15, com vodka Cîroc – R$ 20);
O Sabor da Melancia (caipira refrescante com melancia e manjericão – com rum Big Apple – R$ 10. com vodka Ketel One – R$ 15, com vodka Cîroc, R$ 20);
Cinema Paradiso (sensacional coquetel com vodka Cîroc Coconut, abacaxi, alecrim e syrup de mel) – R$ 20;
Sex And The City (versões ousadas do clássico Cosmopolitan – vodka Ketel One, Cointreau e suco de cramberry ou espumante Dom Brut, Cointreau e suco de cramberry) – R$ 20;
A Estrada Real da Cachaça (uma rota que traz a V. Alteza coquetel com Ypióca 160, limão siciliano, açúcar mascavo e baunilha) – R$ 20;

Renata Carvalho (Ancho – Bistrô de Fogo)
Sanduíche de bondiola (tradicional corte suíno argentino) com salsa barbacoa, servido no pão francês – R$ 20;
Kafta vegana braseada com salsa chimichurri, no pão pita – R$ 15;
Clericot – R$ 10;
Caipirinha de catuaba – R$ 10;

Isso é fato! O marketing gastronômico está ajudando a colocar a gastronomia no centro das atenções em Brasília, um mercado que era pouco atuante na mídia hoje começa a se destacar. Seja você um chef de cozinha, dono de um restaurante, bar ou food truck. Agência Carcará de Publicidade em Brasília

Renata Mandelli e Duda Bastos (RM Art & Food)
Pennette al limone (mini penne com manteiga artesanal de limão siciliano de Renata Mandelli – Art & Food, creme fraiche e raspas de siciliano, finalizado com crunchy de salmão, alho e salsa) – R$ 20;
Negro amore (brownie vegano de puro cacau, receita exclusiva de Duda Bastos) – R$ 10;
Cha mágico (infusão exclusiva de flores, frutas e sementes, criada por Renata Mandelli, servido coado e geladinho) – R$ 10;

Seref Ertek (Cartolaria)
Filé com gengibre (filé-mignon com molho de gengibre, acompanhado de talharim ao molho dadash) – R$ 20;
Risoto de ceviche (arroz arbório, lula, robalo, pimentão vermelho, cebola roxa e parmesão) – R$ 20;
Cartola (perfeita combinação de banana, queijo, açúcar e canela) – R$ 15;
Cerveja Kirin Ichiban (elaborada exclusivamente a partir do mosto da primeira prensagem, 100% malte) – R$ 15;

Tatiana Lisboa (Personal Chef)
Camarão roll (camarões grelhados envoltos em refrescante creme com toque de limão siciliano, no pão toast) – R$ 20;
Catu sangria (sangria de catuaba selvagem com soda, frutas e gelo) – R$ 10;

Tatiane Miranda (Crepe Royalle)
Crepe de filé ao molho de três queijos (filé-mignon salteado no azeite com molho de queijos gorgonzola, parmesão e muçarela) – R$ 15;
Crepe de cachorro quente – R$ 10;
Crepe de creme de goiaba e queijo – R$ 10;

Ticiana Werner (Ticiana Werner Restaurante e Empório)
Risoto de ragu de carne ao vinho tinto com bacon extra longo (feito a partir do lombo, sem gordura) – R$ 15;
Risoto cítrico de frutos do mar (badejo, mexilhão, lula e camarão) – R$ 20;

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer por sua empresa ou marca.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube