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O que é SEO e qual a importância para um site em Brasília

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SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. É uma ferramenta usada para aproveitar melhor (optimization) os mecanismos (engine) de procura (search) para que a página de sua empresa fique no topo dos resultados de sites de busca como o Google, o Yahoo e o Bing, por exemplo.  SEO se refere especificamente aos resultados colocados no lado esquerdo da página, aqueles em que não há cobrança para sua definição, em oposição àqueles que são listados no canto direito alto da página. Esses são escolhidos mediante a pagamento.

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O SEO é importante porque pode ser a origem de uma fonte significativa de tráfego grátis para seu negócio. É uma oportunidade de divulgar sua empresa para um público de alta qualidade que está ativamente à procura dos produtos e serviços por você oferecidos. Esses potenciais clientessão altamente qualificados. E, o melhor de tudo, é que vão encontrar seu negócio de graça!

O SEO que pode ser feito por você mesmo           

Como empresário você já está acostumado a desempenhar vários papéis para fazer deslanchar diversos aspectos de seu negócio. É possível também fazer um progresso significativo começando seu próprio programa de SEO.

Aqui estão cinco dicas simples sobre SEO para que possa começar:

1. Consiga as ferramentas adequadas de webmaster

Cada motor de busca tem um conjunto de ferramentas gratuitas que os empresários podem usar para dar visibilidade à sua empresa nos resultados das pesquisas. Comece a utilizar as ferramentas para webmaster do Google visando obter dicas sobre como seu site está aparecendo nos resultados de pesquisa do Google (você pode adicionar agora Webmaster à sua lista de responsabilidades – parabéns!). Você receberá informações sobre quantas vezes o Google está rastreando seu site, quantas páginas estão catalogadas e outras notificações úteis, tais como links quebrados ou conteúdo duplicado. Atenção: para uma compreensão ainda mais profunda do desempenho de seu SEO você pode vincular sua conta do Google Webmaster com sua conta do Google Analytics.

2. Torne seu negócio fácil de ser achado onde é mais importante

Pense como se fosse um de seus clientes e pergunte-se que frases você iria procurar quando quisesse os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. A maioria das pessoas digita duas ou três palavras simples ou uma frase curta na caixa de pesquisa. Essas frases genéricas são as mais populares e, como resultados, irão gerar o maior volume de pesquisa. Algo como “voos baratos”, por exemplo, para uma companhia área ou agência de viagens. No entanto, os dizeres mais populares também são os mais competitivos. Por isso, será muito difícil conseguir aparecer na primeira página da pesquisa apenas com eles. É preciso encontrar o equilíbrio entre o genérico e o específico, que pode ser menos competitivo, mas ainda apresentar um forte  volume de pesquisa, como “voos baratos para Miami” ou “voos de Boston para Miami”.

Quando for escolher 10 palavras-chave para retratar o foco de seu negócio, tente conseguir o balanço perfeito entre os termos extremamente populares com os mais específicos. Lembre-se também de evitar jargões, siglas ou abreviaturas específicas da indústria, palavras usadas na conversação do dia a dia. Você e sua equipe podem saber o que eles significam, mas o consumidor médio não saberá.

3. Coloque o título (certo) e a descrição

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Agora que as 10 palavras/termos chaves estão definidos, é hora de escolher o que talvez seja o mais importante para uma página de conteúdo SEO: o título e a descrição. Afinal, são eles que irão mostrar o que é seu negócio na página de resultados de um mecanismo de busca. Seu título da página,que é referido como título tag no código do website, deve incluir uma palavra-chave importante que você deseja elevar no ranking e que represente o conteúdo da página. A regra de ouro é manter o título da página com um máximo de 55 caracteres.

A descrição (meta no código do website) deve ser uma frase curta que forneça mais detalhes sobre o negócio e informações sobre o que há na página. Uma descrição bem feita ajuda o cliente potencial a entender exatamente o que irá ver depois de clicar no link. A questão é gerenciar as expectativas e a experiência do usuário de forma correta. Faça sua descrição com, no máximo, 150 caracteres. A maioria das ferramentas de gerenciamento de conteúdo e de criação de sites facilita a atualização dos títulos e da descrição sem que exista a necessidade de editar o código.

 4.  Mantenha seu conteúdo original, atualizado e simples

Independentemente de você gerenciar um site com três páginas ou um com milhares de páginas de conteúdo, os princípios fundamentais de produção de informação para postar online permanecem os mesmos. Todo o conteúdo importante deve ser original, encontrado apenas em seu site e formatado como texto simples.

Isso ajuda a estabelecer seu site como uma autoridade sobre determinado assunto pelos motores de busca e aumenta a possibilidade de suas páginas terem suas palavras-chaves elevadas no ranking dos motores de busca. Qualquer texto em destaque dentro de uma imagem não será visível para um rastreador dos motores de busca e, portanto, não será atribuído a seu site.

5.   Lembre-se que imagens também são conteúdo

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É fácil focar exclusivamente no conteúdo escrito de um site e renunciar à otimizaçao do conteúdo visual. Não se esqueça de que as imagens e fotografias originais também são conteúdos valiosos que podem ser poderosas fontes de tráfego e novos consumidores. É uma ótima maneira de mostrar visualmente o diferencial de seus produtos e serviços para sua audiência.

Adicione um texto para descrever cada uma das fotos. Isso faz com que fique mais fácil para que os motores de busca compreendam o conteúdo das imagens e as cataloguem corretamente. Melhor do que isso: certifique-se de facilitar a vida de blogueiros e proprietários de  sites no compartilhamento de suas fotos e imagens em seus próprios sites ou através de redes sociais populares como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube