Isso é fato! O marketing digital gastronômico e a fotografia de alimentos está ajudando a colocar a gastronomia no centro das atenções em Brasília, um mercado que era pouco atuante na mídia hoje começa a se destacar. Seja você um chef de cozinha, dono de um restaurante, pizarria, bar ou food truck.
Atualmente, as mudanças ocorrem com maior velocidade, as soluções para determinados problemas se tornam ineficazes em um curto espaço de tempo, a competitividade no mercado gastronômico aumenta a cada dia e os clientes ficam mais exigentes.
Diante deste cenário a Carcará Agência de Publicidade em Brasília oferece a empresários e estabelecimentos, que desejarem se manter competitivos no mercado, desenvolver estratégias de marketing online gastronômico, que agreguem valor aos seus produtos e serviços.
Com seu papel decisivo neste universo gastronômico, o marketing funciona alinhando todos os fatores na busca de otimização de resultados do Google por meio do SEO, através da percepção de tendências, identificação de oportunidades e potencialização da utilização de seus recursos; É preciso ter em mente a necessidade de satisfazer as demandas do consumidor, sem deixar de lado o foco que é atingir os objetivos financeiros e posicionamento da marca no mercado competitivo de Brasília.
Veja o que a Agência Carcará pode fazer por sua empresa no Marketing Gastronômico em Brasília!
Na prática tudo fica melhor não é mesmo! Veja o que a Agência Carcará faz por seus clientes
Você sabe a importância da fotografia publicitária de alimentos para o marketing gastronômico? Confira ao lado!
Uma imagem representa mais do que um prato! Ele personaliza todo o potencial de sua marca e empresa.
O Que é Marketing digital Gastronômico?
Como duas áreas, para a maioria, distintas podem complementar uma a outra? Sim, elas se complementam (e muito!!!), andam juntas o tempo todo. Vejamos:
Nos dias de hoje, o conceito de gastronomia passou daquele estágio de modismo, para assumir um caráter muito importante na economia do Distrito Federal. Sendo assim, cada detalhe ao seu redor é muito importante. A gastronomia permeia áreas de criação, produção, administração e marketing. É, sobretudo, um negócio que acompanha tendências da economia, de estilos de vida das pessoas, comportamentos e, principalmente, desejos e necessidades.
É por meio de pesquisa que o marketing online identifica as necessidades e desejos do cliente e desenvolve serviços e produtos, comunicação e canal de distribuição adequados a esse mercado-alvo. O setor gastronômico, portanto, necessita de inspiração e muita criatividade por parte dos empreendedores; e de organização e estratégias por parte dos gestores para conceber, produzir e vender produtos de sucesso, focando na identidade visual de sua empresa. Seja você um chefe de cozinha, um dono de restaurante, bistrot, bar ou dos recentes food trucks.
O marketing digital gastronômico transforma necessidades em desejos, fazendo com que a gastronomia transfira significados sensoriais e emocionais para seus clientes. Desta forma, a essência do marketing gastronômico está em criar diferenciação para a marca e investir na comunicação da mesma. Significa ampliar o conhecimento que o cliente tem dela. E não para por aí! É preciso despertar no cliente amor, paixão, estima pela marca. O marketing online gastronômico trabalha, então, não apenas o tangível, mas o intangível: desejos, emoções, sensações e experiências.
Trata-se de dar um sentido e um valor próprio ao ato de ir a um restaurante, bar, food truck ou cafeteria, fazendo com que o consumidor perceba mais do que uma troca comercial, mais do que uma simples aquisição de um produto ou serviço. É agregar valor a sua marca, ao seu estilo, ao seu trabalho. Uma campanha na web, um anúncio em um jornal ou revista, uma promoção em um outdoor, um folder elegante e um cardápio: tudo isso precisa ter sinergia e uma identificação única para levar ao seu cliente muito mais do que sabor. Já pensou que a fotografia de alimentos pode mudar por completo a percepção de como seu cliente vê sua empresa?
Ao projetar um novo estabelecimento, o empreendedor deve realizar uma pesquisa de mercado para obter o entendimento da realidade e expectativas do seu público. Antes de propor algo, é necessário entender o mercado em que deseja atuar. Conforme os resultados, pode-se priorizar o preço, a localização, o tipo de cozinha, a decoração. Por melhor que seja, um único serviço ou produto dificilmente sustentará por muito tempo o sucesso de um estabelecimento. Todas essas ações são ditadas pelo Marketing. Ele está em tudo o que pensamos implantar para vencer a concorrência, conquistar, fidelizar clientes e ganhar o mercado.
Os proprietários ou gestores de Bares, Restaurantes, Food Truck e Cafeterias e afins, sempre priorizam a administração das contas, o controle de estoque, aos valores a serem praticados, mas com raras exceções, poucos se preocupam com o Marketing da empresa.
No Marketing digital Gastronômico tudo é importante. Hoje a gastronomia vai além da transformação de insumos em pratos maravilhosos. Em tempos de globalização e constantes mudanças sociais, com clientes que cada vez mais pagam por uma experiência e não por um prato, o valor percebido é tão importante quanto o adquirido. O entendimento das expectativas de cada cliente é o que permeia todo o trabalho estratégico do Marketing online Gastronômico realizado pela Carcará Agência de Publicidade em Brasília.
Sua empresa do ramo gastronômico e o marketing digital
A gestão de conteúdo para seu site e blog e de mídias sociais é essencial para qualquer empresa que queira desenvolver uma estratégia digital. É um dos pilares do Marketing digital Gastronômico, permitindo bares, restaurantes e afins a identificar, monitorar e analisar de forma rápida e simples todas as informações ao seu alcance.
Uma das grandes dificuldades que encontramos hoje na mídia de Internet e social é sobre o relatório. A grande quantidade de conteúdo que é compartilhado é imprescindível a utilização de técnicas e ferramentas de monitoramento que permitem extrair informações relevantes para sua empresa no ramo gastronômico. Por isso é muito importante que você tenha claro quais são as principais vantagens do processo de gestão de mídias sociais para o seu estabelecimento:
1 – Verifique a reputação online
É um dos elementos essenciais; temos que saber o tempo todo o que está sendo dito na internet sobre a reputação da sua marca.
2 – Gerar conteúdo relevante
As redes sociais nos permitem participar ativamente nas discussões e propor novas. É necessário identificar as questões que são relevantes para a nossa comunidade de seguidores.
3 – Conhecer meus pontos fortes e fracos
Mais e mais clientes passam para a internet na forma de comentários ou opiniões suas experiências em restaurantes. Esta informação é inestimável, pois permite-nos ter uma percepção real de como sua empresa gastronômica está sendo vista por seus reais clientes.
4 – Atrair novos clientes
Através de palavras-chave de monitoramento poder localizar alguns potenciais clientes para o seu estabelecimento. Um exemplo seria o uso do Instagram, usando a ferramenta “explorar” para realizar uma busca com #hashtags especificas como “gastronomia”, “bairro” ou “almoçando”
5 – Conhecer os valores da minha concorrência
O monitoramento deve não apenas basear-se no conteúdo do seu negócio, também permite que você saiba o que a concorrência está fazendo e dizendo aos seus clientes, para que eles possam localizar e melhorar suas vantagens competitivas.
6 – Detectar novos nichos de mercado
Podemos detectar novas tendências de consumo do cliente, mudanças de hábitos ou novos produtos, para antecipar no nosso mercado e alcançar a excelência do seu restaurante, bar, food truck e afins.
7 – Humanização Restaurante
A gestão de mídias sociais permite detectar conteúdo não relacionado ao setor de bares e restaurantes ou de competição, mas de interesse para a sua comunidade. É uma maneira incrível de humanizar um restaurante com uma autêntica e diferente ferramenta de relacionamento, para aproximar seus clientes como nunca antes feito.
Sabendo disso, faça seu planejamento estratégico de marketing. Caso precise de ajuda, nós da Carcará Agência de Publicidade estamos dispostos a fazer isso por sua empresa.
Solicite um orçamento e saiba o que podemos fazer por sua empresa:
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