Fale conosco | (61) 3563-7690 e (61) 98445-9090 (ligue no móvel durante quarentena)

Marketing internacional para empresários brasileiros no exterior

Homeagencia de marketing digital brasiliaMarketing internacional para empresários brasileiros no exterior
Para você amigo brasileiro que mora e possui uma empresa em outro país conheça o que podemos fazer de Marketing Internacional para brasileiros no exterior

Para você amigo brasileiro que mora e possui uma empresa em outro país conheça o que podemos fazer de Marketing Internacional para brasileiros no exterior

O marketing digital é sem dúvida o braço direito de qualquer empresário nos tempos de pandemia da covid-19 ou coronavírus e principalmente pós! Mas uma coisa agrava quem mora fora do Brasil: o alto valor cobrado por agências de publicidades dos países nativos. Além de não terem um contato muito próximo com nossa cultura, o que pode dificultar o planejamento de campanhas e ações para o seu público. E a Agência Carcará já realiza projetos de comunicação para empresas fora do país a um bom tempo. Dentre eles temos os 4 anos em que já realizamos projetos para a British American Tobacco, proprietária da Souza Cruz no Brasil.

E nesse meio tempo já publicamos alguns artigos para auxiliar o empresário nesse momento de pandemia da covid-19:

Pela primeira vez na humanidade um acontecimento global coloca em risco, centenas de milhares de empresas em todo o planeta. Com a pandemia do coronavírus a cada dia que passa, mais empresas precisam entender que o mundo nunca mais será o mesmo, que a forma de consumo será diferente e principalmente a maneira como as pessoas se relacionam com uma marca, nunca mais será a mesma.

Agora é o momento de se posicionar, para ser lembrado quando tudo isso acabar. E acredite, não será vendendo (logo de cara) que você ficará na lembrança das pessoas, muito pelo contrário. É o momento de mostrar que também está no mesmo barco e que sua empresa está fazendo de tudo para superar esse momento tão único vivido no Brasil e no Mundo.

Porque você precisa ter uma agência de publicidade no Brasil?

Alguns pontos precisam ser colocados na ponta do lápis e outros na ponta do planejamento estratégico. E talvez em ambos ter um contato com uma agência de publicidade brasileira, pode fazer toda a diferença na hora de fomentar sua empresa em sua região.

  • Cultura: sabemos como o brasileiro por si só tem uma grande diferenciação de mercado, em relação a outras nações, e uma delas é a nossa cultura. Não falo do samba nem do carnaval, mas falo da diferença de sermos brasileiros, nossa criatividade, nosso jeito de criar soluções onde muitos não conseguem sequer pensar. E uma agência de publicidade brasileira pode lhe auxiliar a injetar DNA brasileiro em tudo que for realizado para seu cliente, seja ele nativo ou brasileiro! Tornar sua empresa “lembrada” por também ser brasileira; 
  • Percepção dos valores da marca: o preço que você vende um produto ou serviço é único, precisa competir com outras empresas e marcas, mas existe algo que vai além do valor financeiro e nesse caso são os valores da marca e dos produtos. O que diferencia você de outras empresas? Qual o valor agregado que você precisa apresentar para seu cliente? É uma massa diferente? Um tempero único? Uma embalagem moderna? São os cuidados com a higiene na manipulação de alimentos? Cuidados e uso de EPI’s durante a pandemia do covid-19? Muitas vezes tentar explicar isso não é muito simples para quem está em outro país, mas é necessário ser feito e com muito cuidado e destreza;
  • Altos valores cobrados por agências estrangeiras: não são em todos os países, mas na grande maioria o trabalho executado, por nós agência de publicidade no Brasil, são muito mais altos, principalmente quando o quesito é montagem de material de mídia, bem como para websites. 

Conheça serviços que podemos auxiliar sua empresa fora do Brasil

Se a internet já era importante para os negócios, hoje ela virou a única alternativa para muitos deles. O fechamento de lojas e as medidas de isolamento frente ao coronavírus acertaram em cheio as empresas que atendiam apenas em pontos físicos. E mesmo as que já eram digitais podem enfrentar uma queda na demanda, motivada pelo momento de incerteza.

Vídeo promo 2D em animação ou com slide de imagens

Produção de vídeo promocional, uma fantástica arma, para apresentar o diferencial de seu produto no mercado e varejo! Destaque sua empresa por meio de um vídeo promo. Quando se está apresentando um produto ou uma promoção, a empresa tem como objetivo informar em seu Vídeo Promo todas as vantagens e diferenciais da forma mais direta e breve possível.

A maneira em que a informação é passada para o público alvo é essencial, para que exista um entendimento assertivo. Também precisamos levar em consideração a variedade de dispositivos em que pode ser assistido um Vídeo Promocional para seu público, mesmo estando fora do Brasil.

Desenvolver um site na língua nativa

Para você amigo brasileiro que mora e possui uma empresa em outro país conheça o que podemos fazer de Marketing Internacional para brasileiros no exterior site ingles para empresario brasileiro

Versão em inglês do site de nossa cliente Flavia da Silva, que mora e trabalha no Canadá, auxiliando pessoas na aquisição de imóveis no pais! O auxilio da Carcará foi fundamental para fortalecer esse processo. Clique na imagem e conheça a versão em inglês do site da Flavia da Silva

O sonho de qualquer brasileiro que vai morar no exterior e que consegue montar sua empresa é ser visto e reconhecido. E uma das ferramentas mais importantes para que isso ocorra é o site na língua nativa! Sua empresa, loja ou marca, no mundo real, não fica aberta 24 horas por dia! Mas o seu site sim! Ele é a plataforma mais poderosa para que o público nativo possa te conhecer, ver seus diferenciais, conhecer a história de sua empresa e somente depois disso tudo, ele conhecer seus serviços ou produtos. É necessário oferecer para seu potencial cliente uma trilha de conhecimento que represente sua empresa da melhor maneira possível.

Criar uma experiência de uso é fundamental para chamar atenção do seu futuro cliente. Lembre-se ele precisa além de entender o que você faz, também escolher entre uma marca nativa que já usa ou consome a muito tempo, para a sua!!!

  • O que de diferencial você possui?
  • Quais vantagens ele terá em consumir sua marca?
  • O que é importante para que ele consuma algo que não seja do seu país, mesmo sua empresa estando lá?
  • Existe algum tipo de preconceito a ser superado?
  • Após o primeiro consumo, como fazer para cativá-lo a continuar consumindo?
  • Ser brasileiro é um diferencial no seu ramo de atuação?

Percebeu que existem muitos fatores que podem influenciar sua empresa no gosto de um potencial cliente nativo do país onde hoje você mora? E toda as perguntas podem ser consolidadas na hora de montar um belo site para sua empresa. O que a Agência Carcará recomenda para que tenha em seu site:

  • Layout que possa uma identidade visual com sua marca (cores, formas e tipografia), pois isso ajuda as pessoas na identificação e memorização da sua empresa;
  • Layout que possua uma navegabilidade e acessibilidade para as informações, facilitando assim a vida do seu cliente. Acesso rápido às informações em poucos cliques;
  • Layout responsive tornando ele de fácil acesso para quem acessá-lo por dispositivos móveis como os smartphones;
  • Mantar páginas em separado para cada serviço, facilitando assim para o cliente o entendimento do que você faz. Mesmo que ele saiba para que serve, isso é fundamental para mostrar para ele “poxa o cara se esforçou para apresentar em nossa lingua muitas informações”;
  • Sempre que possível tente utilizar imagens de alta qualidade nas paginas, se possível imagens próprias para apresentar sua empresa (clinica, restaurante, escritório). Evite fotos tremidas de celulares e na falta de uma máquina profissional, use pelo menos um tripé para ajudar na estabilização;
  • O Whatsapp é uma febre no Brasil, mas na grande maioria dos países nem tanto. Então pense bem antes de colocar alguma ferramenta de chat online com seu cliente. Coloque apenas o que você conseguirá fazer. O que adianta ter um chat, se ele sempre estará offline!
  • Seja responsivo quando questionado, seja por email ou por mensagem direta. Sabe aquele jeitinho brasileiro que encanta a todos? Bem esse é um dos nossos diferenciais! Tire o máximo de dúvidas dos seus clientes.

Desenvolver um site em português

Da mesma forma além de atingir o público nativo, ela precisa atingir o potencial cliente brasileiro que vive por lá! Devido a isso o site em português é a principal ferramenta de aproximar o brasileiro na compra de um imóvel no Canadá. Clique aqui ou na imagem para visitar o site em português.

Atingir o público local do país é muito importante, mas jamais esqueça de suas raízes, o que implica em jamais esquecer da comunidade brasileira que além de clientes podem ser replicadores dos seus serviços e produtos.

Não pense aqui em ticket médio, mas pense na propagação de sua marca, na consolidação de seus diferenciais, na criação de uma ampla rede de fãs e divulgadores da sua marca em solo estrangeiro.

SEO para auxiliar no ranqueamento do seu site em português e na língua nativa

Uma das vantagens do SEO é poder direcionar o seu site para seu potencial cliente, nos resultados de busca do Google, para a cidade ou país em que sua empresa esteja. E nesse cenário você tem oportunidade dupla de ranqueamento, pois pode ranquear o seu site em português, para atingir os brazucas que vivem em sua região, assim como o site que está na língua nativa do país onde você está! Isso é um grande diferencial de mercado, pois mesmo em períodos de pandemia o Google, em todo o mundo, ainda continua sendo a principal ferramenta e buscas para serviços, produtos e afins na internet.

Se você tem um salão de beleza ou clínica de estética, imagine poder ranquear nas duas línguas seus serviços de “escovinha”, ou “depilação íntima”, ou “limpeza de pele”. É isso que o SEO faz. Quer ver um grande exemplo na prática? Caso esteja  lendo esse texto agora, se você mora em outro país, tem uma pequena empresa ou negócio, está precisando auxílio para divulgar seus serviços e produtos, e por acaso chegou aqui em nosso site, acredite o SEO funcionou perfeitamente, pois mesmo estando no Brasil, chegamos até o seu smartphone ou notebook por meio de uma simples busca. E o melhor, não estamos pagando nenhum tipo de campanha para que isso ocorra!! 

Graças ao SEO!! Imagina então fazer o mesmo por sua empresa para alcançar potenciais clientes aí em sua região? Aquele ditado das antigas “quem é visto, não é esquecido”, bem o SEO é a estratégia ideal para que sua empresa fique nas primeiras posições dos resultados das buscas no Google!

Gestão e campanhas nas redes sociais

Hoje, a empresa que não está presente nos principais canais de relacionamento com o seu público na internet está sujeita a perder espaço junto à concorrência. Com um planejamento estratégico, a Agência de Publicidade de Brasília Carcará avalia a melhor forma de sua empresa mergulhar nessas redes, de forma transparente e sóbria, para que o público receba sua marca/serviço da melhor maneira possível.

Esse planejamento se faz necessário, já que para os usuários das redes sociais, não basta a empresa estar presente. Ela precisa se comunicar com o seu público. Deve ser um relacionamento de ida e volta.

O sucesso de uma empresa nas redes sociais, está diretamente ligado ao processo de Planejamento de Marketing Digital. É necessário um estudo e uma integração entre todos os canais, para que venha surtir o efeito desejado. Realizar um mix entre o site, blog corporativo, canais sociais e também as ações que ocorrem fisicamente na empresa com a equipe de vendas, layout da loja e gestão.

Diagramação de Ebook

Diagramação de Ebook! Investir, rentabilizar ou simplesmente deixar o conteúdo de livro mais atraente para o seu público alvo na internet
Que pode ser lido em qualquer equipamento eletrônico, como computador, smartphone, e-reader (leitor de livro digital) ou tablet.

Eles também podem ser impressos e lidos como um livro tradicional. Com um ebook pronto, é possível comercializá-lo via Internet e transformá-lo em renda. Veja o que a Agência Carcará pode fazer para lhe auxiliar.

Com o novo comportamento das pessoas em relação ao mobile, é essencial a criação de materiais virtuais disponibilizados de forma gratuita na internet, o e-book – livro virtual, passou a ser uma opção relevante para a divulgação de conteúdos de todos os segmentos. A Agência Carcará executa projetos de diagramação do seu e-book. Confira abaixo as vantagens de transformar seu livro, artigo, monografia, pesquisa cientifica ou tese em um ebook

Conheça os 30 países que mais possuem brasileiros vivendo e explore esses dados na sua estratégia de marketing internacional para brasileiros e empresas no exterior

A cada ano que passa fica mais para trás o cenário no qual felicidade era ter um trabalho que desse muito dinheiro e no lugar se preza mais o quesito qualidade de vida. Em busca disso, pessoas mudam de emprego, cidade e até mesmo de país em busca de uma vida melhor.

E isso serve para você que possui uma empresa em outro país, listamos abaixo os países onde há mais brasileiros pelo mundo (no exterior). O ranking teve como base uma relação do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, com estimativas de brasileiros pelo mundo em 2016 (últimos dados oficiais), além de uma série de outros dados coletados em fontes como o Numbeo, Minimum Wage Indicator, Geonames, The World Bank e outros.

No que isso poderá lhe ajudar na estratégia de marketing internacional para sua empresa no exterior (em outro país)? Bem você pode entender o cenário dos 30 países com mais brasileiros e com isso planejar de uma maneira mais efetiva suas estratégias de marketing digital para atingir maior público.

Mapa de estimativa dos brasileiros pelo mundo

estimativa de brasileiros no exterior

30 – Emirados Árabes Unidos (Ásia/Oriente Médio)

  • Brasileiros morando por lá: 6.500
  • Capital: Abu Dhabi | Moeda: Dirham dos Emirados | Idioma: Árabe
  • Salário médio (na moeda local): um assistente administrativo ganha em média entre Dh4.000 e Dh5.000 por mês
  • Taxa de desemprego: 3,8 %
  • Temperatura média anual: 26,9 ºC
  • Maiores cidades: Dubai (2 106 533 habitantes), Abu Dhabi (992 751 habitantes), Sharjah (901 617 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 25.00 AED
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 6,126.28 AED

29 – Noruega (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 6.598
  • Capital: Oslo | Moeda: Coroa Norueguesa | Idioma: Norueguês
  • Salário mínimo atual (na moeda local):  não existe, os salários são calculados coletivamente por setor.
  • Taxa de desemprego: 3,5 %
  • Temperatura média anual: 4,4 ºC
  • Maiores cidades: Oslo (830 380 habitantes), Bergen (215 761 habitantes), Trondheim (176 802 habitantes) Fonte: Geonames
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 150.00 kr
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 9,769.31 kr

28 – Suécia (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 6.740
  • Capital: Estocolmo | Moeda: Coroa Sueca | Idioma: Sueco
  • Salário mínimo atual (na moeda local): não existe, os salários são calculados coletivamente por setor.
  • Taxa de desemprego: 8,3 %
  • Temperatura média anual: 4,6 ºC
  • Maiores cidades: Estocolmo (1 372 565 habitantes), Gotemburgo (549 839 habitantes), Malmö (280 415 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 80.00 kr
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 6,370.91 kr

27- Chile (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 8.000
  • Capital: Santiago | Moeda: Santiago | Idioma: Espanhol (Castelhano)
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 225 000 CLP
  • Taxa de desemprego: 6.0 %
  • Temperatura média anual: 12,3 ºC
  • Maiores cidades: Grande Santiago (5 631 839 habitantes), Grande Concepción (848 023 habitantes), Grande Valparaíso (824 006 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 3,500.00 CL$
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 265,875.00 CL$

26 – Guiana (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 10.000
  • Capital: Georgetown | Moeda: Dólar Guianense | Idioma: Inglês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 35 000 GYD
  • Taxa de desemprego: 11,1 %
  • Temperatura média anual: 24,4 ºC
  • Maiores cidades: Georgetown (300 360 habitantes), New Amsterdam (29 220 habitantes), Linden (55 880 habitantes) Fonte: Geonames
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 5.00 $
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 472.97 $

25 –  China (Ásia)

  • Brasileiros morando por lá: 11.653 
  • Capital: Pequim | Moeda:  Yuan Renminbi  | Idioma: Mandarim Padrão
  • Salário mínimo atual (na moeda local): Entre 830 e 2030 RMB, definido localmente
  • Taxa de desemprego: 4,6 %
  • Temperatura média anual: 12,9 ºC
  • Maiores cidades: Xangai (20 217 700 habitantes), Pequim (16 446 900 habitantes), Chongqing (11 871 200 habitantes) Fonte: Sexto Censo Nacional da República Popular da China 2010
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 20.00 ¥
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 3,680.54 ¥

24 – Israel (Ásia/Oriente Médio)

  • Brasileiros morando por lá: 12.001
  • Capital: Jerusalém | Moeda: Novo Shekel | Idioma: Hebraico, Árabe, Inglês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 4 650 ILS
  • Taxa de desemprego: 6,3 %
  • Temperatura média anual: 19,3 ºC
  • Maiores cidades: Jerusalém (773 600 habitantes), Tel Aviv (403 700 habitantes), Haifa (265 600 habitantes) Fonte: Census de 2009 do Escritório Central de Estatísticas de Israel
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 50.00 ₪
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 2,824.61 ₪

23 – México (América do Norte)

  • Brasileiros morando por lá: 14.000 
  • Capital: Cidade do México | Moeda: Peso Mexicano | Idioma: Espanhol (Castelhano)
  • Salário mínimo atual (na moeda local): Área A 70.10 MXN, Área B 66.45 MXN
  • Taxa de desemprego: 4,9 %
  • Temperatura média anual: 20,6 ºC
  • Maiores cidades: Cidade do México (8 864 370 habitantes), Guadalajara (4 434 878 habitantes), Monterrei (4 106 054 habitantes) Fonte: Censo de 2010 do Instituto Nacional de Estatística e Geografia
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 65.00 MXN
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 4,194.50 MXN

22 – Líbano (Ásia/Oriente Médio)

  • Brasileiros morando por lá: 15.000
  • Capital: Beirute | Moeda: Libra Libanesa | Idioma: Árabe, Árabe Libanês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 675 000 LBP
  • Taxa de desemprego: 6,5 %
  • Temperatura média anual: 15,9 ºC
  • Maiores cidades: Beirute (1 916 100 habitantes),  Trípoli (730 000 habitantes), Sidon (463 554  habitantes) Fonte: Geonames
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 8.00 $
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 852.48 $

21 – Guiana Francesa (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 16.562
  • Capital: Caiena | Moeda: Euro | Idioma: Francês
  • Salário médio (na moeda local): 1 457,52 EUR (esta é uma média, não o salário mínimo)
  • Taxa de desemprego: 19,1 % (em 2001, dado mais atual encontrado)
  • Temperatura média anual: 25,8 ºC
  • Maiores cidades: Caiena (61 550 habitantes), Matoury (26 350 habitantes), Saint-Laurent-du-Maroni (24 287 habitantes) Fonte: Geonames
  • Média de 1 almoço num restaurante em área comercial: 23 € (Fonte: Expatistan)
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, com mobília, no centro da cidade): 1,220 € (Fonte: Expatistan)

20 – Irlanda (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 18.000 
  • Capital: Dublin | Moeda: Euro | Idioma: Inglês, Irlandês, Gaélico
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 1 461,85 EUR
  • Taxa de desemprego: 13,1 %
  • Temperatura média anual: 9,7 ºC
  • Maiores cidades: Dublin (1 045 769 habitantes), Cork (190 384 habitantes), Limerick (90 757 habitantes) Fonte: Census de 2006
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 12.00 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 906.93 €

19 – Bolívia (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 23.560 
  • Capital: Sucre (constitucional), La Paz (sede do governo) | Moeda: Boliviano | Idioma: Espanhol (Castelhano), Quíchua, Aimará, Guarani e outras 33 línguas
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 1 440 BOB
  • Taxa de desemprego: 2,6 %
  • Temperatura média anual: 17,2 ºC
  • Maiores cidades: Santa Cruz de la Sierra (1 453 549 habitantes), El Alto (848 840 habitantes), La Paz (764 617 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 15.00 Bs
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 1,788.59 Bs

18 – Uruguai (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 24.012 
  • Capital: Montevidéu | Moeda: Peso Uruguaio | Idioma: Espanhol (Castelhano)
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 10 000 UYU
  • Taxa de desemprego: 6,6 %
  • Temperatura média anual: 16,8 ºC
  • Maiores cidades: Montevidéu (1 269 648 habitantes), Salto (118 013 habitantes),Paysandú (90 251 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 300.00 $U
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 13,083.33 $U

17- Venezuela (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 27.286 
  • Capital: Caracas | Moeda: Bolivar Venezuelano | Idioma: Espanhol (Castelhano)
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 4 889,11 BEF
  • Taxa de desemprego: 7,5 %
  • Temperatura média anual: 24,7 ºC
  • Maiores cidades: Caracas (3 000 000 habitantes), Maracaibo (2 225 000 habitantes), Maracay (1 754 256 habitantes) Fonte: Geonames
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 10.00 $
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 1,205.87 $

16 – Angola (África)

  • Brasileiros morando por lá: 30.000 
  • Capital: Luanda | Moeda: Kwanza | Idioma: Português
  • Salário mínimo atual (na moeda local): Entre 15 003,00 e 22 504,50 AOA, definido por setor de atividade (13 meses)
  • Taxa de desemprego: 6,8 %
  • Temperatura média anual: 21,3 ºC
  • Maiores cidades: Luanda (2 776 125 habitantes), Huambo (226 177 habitantes), Lobito (207 957 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 20.00 $
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 3,125.00 $

15- Países Baixos – Holanda (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 30.300 
  • Capital: Amsterdã, Haia (sede governamental) | Moeda: Euro | Idioma: Neerlandês, Frísio
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 1 501,80 EUR
  • Taxa de desemprego: 6,7 %
  • Temperatura média anual: 9,6 ºC
  • Maiores cidades: Amsterdã (2 788 276 habitantes), Roterdã (1 854 645 habitantes), Haia (850 373 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 15.00 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 800.96 €

14 – Canadá (América do Norte)

  • Brasileiros morando por lá: 36.600 
  • Capital: Ottawa | Moeda: Dolár Canadense | Idioma: Inglês, Francês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): Entre 10 e 11 CAD/hora, estabelecido por cada província
  • Taxa de desemprego: 7,1 %
  • Temperatura média anual: 3,3 ºC
  • Maiores cidades: Toronto (5 583 064 habitantes), Montreal (3 824 221 habitantes), Vancouver (2 313 328 habitantes) Fonte: Census de 2011.
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 14.00 C$
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 1,042.50 C$

13 – Argentina (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 45.719 
  • Capital: Buenos Aires | Moeda: Peso Argentino | Idioma: Espanhol (Castelhano)
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 4 716 ARS
  • Taxa de desemprego: 7,5 %
  • Temperatura média anual: 17,4 ºC
  • Maiores cidades: Buenos Aires (2 891 082 habitantes), Córdoba (1 372 000 habitantes), Rosário (1 242 000 habitantes) Fonte: Estatísticas do Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina 2007
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 10.00 $
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 474.16 $

12 – Bélgica (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 55.000 
  • Capital: Bruxelas | Moeda: Euro | Idioma: Flamengo, Francês, Alemão
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 1 472,40 EUR
  • Taxa de desemprego: 8,4 %
  • Temperatura média anual: 9,3 ºC
  • Maiores cidades: Bruxelas (1 067 162 habitantes), Antuérpia (507 911 habitantes), Gante (248 813 habitantes) Fonte: Nationaal Instituut voor de Statistiek 2013
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 13.25 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 996.45 €

11 – França (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 60.000 
  • Capital: Paris | Moeda: Euro | Idioma: Francês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 9,61 EUR/hora ou 1 457,52 EUR/mês
  • Taxa de desemprego: 10,4 %
  • Temperatura média anual: 11,3 ºC
  • Maiores cidades: Paris (2 193 030 habitantes),  Marselha (852 395 habitantes), Lyon (472 330 habitantes) Fonte: Census de 2007
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 12.00 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 642.08 €

10 – Itália (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 68.030 
  • Capital: Roma | Moeda: Euro | Idioma: Italiano
  • Salário mínimo atual (na moeda local): Negociado coletivamente
  • Taxa de desemprego: 12,2 %
  • Temperatura média anual: 13,5 ºC
  • Maiores cidades: Roma (2 828 692 habitantes), Milão (1 331 210 habitantes), Nápoles (962 713 habitantes) Fonte: Estimativas do ISTAT para 31 de dezembro de 2010
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 15.00 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 548.32 €

9- Suíça (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 79.000 
  • Capital: Berna | Moeda: Franco Suíço | Idioma: Alemão, Francês, Italiano, Romanche
  • Salário mínimo atual (na moeda local): Entre 2 200 e 4 200 CHF, definido por setor de atividade
  • Taxa de desemprego: 4,4 %
  • Temperatura média anual: 5,8 ºC
  • Maiores cidades: Zurique (372 047 habitantes), Genebra (191 803 habitantes), Basileia (169 536 habitantes) Fonte: Geonames
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 20.00 Fr
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 1,444.21 Fr.

8 – Austrália (Oceania)

  • Brasileiros morando por lá: 92.000 
  • Capital: Camberra | Moeda: Dólar Australiano | Idioma: Inglês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 16,87 AUD/hora
  • Taxa de desemprego: 5,7 %
  • Temperatura média anual: 17,4 ºC
  • Maiores cidades: Sydney (4 399 722 habitantes), Melbourne (3 892 419 habitantes), Brisbane (1 945 639 habitantes) Fonte: Estimativas do Australian Census Bureau para 2008
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 17.00 A$
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 1,671.31 A$

7 –  Alemanha (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 113.310 
  • Capital: Berlim | Moeda: Euro | Idioma: Alemão
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 8,50 EUR/hora
  • Taxa de desemprego: 5,3 %
  • Temperatura média anual: 8,1 º C
  • Maiores cidades: Berlim (3 442 947 habitantes), Hamburgo (1 751 750 habitantes), Munique (1 339 517 habitantes) Fonte: Estimativa de 2009 do Deutschen Städtetag
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 8.00 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 557.89 €

6 – Espanha  (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 119.000 
  • Capital: Madrid | Moeda: Euro | Idioma: Espanhol
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 648,60 EUR
  • Taxa de desemprego: 26,6% (é das taxas mais altas da Europa)
  • Temperatura média anual: 15,6 ºC
  • Maiores cidades: Madrid (4 213 669 habitantes),  Barcelona (1 621 537 habitantes), Valência (814 208 habitantes) Fonte: Census 2009
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 10.00 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 480.98 €

5 – Portugal (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 162.190 
  • Capital: Lisboa | Moeda: Euro  | Idioma: Português
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 505 EUR
  • Taxa de desemprego: 14% (Eurostat)
  • Temperatura média anual: 15,8 ºC
  • Maiores cidades: Lisboa (552.700 habitantes), Porto (237.591 habitantes), Vila Nova de Gaia (186.502 habitantes) Dados do Census 2010
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 7 €
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 391,89 €

4- Japão (Ásia)

  • Brasileiros morando por lá: 186.051 
  • Capital: Tóquio | Moeda: Iene | Idioma: Japonês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): Entre 677 e 888 JPY/hora
  • Taxa de desemprego: 4,0%
  • Temperatura média anual: 14ºC
  • Maiores cidades: Tóquio (8 483 050 habitantes),  Yokohama (3 579 133 habitantes), Osaka (2 628 776 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 800.00 ¥
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 95,221.36 ¥

3 – Reino Unido (Europa)

  • Brasileiros morando por lá: 350 mil (estimativa da Casa do Brasil)
  • Capital: Londres  | Moeda: Libra Esterlina | Idioma: Inglês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): mais que 21: 6.50 £ por hora, de 18 a 20: 5.13 £ por hora, de 16 a 17: 3.79 £ por hora, aprendizes menores de 19: 2.73 £ por hora
  • Taxa de desemprego: 7,5 %
  • Temperatura média anual: 9,3 ºC
  • Maiores cidades: Londres (8 979 158 habitantes),  Manchester (2 362 849 habitantes), Birmingham (2 362 065 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 10.00 £
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 658.65 £

2 – Paraguai (América do Sul)

  • Brasileiros morando por lá: 459.760 
  • Capital: Assunção | Moeda: Guarani  | Idioma: Espanhol (Castelhano), Guarani
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 1.824.055 PYG
  • Taxa de desemprego: 5,2 %
  • Temperatura média anual: 22,3 ºC
  • Maiores cidades: Assunção (742 574 habitantes), Ciudad del Este (387 755 habitantes), San Lorenzo (356 594 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro:  22,000.00 Gs
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 1,521,711.11 Gs

1 – Estados Unidos (América do Norte)

  • Brasileiros morando por lá: 1.006.842
  • Capital: Washington D.C.  | Moeda: Dólar americano  | Idioma: Inglês
  • Salário mínimo atual (na moeda local): 7,25 USD a hora, pela lei federal em vigor desde 24 de julho de 2009, mas pode variar de acordo com o estado.
  • Taxa de desemprego: 5,2 %
  • Temperatura média anual: 11,6 ºC
  • Maiores cidades: Nova Iorque (8 405 837 habitantes), Los Angeles (3 884 307 habitantes), Chicago (2 718 782 habitantes)
  • Média de 1 almoço num restaurante não caro: 10.00 $
  • Média do aluguel de 1 apartamento (1 quarto, no centro da cidade): 977.18 $

Conheça nossos canais sociais: InstagramFacebook e Youtube

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube