SEO para dentista é possível sim! Além disso o tráfego pago é outro grande aliado! Prova disso são os resultados com um de nossos clientes, uma clínica odontológica em Brasília! Ranqueado em Implante Dentário em Brasília!
A importância da adoção de uma estratégia de marketing de busca para empresas que desejam se aproximar do seu público é confirmada pelos números. No mundo todo mais de 85% dos internautas usam buscadores no processo de navegação, sendo que no Brasil, o Google mantém a liderança com 95% dos acessos.
Com o objetivo de aumentar o alcance do site, conquistar novos clientes e vender mais tratamentos odontológicos, nosso cliente uma clínica odontológica de Brasília, escolheu e a Agência Carcará, para uma consultoria focada principalmente em estratégias de marketing de busca.
Além propriamente do SEO e de uma campanha no Google Adwords, buscando melhores condições de conversão de leads, o trabalho incluiu remodelação total do layout e estrutura do site para dentista, adaptações de páginas internas e formulários, criação e um blog corporativo para a clínica odontológica, criação de novos banners e também a configuração do design responsivo do site, imprescindível para atingir usuários de dispositivos móveis, e também para a evolução do posicionamento orgânico no Google.
O principal objetivo do trabalho de SEO e otimização de sites realizado pela Agência Carcará era o de ranquear o site da clínica odontológica em um dos termos mais importantes e disputados da área de odontologia: “Implante Dentário”. Após 9 meses de trabalho hoje a clínica odontológica figura com dois resultados na busca “Implante Dentário em Brasília”. Sem dúvida um dos nossos maiores desafios, afinal muitas outras clínicas investem em técnicas de SEO, e ai vem o nosso diferencial na hora de realizar nosso planejamento! E os resultados superam nossa expectativa como agência, pois tínhamos pontuado para chegar na primeira página em meados de Agosto de 2016! Ganhamos ai 10 meses para aprimorar mais ainda o que está sendo realizado. (Alexandre Augusto Diretor de Planejamento Web e SEO)
Com a otimização on page e um forte trabalho de marketing de conteúdo e link building, o site alcançou excelentes posições na busca orgânica. Dos mais de 15 tratamentos realizados pela clínica e monitoradas pela Agência Carcará, 13 alcançaram posições na primeira página do Google, assim como palavras-chave relacionadas às dicas e informações em geral.
Os resultados de SEO fortaleceram a visibilidade do site no Google e, consequentemente a atração de público-alvo qualificado, fazendo com que a audiência aumentasse 75%.
Confirmando o grande potencial, as visitas originadas na busca orgânica durante o período da campanha, eram as que tinham o melhor índice de retorno, com 5 páginas visualizadas e mais de 4 minutos de permanência por visitante, em média.
Paralelamente à otimização do site e os resultados provenientes dela, a campanha no Google Adwords também proporcionou crescimento e qualificação da audiência.
Em termos práticos, os anúncios tiveram uma taxa de conversão média acima de 8%, além de um significativo recuo no CPC (custo por clique), o que representou 20% de economia em relação à campanha que era mantida anteriormente pela empresa. Hoje o investimento em AdWords cai drasticamente a cada mês, possibilitando o investimento em outras mídias e ações.
Além dos resultados obtidos durante a consultoria, o mais relevante de tudo é que as posições na busca, a audiência do site e as conversões continuam evoluindo, fruto de um planejamento adequado realizado pela Agência Carcará.
O resultado positivo do trabalho é confirmado pelo diretor da clínica odontológica: “Em 2014 procuramos uma empresa que prestasse suporte e otimizasse nosso site para o posicionamento orgânico do Google. A Carcará me apresentou uma proposta com um grande diferencial: prestavam consultoria em Google Adwords, o que foi determinante na escolha. Foram nove meses de trabalho e os resultados não poderiam ser melhores. No que diz respeito ao SEO, estamos entre os melhores posicionados. Hoje, mesmo em um curto período desde o início do trabalho com a Carcará, as vendas oriundas do SEO já estão passando as do Adwords. Os investimentos em consultoria de marketing digital são altos, porém há certeza de retorno. Vamos investir cada vez mais em SEO e diminuir aos poucos no AdWord.”
Vamos conferir na prática alguns resultados desse nosso cliente de SEO para dentista:
Ao clicar nos links abaixo você será levado para as páginas de resultado do Google, podendo com isso ter variações de posição de 10% para mais ou 10% para menos na listagem de resultado:
- Implante dentário em Brasília – Primeira página – Um dos resultados mais desejados por qualquer dentista de Brasília!
- Prótese Dentária em Brasília – Primeira página
- Aparelho ortodôntico em Brasília – Primeira página
- Aparelho ortodôntico de safira em Brasília – Primeira página
- Aparelho estético em Brasília – Primeira página
- Enxerto ósseo em Brasília – Primeira página
- Enxerto ósseo células tronco em Brasília – Primeira página
- Enxerto ósseo para implante dentário em Brasília – Primeira página
- Implante dentario guiado computador Brasília – Primeira pagina
- Implante guiado por computador em Brasília – Primeira página
- Implante guiado 3D em Brasília – Primeira página
- Implante dentario Asa Sul – Primeira página
- Implante dentário no DF – Primeira página
Esses são apenas alguns resultados dentro do que realmente foi planejado para a clínica! Tudo depende do posicionamento, targer (público alvo) a ser atingido, o tempo que é necessário para começar a alcançar os objetivos, os ajustes e modernizações necessárias para deixar seu site atraente, uma gestão eficiente de links patrocinados no Google AdWords, uma boa política de gestão de conteúdo. Com esses elementos começamos a entrar no mundo da web onde literalmente o seu site irá trabalhar para o seu benefício! Amigo dentista pense nisso e solicite uma reunião para entender melhor o que podemos fazer! Em caso de dúvida acesse nossa página sobre SEO e otimização de sites!
Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?
Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?
O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.
O que é tráfego pago?
Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.
A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.
Criativos? Também somos! Mas vamos além disso! Comunicamos histórias! Conectamos pessoas!
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