Você sabe como divulgar minha empresa no Google em Brasília por meio do tráfego pago? Empresário de Brasília qual seria a melhor estratégia de Marketing Digital para sua empresa: Site Responsive, Facebook, Instagram, SEO, Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo? Confira abaixo a posicionamento da Agência Carcará de Brasília.
Se você chegou até esse post em nosso site, temos a certeza de que você está procurando mais do que cultura ou conhecimento! Mas sim descobrir qual a melhor maneira de: divulgar sua marca, vender mais, criar um vínculo com seus clientes, captar novos seguidores e tornar sua empresa lembrável por qualquer um. Faça esse exercício com você e mais duas outras pessoas: “Qual é a primeira drogaria que vem a sua cabeça?”. Com certeza cada um terá uma resposta “talvez” diferente. Isso significa que o “TOP OF MIND” ou “A PRIMEIRA QUE VEM MENTE” depende de muitos fatores:
- Por passarem na frente dessa “marca” diariamente ao se deslocarem para o trabalho;
- Por receber constantemente recebem algum tipo de panfleto em suas casas;
- Por virem algum outdoor;
- Por terem os melhores preços;
- Por fazerem promoções onde você receba por email;
- Por receberem constantemente posts e publicações nas redes sociais como Facebook e Instagram;
- Por acharem o site dessa empresa uma fonte de pesquisa com dicas e informações de qualidade;
- Por ser a primeira empresa que aparece nos resultados de busca do Google, seja nos anúncios pagos ou orgânico.
Percebeu as estratégias que essa empresa pode ter e você percebe! E que todas elas fazem parte de um grande Planejamento de Comunicação! E que elas podem estar em qualquer veículo de comunicação, seja um site, um outdoor, um panfleto, um email, publicações do Face e Insta e sem falar em um site bacana! Tudo isso para tentar alcançar públicos diferenciados e que usam e acesso canais diferentes! Afinal mesmo as redes sociais sendo algo da atualidade, nem todos fazem uso (muitos clientes da terceira idade não possuem redes sociais e podem ser potenciais clientes). E o que você está esperando para começar o seu PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO hoje mesmo!
Lembre-se desse simples ditado: “Enquanto muitos choram, outros vendem lenços”!
Não pense que você vai “gastar muito”, pois quando você tem esse pensamento em mente, parece que existe um grande bloqueio para fazer o “mínimo” para poder alcançar o máximo de resultados. Apenas pense assim: sabe aquele grande investimento que você fez para montar sua empresa? Por exemplo se você for um dentista e abriu uma clínica com uns 4 a 5 consultórios, com certeza só de cadeiras você “investiu’ (nessa hora você usa o termo investir com certeza, pois levar conforto para seu paciente é fundamental para que ele retorne) por baixo uns R$ 175 mil reais. E olha que não falo da reforma do local, recepção (com TV de 59′, porcelanato em todo o ambiente) demais equipamentos, funcionários, insumos de primeira linha para implantes, lentes de contato dental. E isso nem estou falando dos diversos cursos que são feitos por ano para melhorar e aprimorar conhecimento, participação de congressos no Brasil e também os internacionais.
E ai na hora de trazer e convencer todo o público que sua empresa tem um grande diferencial, qualidade de primeiro mundo, com as melhores técnicas e equipamentos, você não consegue entender que não adianta muito ter investido mais de meio milhão em sua empresa e não “INVESTIR” pelo menos 10% para captar, encantar, fidelizar e conquistar os tão sonhados “CLIENTES CERTOS” para terem uma experiência inesquecível em sua empresa. Para que quando alguem perguntar: “Oi qual é a melhor clínica odontológica que você conhece” esses clientes responderem claramente “A clínica TAL do Doutor FULANO”, em vez de falar há é aquela clínica que fica perto do Ricardo Eletro!
Escolher o filho do amigo ou uma agência de publicidade de tráfego pago?
Também não venha escolher o filho do seu primo para cuidar da comunicação da sua empresa, só porque ele sabe trabalhar um pouco com Photoshop. Acho que sua empresa é muito importante, para que coloque a visibilidade da mesma, nas mãos de uma pessoa que talvez não tenha tanta visão de mercado. Outra coisa é que muitas vezes é “apenas uma pessoa” a tomar conta de todo o seu planejamento, onde isso também não é tão bacana, pois no caso dessa pessoa adoecer ou ter que se ausentar você ficará com certeza na mão.
Por isso que ao escolher uma agência de publicidade você terá a oportunidade de trabalhar não apenas com um único profissional, mas sim com uma gama muito ampla de profissionais que possuem conhecimento em áreas como: filosofia, antropologia, sociologia, além da comunicação social e todas as suas teorias. Tudo isso para que em conjunto sejam criados textos, imagens, vídeos e conteúdo de alta qualidade para seu site, redes sociais e demais materiais sobre a divulgação de sua empresa.
O que a Agência Carcará indica para sua empresa como estratégia de Marketing Digital e tráfego pago
Com 5 anos de experiência no mercado de Brasília e já atendendo empresas como a Coca Cola, Souza Cruz e Banco Interamericano, identificamos o melhor cenário de Marketing Digital para que sua marca tenha uma melhor capilaridade, para auxiliar na captação de novos clientes no mercado.
Site Responsivo
Já pensou como as pessoas podem achar sua empresa, pegando o exemplo acima, a qual teve um investimento maior que R$ 500 mil reais, sem ter um site elegante, bonito, com conteúdo de primeira e que reflita exatamente o seu diferencial? Em resumo fazer com que o cliente tenha a mesma experiência que teria ao estar presencial em sua empresa! Percebeu que as vezes aquele blog ou mesmo aquele site feito nos simplórios tema do Wix! Está vendo que economizar nesse ponto, pode fazer com que ninguém dê “nenhuma credibilidade para sua empresa”, mesmo você se esforçando ao máximo para ser o melhor? Afinal a primeira visão que seu cliente terá, será algo bem amador e com pouco cuidado de sua parte! A primeira impressão é a que fica e isso reflete claramente a maneira como você empresário quer ser visto por seu cliente na internet! E não adianta nada se seu site não ter uma versão para ser visto nos smartphones, por isso que seu site precisa ser responsivo também.
Marketing de Conteúdo
O próximo passo para que você possa reter seus clientes no seu site é ter um conteúdo de qualidade, que possa representar a maneira como você e sua equipe realmente trabalha. Não adianta copiar o conteúdo de uma empresa similar a sua, sabendo que existe alguns diferenciais entre ambas. Você não estará entregando com qualidade o que seu cliente poderia encontrar na sua empresa. Pense nisso: a criação de um conteúdo de qualidade pode ser um grande divisor de águas principalmente quando você for apresentar seus diferenciais de serviços ou produtos. Imagine que você pegou o conteúdo da internet e lá o conteúdo diz que “o atendimento será feito pela nossa ampla recepção, passando por uma de nossas 4 recepcionistas, sendo que depois você será levado para um dos nossos 8 consultórios odontológicos temáticos”. E ai na realidade sua recepção é pequena, só tem uma recepcionista e apenas 2 consultórios.
Banco de imagens próprio ou comprado
Da mesma forma está na escolha das imagens que serão utilizadas no seu planejamento de comunicação. Se você prefere pegar imagens da internet para compor seu site e redes sociais, tenha certeza que em alguns momentos estará usando as mesmas imagens que outras empresas já usam também. Isso sem falar no uso de imagens de pessoas que não representam em nada a população brasileira, pessoas muito brancas ou com tons de cabelo comumente visto nos países nórdicos da Europa. Todo o cuidado é pouco! E ainda existe aquelas imagens de equipamentos que possuem a mesma funcionalidade, mas que em nada tem haver com os equipamentos que você utiliza. Por isso que recomendamos ou a compra de imagens em bancos de imagens profissionais ou que você faça um ensaio fotográfico publicitária da sua empresa, mostrando o dia a dia e todos os diferenciais que deseja apresentar para seus clientes, isso sem falar nos vídeos institucionais e promocionais.
SEO e otimização do seu site
Talvez essa seja a atividade dentro do Marketing Digital mais importante para um empresa, pois é a clínica odontológica que não gostaria de ter como resultado o seu site ao ser pesquisado no Google “Implante dentário em Brasília”? Se vocês olharem o resultado (clique aqui para conferir) irá encontrar dois clientes da Carcará na área da odontologia que aparecem nesse resultado = Implantomed e Rame Odontologia. O que isso representa? Que no meio de uns 500 sites de clínicas odontológicas de Brasília esses dois clientes estão em destaque e na primeira página de resultado orgânico do Google. Sabe o que isso significa? Hoje praticamente 90% da população navegam até a segunda página de resultados, sendo que dão atenção para os sites que estão mais posicionados. Com isso ou você tem um site muito bem otimizado nas buscas ou não adianta em nada ter um site sem que o mesmo esteja ranqueado. E para isso apenas o SEO que poderá lhe proporcionar esse diferencial.
Redes Sociais
As redes sociais são fundamentais hoje em dia para ajudar sua empresa na captação de clientes, mas lembre-se elas não são únicas! Não adianta usá-las ao exaustão se o perfil de clientes, por exemplo terceira idade, prefere usar ainda o Google como ferramenta de captação de informações! Então se liga na hora do planejamento de marketing de sua empresa. As redes sociais precisam sim serem usadas, mas não sendo o “centro de seu investimento”, mas complementar ao trabalho que já está realizando no seu site. Lembre-e também que as redes sociais são os canais principais para receber reclamações! Então no seu planejamento de comunicação precisa ter uma boa estratégia para esses momentos negativo também e para isso temos o Inbound Marketing!
Campanhas publicitárias
São fundamentais para complementar sua estratégia de lançamento ou mesmo de propagação da sua empresa. Hoje no meio digital temos os seguintes e principais canais onde se pode realizar campanhas publicitárias pagas para auxiliar na divulgação de sua empresa: Facebook, Instagram, Google AdWorlds, Twitter e Linkedin. Elas precisam ser direcionadas para o público certo, com o tipo de mensagem correta (imagem ou vídeo) e com a chamada ideal para chamar a tão sonhada atenção do seu cliente. Lembrando que dentro do seu planejamento, não é só as campanhas que devem ser montadas, mas justamente em todos os canais devem ter algo a respeito. Mesmo que você só pague para aparecer no Facebook, não deixe de colocar um banner na home do seu site, um post no blog, um post nos demais canais sociais, para que o cliente perceba o grau de comprometimento e respeito de sua marca com os clientes.
Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?
Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?
O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.
O que é tráfego pago?
Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.
A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.
Monitoramento, resultados, relatórios e análise de mercado
E ai você fez todo o seu planejamento, correu atras para fazer aquele site top, com conteúdo de qualidade e imagens de tirar o fôlego, está fazendo SEO, além de campanhas e gestão das redes sociais, parece que tudo está perfeito, mas e o resultados? Pode ser que eles não estejam bons, mas será se é o trabalho que está sendo feito ou o posicionamento que você imaginava ser um, agora você percebe que é outro? Por meio de relatórios de acesso ao site, pode-se identificar que a página serviço mais visitada, talvez não seja aquela que você tanto queria e nesse caso duas soluções ser feitas: a primeira é intensificar a maneira como todo o planejamento foi montado, mas agora focando nessa determinada página, para que ela ganhe mais relevância em relação a outras, intensificando assim o SEO e as campanhas ou a segunda que seria talvez a mais audaciosa, mudar o posicionamento de sua empresa, com base no que o seu público está dizendo o que deseja ver ou comprar. Seja qual for a solução, você precisa ter ter relatórios reais e com qualidade, para te auxiliar a embasar sua escolha final. Talvez um Monitoramento Online da sua marca venha lhe auxiliar nesse posicionamento!
E se depois de ler tudo isso você ainda tem dúvidas no que fazer e como para sua empresa em Marketing Digital, solicite um orçamento ou venha tomar um café com nossa equipe! Podemos desenhar um planejamento bem diferenciado e focado em seus reais objetivos! Clique aqui e torne sua empresa um sucesso!