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O agronegócio e o marketing digital trabalhando juntos

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Conheça algumas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas em sua indústria. Muitos empreendedores não percebem isso, mas uma estratégia de marketing digital pode fazer bem ou mesmo prejudicar os seus negócios, caso ela não tenha um planejamento eficiente e focado em sua marca

O Agronegócio Brasileiro

O Agronegócio é a semente que faz nosso país crescer cada vez mais. É uma área que representa muito para o Brasil, afinal, ao produzir cada vez mais, o Agro brasileiro reduz o preço da alimentação, melhorando a qualidade de vida da população urbana. O setor ainda tem enorme participação no PIB nacional, sendo que em 2019 chegou a representar 21,4% dele. Por isso o marketing para o Agronegócio deve ser tratado como um grande investimento.

Apesar de todo esse impacto, o Agronegócio é tratado de formas equivocadas por conta de informações errôneas que são difundidas por aí. Quem trabalha na área sabe que as regulamentações são cruciais para a atuação nesse setor, desde o uso das terras até a classificação do que é um produto orgânico, fazendo com que o setor precise agir com muita responsabilidade.

O papel do Marketing no Agronegócio

A Agência Carcará de publicidade e marketing digital possui um grande diferencial em projetos de agrocomunicação para o Agronegócio e Agroindústria, no âmbito nacional e internacional. Confira as soluções de comunicação e publicidade que a Agência Carcará tem para auxiliar na promoção, divulgação e propagação da sua empresa de agrícola com agromarketing digital e publicidade.

Diante desse preconceito que o setor enfrenta, o marketing no Agronegócio deve colaborar para que a marca passe uma visão muito importante para o público: confiança.

Por isso, nunca foi tão importante trabalhar a imagem da empresa frente aos clientes e ao mercado. Isso serve para toda a cadeia do agronegócio, de fora da porteira (insumos) para dentro da porteira (agropecuária) e até para depois da porteira (agroindústria, distribuição e cliente final).

Seja você um fabricante de rações para pecuária, um produtor rural, uma cooperativa agro, uma indústria, uma rede de distribuição ou mesmo um hortimercado ou açougue, é hora de pensar estratégias de marketing. Afinal, o setor é promissor, mas a competição é acirrada e se destacar faz sim a diferença, ainda mais para um público que preza muito pela credibilidade de uma marca.

Semeando seu nome nas redes

Além da importância de possuir uma marca – com identidade visual exclusiva, que represente bem o que o seu negócio faz – é importante estar atento em como se colocar na rede.

Vamos falar primeiro sobre o site. Imagine uma loja física ou uma sede. O seu site é praticamente isso. É o seu porto seguro, a sua base. Por isso ele é essencial para que a empresa tenha mais visibilidade na internet. Ele funciona como uma vitrine para o negócio e muitas vezes é o canal de venda por si só, através do e-commerce.

Entretanto, ele não é o seu único canal online. As redes sociais também são canais que abrem oportunidades para seu negócio. Enquanto o site passa confiabilidade, as redes sociais passam acessibilidade. Isso acontece porque as pessoas usam as redes sociais todos os dias, e lá é uma excelente ponte delas para o seu negócio. Inclusive pode ser útil para informar o seu cliente ou até mesmo os seus parceiros do setor agro.

Claro que tudo isso precisa ser acompanhado de um bom trabalho de Google Ads e SEO (Search Engine Optimization), os responsáveis por deixar as suas páginas fáceis de achar no Google.

Os cases de sucesso do marketing para agronegócio

O agro precisa estar alinhado com o cenário atual do mundo

“Preço de terra, população, desperdício de alimentos e insumos, consumidor mais exigente, ciência com maior capilaridade, entendimento sobre o funcionamento das cadeias produtivas e mudança de mentalidade do produtor rural. Tudo isso passa necessariamente pela comunicação, pelo marketing”

Essa foi a fala de José Luiz Tejon, membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável no 12º Congresso de Marketing Rural e Agronegócio. É preciso analisar corretamente o mercado para assim conseguir captá-lo através de uma boa campanha de marketing, que compreenda a magnitude do setor.

Por isso que a campanha Agro é tech. Agro é pop. Agro é tudo. sumariza tão bem esse momento do agronegócio. Ela explica a história do agro, através da inovação tecnológica (tech) assim como a influência do agro em mercados nacionais e internacionais, sendo uma área pop e que está no nosso cotidiano, seja na mesa ou nos materiais que usamos, ou seja, em praticamente tudo.

É uma campanha que contempla os desafios e trunfos do agronegócio, ao mesmo tempo que ressalta sua importância de maneira sonora e cativante.

O momento do agro é agora

Uma das coisas evidenciadas pelo momento de pandemia que estamos vivendo é do peso que o Agro Brasileiro tem para o nosso país e para o mundo. O Agro nunca foi tão necessário, trabalhando para manter a economia rodando e para alimentar a população.

Você gostaria de trabalhar o marketing nesse momento? Ter uma campanha que fizesse sua empresa aparecer mais nesse setor que é tão relevante para o país? Com ações de marketing que levassem sua performance às alturas? E que tal contar com uma agência que conhece o agronegócio como a palma da mão para te acompanhar nessa jornada?

Venha conferir mais sobre a Carcará, e vamos semear novos horizontes para o seu negócio. Aqui a gente entende de agro, a gente entende de marketing e queremos entender sobre você, para assim trilhar um caminho de sucesso para sua empresa.

A Agência Carcará de Publicidade e Marketing Digital atua em projetos de Agrocomunicação e Marketing para o Agronegócio, Industria e Agroindústria, no âmbito nacional e internacional.

Confira as soluções de comunicação, marketing e publicidade que a Agência Carcará tem para auxiliar na promoção, divulgação e propagação da sua empresa de agrícola com agromarketing digital e publicidade.

Nosso foco é a gestão de marketing no agronegócio em projetos especiais de comunicação estratégica. Vamos ajudá-lo a estabelecer seus objetivosde negócios, identificar público-alvo para criar envolvimento.

Com base em nossa experiência de mercado a comunicação vai muito além das “redes sociais”, mas é necessário pensar em um mix de soluções que em conjunto, auxiliam na entrega de valores sensoriais e principalmente de mercado, para o posicionamento de uma marca no competitivo mundo do agronegócio. Trabalhos avulsos ou em projetos em conjunto, sob demanda sem cobrança mensal, conforme necessidade do cliente:

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube