Fale conosco | (61) 3550-5559

Pizzarias investem em aplicativos próprios para fidelizar clientes

HomeAgência de Publicidade DFPizzarias investem em aplicativos próprios para fidelizar clientes
Pizzarias investem em aplicativos próprios para fidelizar clientes. Empresários apostam em tecnologia e lançam aplicativos próprios de seus restaurantes para 2017

Pizzarias investem em aplicativos próprios para fidelizar clientes. Empresários apostam em tecnologia e lançam aplicativos próprios de seus restaurantes para 2017

Para fidelizar seus clientes, e conquistar novos consumidores, pizzarias do Brasil começam a investir no desenvolvimento de seus próprios aplicativos para atender com ainda mais agilidade, comodidade, e oferecer descontos e promoções a todos os perfis de clientes. Até então, os restaurantes utilizam apenas os aplicativos market place, que conectavam usuários a todos os tipos de restaurantes, mas esse cenário fez um novo movimento: entrada de aplicativos próprios, desta forma, o cliente consegue ir direto ao estabelecimento pelo celular, e fazer seu pedido.

É o caso da Pizzaria Panini,  que aderiu a tendência, e 10% de suas vendas totais são através do aplicativo próprio, e esse número tende a aumentar ainda mais. “Inicialmente optamos pelos aplicativos de pedidos tradicionais para fazer um teste, com o passar do tempo a demanda foi crescendo e investi no aplicativo da pizzaria”, comenta Maurício o proprietário. “Ter o app da minha pizzaria é muito mais vantajoso e econômico,”, completa.

passo-a-passo-criacao-de-um-app-mobile-empresa
Em um comparativo realizado pela Pizzaria Panini, em um ano (de setembro de 2015 a setembro de 2016) o aplicativo aumentou suas vendas em 10%. “Em 2017 a previsão é que aumente para 25%” explica Maurício
A cada 100 pedidos, 10 são diretos pelo aplicativo da pizzaria. “O costume de pedir por aplicativo é uma realidade que veio para ficar. Com a nossa plataforma cada vez mais estruturada, conseguimos a cada dia atrair e fidelizar mais consumidores”, explica Maurício.

Através do app é possível fazer o pedido com promoções e descontos exclusivos, ter acesso completo ao cardápio e foto das pizzas, com a opção de adicionar ou remover ingredientes, personalizando sua pizza – quem utiliza o app já tem 10% de desconto garantido além de outros benefícios.

De acordo com a Apuesp – Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo – o aplicativo próprio é uma forma mais eficaz e inteligente de aproximar a marca ao consumidor. Os aplicativos oferecem desde cardápio até avaliação sobre o atendimento e produto, incluindo promoções e descontos. “Uma das estratégias utilizadas pelos donos de pizzarias para driblar a crise é investir em tecnologia.

Confira as dicas de Marketing Gastronômico da Agência Carcará para Pizzarias! Atitudes criativas podem conquistar novos clientes e fidelizar os já conquistados.

Quem está seguindo esta receita está conseguindo aumentar suas vendas”, diz Ricardo Vilibor, presidente da associação. “Os aplicativos nos fornecem respostas imediatas sobre a qualidade do produto e a satisfação do cliente, desta forma, podemos investir em promoções especificas e novos produtos conforme a demanda” finaliza Ricardo. Atualmente a Apuesp oferece aos seus associados parceria com desenvolvedores de aplicativos como Wabiz, CCM e Ecomanda.

Por que desenvolver um aplicativo (App)?

Para utilizar como ferramenta de marketing para sua empresa, maximizando suas vendas. Para utilizar como complemento de outros softwares como ERP ou outros, agilizando o atendimento ao cliente. Para utilizar em ferramentas que possam ser usadas por vendedores ou técnicos de campo, para agilizar o atendimento ao cliente.

O que é um app?

App é a abreviatura de application, ou seja aplicação. Aplicação essa que é instalada num smartphone, tablet, totens, etc. A função das apps é facilitar a vida aos utilizadores, proporcionando-lhes um acesso direto a serviços de notícias, informação meteorológica, jogos, serviços de mapas, com geo-localização através de GPS ou utilitários do mais variado tipo de finalidades.

Lembrem-se, um app mobile é um Software, não um website. Clique aqui e saiba quem são os profissionais envolvidos para o desenvolvimento de um projeto de criação de um aplicativo na Agência Carcará. Solicite hoje mesmo seu orçamento.

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube